06 outubro 2014

Notícias - 6 de Outubro de 2014 - "Gone Girl" lidera a tabela do box office dos EUA, Novo poster de "Nightcrawler", Michel Hazanavicius corta vinte minutos de "The Search", Cinco clips de "Fury", Novo poster internacional de "Son of a Gun", Divulgado um novo trecho de "St. Vincent", Novo trailer de "Camp X Ray", "Big Hero 6" ganha mais um TV Spot, Mais um poster internacional de "The November Man", Novas imagens e clip de "Horns", "Twin Peaks" está de regresso, Novo poster de "The Hobbit: The Battle of the Five Armies", "Before I Go To Sleep" ganha mais um trailer

-  "Gone Girl" assumiu a liderança da tabela do box office dos EUA. Foi por "uma unha negra" mas conseguiu o primeiro lugar do pódio, com "Annabelle" a morder-lhe os calcanhares. Realizado por David Fincher, "Gone Girl" obteve 38 milhões de dólares em 3014 salas de cinema, valores ainda inferiores aos 61 milhões de dólares do seu orçamento. O filme já soma 62,5 milhões de dólares ao redor do Mundo. O segundo lugar ficou para "Annabelle", o filme derivado de "The Conjuring". "Annabelle" obteve 37,2 milhões de dólares em 3185 salas de cinema, valores que devem chegar para ultrapassar facilmente o valor do seu orçamento (ainda desconhecido). O terceiro lugar ficou para o anterior líder, "The Equalizer", um filme que somou mais 19 milhões de dólares, contando com uma receita global de 104,1 milhões de dólares. O orçamento de "The Equalizer" encontra-se avaliado em 55 milhões de dólares.

Tabela (via Box Office Mojo): 

http://boxofficemojo.com/weekend/chart/

- Foi divulgado mais um poster de "Nightcrawler", um filme realizado pelo estreante Dan Gilroy (argumento de "Real Steel" e "The Bourne Legacy"), através do argumento do próprio.

A produção está a cargo de Gyllenhaal e Tony Gilroy (o irmão de Dan). "Nightcrawler" conta no elenco com Jake Gyllenhaal ("End of Watch"), Rene Russo ("Lethal Weapon"), Bill Paxton ("The Colony"), entre outros. O enredo de "Nightcrawler" centra-se num jovem jornalista que descobre as maravilhas nocturnas de Los Angeles, enquanto se encontra a investigar alguns crimes como jornalista freelancer.

- Parece que o remake de "The Search" conheceu um corte de vinte minutos. O novo filme do realizador Michel Hazanavicius ("The Artist") teve a sua estreia na edição de 2014 do Festival de Cannes, no qual não foi lá muito bem recebido pela crítica. O realizador não parece ter ficado indiferente às críticas recebidas e voltou à sala de montagem, procurando centrar-se mais especificamente no lado humano do enredo.
"The Search" conta no elenco com Bérénice Bejo (Peppy Miller de "The Artist"), a esposa de Hazanavicius, Annette Benning ("Being Julia"), Maxim Emelionov, entre outros. Sinopse (baseada na informação da página do Festival de Cannes): O filme desenrola-se durante a segunda guerra da Chechénia, em 1999, acompanhando a história de quatro destinos que a guerra vai cruzar. Depois do assassinato dos pais, na sua aldeia, um rapaz junta-se à maré de refugiados. Encontra Carole, a responsável de uma missão para a União Europeia. Com ela, volta pouco a pouco à vida. Paralelamente encontramos Raïssa, a irmã mais velha do rapaz, que o procura ativamente entre os exilados. Por fim, temos ainda Kolia, um jovem russo de 20 anos de idade, que é chamado para o exército. Pouco a pouco, Kolia vai entrar na rotina da guerra. 

- Foi divulgado mais um poster internacional de "Son of a Gun", um filme realizado por Julius Avery ("Jerrycan"). O filme conta no elenco com Brenton Thwaites, Ewan McGregor, Alicia Vikander, entre outros.
 O enredo de "Son Of a Gun" acompanha a complicada relação entre JR (Thwaites), um indivíduo que foi preso devido a um pequeno crime e Brendan Lynch (McGregor), um criminoso poderoso que oferece protecção ao primeiro se este posteriormente ajudá-lo a sair da prisão. A relação entre os dois começa a deteriorar-se quando os planos do grupo criminoso liderado por Brendan não começam a dar certo.

- Já se encontra online um novo TV Spot de "Big Hero 6", um filme realizado por Don Hall e Chris Williams, contando no elenco vocal com TJ Miller, Jamie Chung, Maya Rudolph, Ryan Potter, Genesis Rodriguez, Scott Adsit, entre outros.

A série de comics "Big Hero 6" foi criada por Steven T. Seagle e Duncan Rouleau em 1998, sendo protagonizada por um grupo de super-heróis japoneses. A equipa inicial incluía Silver Samurai, Sunfire, GoGo Tomago, Honey Lemon, Hiro Takachiho and Baymax. O grupo recentemente participou no arco "Ends of the Earth", escrito por Dan Slott para os comics de "The Amazing Spider-Man". O enredo do filme de animação centra-se no prodígio Hiro Hamada e no seu companheiro robótico BayMax, uma dupla que se une aos super-heróis para combater o mal.



- Foi divulgado um novo poster internacional de "The November Man". Poster via IMP Awards.


- Foi divulgado um novo trailer de "Camp X-Ray", um filme realizado por Peter Sattler (curta "North"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Kristen Stewart, Peyman Moaddi, entre outros. O enredo de "Camp X-Ray" centra-se em Cole (Kristen Stewart), uma militar novata, que forma uma relação inesperada com Ali (Peyman Moaddi), um indivíduo que se encontra preso há oito anos na prisão de Guantanamo Bay.




- Foi divulgado um teaser da segunda temporada de "Penny Dreadful":



Foram divulgadas várias imagens e um novo clip de "Horns", um filme protagonizado por Daniel Radcliffe:



 O filme é realizado por Alexandre Aja, através do argumento de Keith Bunin. "Horns" conta no elenco com Juno Temple ("The Three Musketeers"), Joe Anderson ("The Grey"), Kelli Garner ("The Lie"), Daniel Radcliffe ("Harry Potter"), Max Minghella ("The Darkest Hour"), James Remar ("Dexter"). A história centra-se em Ig Perrish (Radcliffe), um indivíduo que acorda com dois chifres na sua cabeça. Os chifres estão de alguma maneira ligados ao assassinato da namorada de Perrish.

O Showtime anunciou o regresso da série "Twin Peaks". A minissérie vai contar com nove episódios e tem estreia marcada para 2016. O argumento e a produção executiva da nova temporada da série estão a cargo de David Lynch e Mark Frost. David Lynch vai realizar os nove episódios da nova temporada de "Twin Peaks". As filmagens começam em 2015. O enredo desenrola-se na cidade do título durante os dias de hoje. Foi ainda divulgado um teaser: 



 - Foi divulgado um novo poster de "The Hobbit: The Battle of the Five Armies", o último capítulo da trilogia de "The Hobbit".
 

  O filme é realizado por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis"), através do argumento da autoria do próprio em colaboração com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O filme conta no elenco com Ian McKellen, Martin Freeman, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Evangeline Lilly, Andy Serkis, Richard Armitage, Benedict Cumberbatch, entre outros. O enredo da trilogia de "O Hobbit" é inspirado no livro homónimo escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de Setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis" em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor das trevas".

- Vin Diesel divulgou duas novas imagens de "The Last Witch Hunter":
 O filme é realizado por Breck Eisner ("Crazies"), através do argumento de Cory Goodman ("Priest"). O enredo de "The Last Witch Hunter" centra-se num caçador de bruxas semi-imortal (Vin Diesel) que se alia a uma inimiga natural, uma bruxa (Rose Leslie). A dupla tem de impedir que uma bruxa obtenha uma relíquia poderosa que permitirá lançar uma praga sobre a humanidade

- Foi divulgado mais um trailer de "Before I Go to Sleep", um filme realizado por Rowan Joffe ("Brighton Rock"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Nicole Kidman ("Rabbit Hole"), Colin Firth ("Gambit"), Mark Strong ("Welcome to the Punch"), entre outros.
O argumento de "Before I Go to Sleep" é baseado no livro homónimo da autoria de Steve Watson e acompanha a história de Christine, uma escritora de quarenta e sete anos de idade, que é incapaz de manter as memórias por mais do que um dia, devido a ter sofrido um acidente quando tinha vinte e poucos anos de idade. Encurralada numa existência na qual ainda acredita ser jovem e solteira, com uma vida inteira pela frente para gozar, esta acaba por descobrir que é casada com Ben, para além de já não ser tão jovem quanto pensava.
  O livro procura mostrar as constantes tentativas de Christine em atribuir algum sentido à sua vida e como estas acabam quase sempre por sair frustradas. Na tentativa de procurar reverter esta sua condição, Christine procura a ajuda de um médico, que a aconselha a ter um diário onde possa escrever as novas recordações que vai adquirindo, de forma a poder tentar lembrar-se das mesmas. Esta descobre uma verdade aterradora que a vai começar a fazer questionar todos os que a rodeiam.



-  Foi divulgado um novo clip de "St. Vincent". O filme é realizado por Ted Melfi, através do argumento do próprio. "St. Vincent" conta no elenco com Naomi Watts, Chris O'Dowd, Bill Murray, Melissa McCarthy, entre outros.:



 O argumento de "St. Vincent" esteve na "Black List" de 2011 (lista dos argumentos mais promissores que não saíram do papel). O enredo acompanha Oliver (Lieberher), um jovem de doze anos de idade, cuja mãe (Melissa McCarthy) conta com um emprego que a obriga a ficar longas horas fora de casa. Oliver fica ao cuidado do seu vizinho, Vincent (Murray), um reformado alcoólico e viciado no jogo que estranhamente começa a formar uma ligação de amizade com este jovem.



O Collider reuniu cinco clips de "Fury" num único player. O filme é realizado por David Ayer ("End of Watch"), através do argumento do próprio. "Fury" conta no elenco com Jason Isaacs ("Things People Do"), Scott Eastwood ("Texas Chainsaw 3D"), Michael Peña ("End of Watch"), Logan Lerman ("The Perks of Being a Wallflower"), Shia LaBeouf ("Transformers") e Brad Pitt ("Moneyball").


 Sinopse de "Fury": Abril de 1945. À medida que os aliados fazem a sua investida final pelo teatro europeu de guerra, Wardaddy (Brad Pitt), um sargento endurecido pela batalha, comanda um tanque Sherman e a sua equipa de cinco homens numa missão mortal por trás das linhas do inimigo. Com um número muito inferior, tanto de homens como de armas, Wardaddy e os seus homens enfrentam probabilidades esmagadoras na sua tentativa heroica de atacar o coração da Alemanha Nazi.

2 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

Fury, c'mon c'mon!

Aníbal Santiago disse...

Tenho tantas dúvidas em relação a esse filme. Espero estar enganado e sair da sala de cinema satisfeito. Pelo menos o Shia LaBeouf promete proporcionar alguns momentos de humor na divulgação do filme.