31 outubro 2014

Notícias - 31 de Outubro de 2014 - Ricky Gervais e Eric Bana vão protagonizar remake de "Envoyés très spéciaux"; Primeira imagem de "Pride and Prejudice and Zombies"; Novo quad de "The Woman in Black: Angel of Death"; Clip e featurette de "The Theory of Everything"; Catherine Zeta-Jones ganha companhia no elenco de "The Godmother"; TV Spot de "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1"; David Leslie Johnson vai escrever o argumento da nova adaptação cinematográfica de "Something Wicked This Way Comes"; Benedict Cumberbatch e Keira Knightley no novo clip de "The Imitation Game"; David Oyelowo como Martin Luther King Jr na nova imagem de "Selma"; Quatro posters de "Dragon Blade"; Gal Gadot fora do elenco de "Ben-Hur"; "Still Alice" ganha um novo clip; Novo poster internacional de "Ouija"

- Foi divulgada a primeira imagem da adaptação cinematográfica de "Pride and Prejudice and Zombies", um livro escrito por Seth Grahame-Smith. A imagem apresenta Lily James como Elizabeth, Bella Heathcote como Jane, Ellie Bamber como Lydia, Millie Brady como Mary, e Suki Waterhouse como Kitty.
O filme é realizado por Burr Steers ("Igby Goes Down") e conta no elenco com Charles Dance, Lena Headey, Matt Smith, Lily James, Sam Riley, Bella Heathcote, Jack Huston, entre outros. O enredo coloca os clássicos personagens criados por Jane Austen a enfrentarem zombies. 

- Foi divulgado mais um clip e um featurette de "The Theory of Everything". O filme é realizado por James Marsh ("Man on Wire"), através do argumento de Anthony McCartern.
O enredo de "The Theory of Everything" centra-se na relação entre Stephen Hawking - um físico portador de esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa que paralisa os músculos do corpo - e a sua esposa.


- O The Hollywood Reporter noticiou que David Leslie Johnson ("Wrath of the Titans") vai escrever o argumento da nova adaptação cinematográfica de "Something Wicked This Way Comes", um livro escrito por Ray Bradbury. Esta adaptação marca a estreia de Grahame-Smith (autor de livros como "Abraham Lincoln: Vampire Hunter") na realização cinematográfica. Vale a pena recordar que "Something Wicked This Way Comes" já tinha sido adaptado ao grande ecrã em 1983.
 O livro foi publicado em Portugal com o título "Algo Maligno vem aí" e tem a seguinte sinopse (via Wook): O espectáculo está prestes a começar. O circo chega pouco depois da meia-noite, nas vésperas do Halloween. O que fariam se os vossos desejos secretos fossem concedidos pelo misterioso líder do circo, o Sr. Dark? O circo a todos chama com promessas sedutoras de juventude eterna e sonhos por cumprir…
Dois amigos adolescentes, Jim Nightshade e Will Halloway, são incapazes de resistir às atracções. A sua curiosidade de rapazes fá-los descobrir o segredo oculto nos labirintos, fumos e espelhos do tenebroso circo.
Inconscientes do perigo em que se vêem envolvidos, uma terrível perseguição é posta em marcha e Jim e Will tudo terão que fazer para salvar as suas vidas. Mas, acima de tudo, as próprias almas...

-  Foram divulgados quatro posters de "Dragon Blade" (Tian jiang xiong shi), um filme que conta no elenco com John Cusack, Adrien Brody, Jackie Chan, Sharni Vinson, Peng Lin, entre outros. O filme é realizado por Daniel Lee ("White Vengeance").

  John Cusack vai dar vida a Lucius, um general Romano que lidera uma legião de soldados em direcção à China. Adrien Brody vai interpretar Tiberius, um indivíduo sedento de poder que assassinou Crassus, um cônsul romano. Tiberius persegue Lucius, surgindo acompanhado por um contingente de cem mil militares. Jackie Chan vai dar vida ao comandante do protectorado das regiões ocidentais, procurando colaborar com Lucius tendo em vista a proteger as fronteiras e a soberania da China.

- O The Hollywood Reporter noticiou que Gal Gadot ("Batman V Superman: Dawn of Justice") teve de rejeitar a proposta para interpretar Esther na nova adaptação de "Ben-Hur". A decisão da actriz foi tomada devido a estar ligada a vários filmes de super-heróis da DC Comics (onde vai interpretar a Wonder Woman) "Ben-Hur" conta no elenco com Toby Kebbell, Jack Huston e Morgan Freeman.

Huston vai dar vida ao protagonista do filme, enquanto que Freeman vai interpretar Ildarin. Kebbell vai dar vida a Messala. O filme vai ser realizado por Timur Bekmambetov. O argumento inicial foi escrito por Keith Clarke ("The Way Back"), tendo posteriormente sido alvo de revisões por parte de John Ridley ("12 Years a Slave").

- A Variety noticiou que Eric Bana e Ricky Gervais vão protagonizar o remake da comédia francesa "Envoyés très spéciaux". “Special Correspondents” vai ser realizado por Ricky Gervais, através do argumento do próprio. O filme original foi realizado por Frédéric Auburtin e contava no elenco com Gérard Jugnot, Gérard Lanvin, Omar Sy, entre outros. O enredo centra-se num jornalista de uma rádio de Nova Iorque. A arrogância e o estilo de vida errático deste elemento conduziram a que a sua carreira entrasse num ocaso. Com a carreira em perigo, o protagonista decide fingir que se encontra a efectuar reportagens de guerra, encontrando-se escondido no interior de um restaurante espanhol localizado em Manhattan.

- Foi divulgado um novo poster internacional de "Ouija", a adaptação cinematográfica do jogo de tabuleiro homónimo. O filme é realizado pelo estreante Stiles White, através do argumento do próprio e Juliet Snowden. "Ouija" conta no elenco com Olivia Cooke, Daren Kagasoff, Douglas Smith, Bianca A. Santos, Ana Coto, Douglas Smith, Robyn Lively, Shelley Hennig, entre outros.
 "Ouija" é um célebre jogo da Hasbro que consiste numa superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, sendo utilizada para supostamente comunicar com espíritos. O enredo de "Ouija" centra-se num grupo de amigos que é obrigado a enfrentar os seus maiores medos ao despertar os poderes de um espírito maléfico.

- Foi divulgado um novo clip de "Still Alice", a adaptação cinematográfica do livro homónimo escrito por Lisa Genova. O filme é escrito e realizado por Richard Glatzer e Wash Westmoreland (dupla de “The Last of Robin Hood”). "Still Alice" conta no elenco com Kristen Stewart, Alec Baldwin, Kate Bosworth, Julianne Moore, entre outros.

"Still Alice" foi publicado em Portugal com o título "Ainda Alice" e conta com a seguinte sinopse (via Wook): O mundo de Alice é perfeito. Professora numa conceituada universidade, é feliz com o marido, os filhos, a carreira. E tem uma mente brilhante, admirada por todos, uma mente que não falha… Um dia, porém, a meio de uma conferência, há uma palavra que lhe escapa. É só uma palavra, um brevíssimo lapso. Mas é também um sinal de que o mundo de Alice começa a ruir. Seguem-se as idas ao médico e, por fim, a certeza de um diagnóstico terrível. Aos poucos, Alice vê a vida a fugir-lhe. Amada pela família, unida à sua volta, é ela que se afasta, suavemente arrastada para o esquecimento, levada pela Alzheimer.
Ainda Alice é a narrativa trágica, dolorosa, de uma descida ao abismo, o retrato de uma mulher indomável, em luta contra as traições da mente, tenazmente agarrada à ideia de si mesma, à memória de uma vida e de um amor imenso. 



- O The Wrap noticiou que Jon Bernthal, Catalina Sandino Moreno, Oscar Jaenada e Mehdi Dehbi vão juntar-se a Catherine Zeta-Jones ("Traffic") no elenco de "The Godmother", um filme realizado por Eva Sørhaug ("90 Minutes"). O filme é inspirado em factos reais. Zeta-Jones vai interpretar Griselda Blanco, a primeira e única mulher a sobressair no interior dos cartéis da droga colombianos. O reinado de terror desta mulher conduziu a que ganhasse alcunhas como La Madrina, Black Widow, e Cocaine Godmother.

- Já se encontra online um novo TV Spot de "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1". O TV Spot é centrado em Peeta. O filme é realizado por Francis Lawrence ("The Hunger Games: Catching Fire"). "The Hunger Games: Mockingjay" conta no elenco com Natalie Dormer, Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Philip Seymour Hoffman, Jeffrey Wright, Stanley Tucci, Donald Sutherland, Stef Dawson, Evan Ross, Robert Knepper e Julianne Moore.
 "The Hunger Games: Mockingjay" foi publicado em Portugal com o título: "Os Jogos da Fome - Revolta" e tem a seguinte sinopse (Bertrand): Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…




- Foi divulgado um novo quad de "The Woman in Black: Angel of Death". O filme é realizado por Tom Harper ("The Scouting Book for Boys", "The Borrowers"), através do argumento de Jon Crocker ("Desert Dancer"). "The Woman in Black: Angel of Death" conta no elenco com Jeremy Irvine ("War Horse"), Phoebe Fox ("Switch"), Helen McCrory, Oaklee Pendergast, entre outros.

 "The Woman in Black: Angel of Death" tem a seguinte sinopse: Confiscada pelo governo e convertida num hospício para militares durante a II Guerra Mundial, a súbita chegada de um grupo de crianças à célebre casa Eel Marsh Harsh desperta o seu mais obscuro habitante. Eve, uma jovem e bela enfermeira, é enviada para tomar conta dos pacientes mas cedo descobre que os terá de salvar de algo mais perigoso do que os seus demónios interiores.

- Já se encontra online o segundo clip de "The Imitation Game", um filme protagonizado por Benedict Cumberbatch. O clip centra-se no momento em que Alan Turing trava conhecimento com Joan Clarke.
O filme é realizado por Morten Tyldum ("Headhunters"), através do argumento de Graham Moore. "The Imitation Game" conta no elenco com Mark Strong ("Tinker Taylor Soldier Spy"), Matthew Goode ("Stoker"), Benedict Cumberbatch ("Star Trek Into Darkness"), Keira Knightley ("Anna Karenina"), entre outros. O enredo de "The Imitation Game" é inspirado na vida do britânico Alan Turing, um matemático, criptoanalista e cientista. Turing ficou conhecido durante a II Guerra Mundial, após ter decifrado o código Enigma da Alemanha Nazi.



Foi divulgada uma nova imagem de "Selma", um filme realizado por Ava DuVernay ("I Will Follow"). O filme conta no elenco com David Oyelowo, Carmen Ejogo, Tom Wilkinson, Andre Holland, Omar J. Dorsey, Tessa Thompson, Tim Roth, entre outros. A imagem centra-se em David Oyelowo como Martin Luther King Jr.
Selma é o nome de uma pequena cidade no Alabama que abrigou um dos momentos mais marcantes da luta dos negros pelos direitos civis, a marcha histórica para Montgomery. Esta marcha contou com a presença de elementos como Martin Luther King Jr. e Amelia Boynton, tendo sido interrompida por actos de violência e racismo contra os negros. Esta situação conduziu o então Presidente dos EUA Lyndon B.Johnson a procurar assinar o Civil Rights Act.

- Em actualização ao longo do dia...

Sem comentários: