30 outubro 2014

Notícias - 30 de Outubro de 2014 - Seth Rogen vai interpretar Steve Wozniak no novo filme biográfico sobre Steve Jobs; Reese Witherspoon e Joaquin Phoenix na nova imagem de "Inherent Vice"; "A Most Violent Year" ganha um novo poster; Novas imagens e fotos do set de "Terminator: Genisys"; Primeiro clip de "Interstellar"; Novo trailer e poster de "The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water"; Michael Bay pode realizar "13 Hours"; Teaser trailer e teaser poster de "Ex Machina"; Naomi Watts, Susan Sarandon e Elle Fanning vão protagonizar "Three Generations"; Dois novos TV Spots de "Exodus: Gods and Kings"; Dev Patel e Nicole Kidman vão protagonizar "Lion"

- Foram divulgados dois TV Spots de "Exodus: Gods and Kings", o novo filme de Ridley Scott. O argumento do filme foi originalmente escrito por Adam Cooper e Bill Collage, tendo posteriormente sido rescrito por Steve Zaillian. O elenco deve contar com elementos como Ben Kingsley ("Iron Man 3"), John Turturro ("Fading Gigolo"), Sigourney Weaver ("Alien"), Aaron Paul ("Breaking Bad"), Joel Edgerton ("The Great Gatsby") e Christian Bale ("The Dark Knight Rises").
O enredo do filme é baseado na história de Moisés. De acordo com lenda, Moisés liderou o povo judeu na fuga da escravidão no Antigo Egipto, tendo instituído a Páscoa Judaica. Depois guiou seu povo através de um êxodo pelo deserto durante quarenta anos, que se iniciou através da famosa passagem em que Moisés abre o Mar Vermelho, para possibilitar a travessia segura dos judeus. Segundo a Bíblia, Moisés recebeu no alto do Monte Sinai as Tábuas da Lei de Deus, contendo os Dez Mandamentos. Christian Bale vai dar vida a Moisés; Edgerton vai interpretar Ramsés II; Ben Kingsley pode dar vida a um erudito hebraico; John Turturro vai interpretar Seti, o pai de Ramsés; Weaver pode dar vida a Tuya, a tutora de Ramsés. Aaron Paul vai interpretar Joshua, um escravo hebraico.





- Foi divulgado um novo teaser poster e um teaser trailer de "Ex Machina", um filme de ficção-científica que marca a estreia do argumentista Alex Garland ("Dredd") na realização cinematográfica. O filme conta no elenco com Alicia Vikander, Oscar Isaac, Domhnall Gleeson, entre outros.
 O enredo de "Ex Machina" acompanha um programador milionário que escolhe um jovem funcionário para ajudá-lo a testar uma robô do sexo feminino, que conta com inteligência artificial.



- O The Hollywood Reporter noticiou que Michael Bay encontra-se em negociações para realizar "13 Hours", a adaptação cinematográfica do livro homónimo da autoria de Mitchell Zuckoff. O argumento está a cargo de Chuck Hogan. O enredo centra-se no ataque a uma base dos EUA na Líbia que conduziu à morte do embaixador J. Christopher Stevens.

- Já se encontra online o primeiro clip de "Interstellar", um filme realizado por Christopher Nolan ("The Dark Knight Rises"). O argumento original foi escrito por Jonathan Nolan ("The Prestige").O filme conta no elenco com John Lithgow, Ellen Burstyn, Mackenzie Foy, Casey Affleck, Bill Irwin, Jessica Chastain, Anne Hathaway, Matthew McConaughey, Michael Caine, Topher Grace, entre outros.

 O argumento de "Interstellar" é inspirado nas teorias de Kip S. Thorne, um físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech), que é especialista na Teoria da Relatividade. O enredo do filme deve acompanhar um grupo de exploradores espaciais, que acaba por ir parar a outra dimensão, através de um wormhole no espaço.



Foram divulgadas várias imagens e fotos do set de "Terminator: Genisys" . O filme é realizado por Alan Taylor, através do argumento de Laeta Kalogridis ("Avatar", "Shutter Island") e Patrick Lussier ("Drive Angry)".

O enredo do novo filme da saga "Terminator" ainda não é conhecido. Vale a pena recordar que Emilia Clarke ("Game of Thrones") vai dar vida a Sarah Connor, Jason Clarke ("Zero Dark Thirty") vai interpretar John Connor, e Jai Courtney ("A Good Day to Die Hard") ficou com o papel de Kyle Reese. O filme conta ainda no elenco com Arnold Schwarzenegger, J.K. Simmons, Dayo Okeniyi, Byung-hun Lee, Michael Gladis, Sandrine Holt, Matt Smith, entre outros.

- Já se encontra online um novo trailer e poster de "The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water". O filme é realizado por Paul Tibbitt, através do argumento de Jonathan Aibel e Glenn Berger. 


O enredo de "The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water" acompanha SpongeBob e os seus amigos numa aventura pela superfície, tendo em vista a salvarem o Bikini Bottom.



- Foi divulgado um novo poster de "A Most Violent Year", um filme realizado por J.C. Chandor ("All is Lost"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Oscar Isaac, Jessica Chastain, Albert Brooks, Alfred Molina, entre outros.

O enredo de "A Most Violent Year" desenrola-se em Nova Iorque, no Inverno de 1981, estatisticamente considerado como um dos anos mais violentos da história da cidade. O filme segue um imigrante (Oscar Isaac) e a sua família, enquanto procuram expandir o seu negócio e capitalizar as oportunidades que lhes surgem, ao mesmo tempo que têm de lidar com a crescente violência e corrupção que ameaçam derrubar tudo aquilo que construíram.

- Foi divulgada uma nova imagem de "Inherent Vice", o novo filme do realizador Paul Thomas Anderson. A imagem centra-se nos personagens interpretados por Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon. O filme vai estrear a 12 de Dezembro de 2014 nos EUA. "Inherent Vice" conta com um elenco de luxo onde constam nomes como Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Martin Short, Jena Malone, Reese Witherspoon, Owen Wilson, Benicio Del Toro, Maya Rudolph, entre outros.
O argumento do filme é escrito por Paul Thomas Anderson, sendo baseado no livro Inherent Vice, de Thomas Pynchon. O livro foi publicado em Portugal com o título "Vício Intrínseco" e tem a seguinte sinopse (via Bertrand): «Em parte noir, em parte farsa psicadélica, protagonizado por Doc Sportello (Phoenix), detective privado, que de vez em quando se ergue de uma névoa de marijuana para assistir ao fim de uma era.
Há já algum tempo que Doc Sportello não vê a ex-namorada. Mas um dia ela aparece com uma história acerca de um plano para raptar o milionário por quem por acaso se apaixonou. Esta ponta solta dos anos sessenta em Los Angeles é o mote para o livro, mas Doc sabe que o «amor» não passa de mais uma palavra que anda na moda, como trip ou «curte». Mais um livro inesquecível de um dos escritores mais influentes da actualidade».

- A Variety noticiou que Seth Rogen vai juntar-se a Christian Bale no elenco do filme biográfico sobre Steve Jobs que vai ser realizado por Danny Boyle. O filme vai contar com o argumento de Aaron Sorkin ("The West Wing"), tendo como base o livro "Steve Jobs", escrito por Walter Isaacson. Bale vai dar vida a Steve Jobs, enquanto que Rogen vai interpretar Steve Wozniak.
O livro de Walter Isaacson foi lançado originalmente no dia 24 de Outubro de 2011. "Steve Jobs" foi publicado em Portugal pela editora Objectiva e tem a seguinte sinopse (site da Bertrand): Conheça um percurso de vida marcado pelo inconformismo, pelas conquistas, por lançamentos de sucesso e discursos apaixonantes. Deles é feita a história da Apple e de uma figura incontornável no mundo da tecnologia e dos negócios. Seguido por muitos e respeitado por todos, Steve Jobs, hoje uma espécie de segunda designação para o que atualmente reconhecemos como "inovação".
  A única biografia autorizada de Steve Jobs baseia-se em dezenas de entrevistas ao líder da Apple, aos seus familiares, amigos, colegas e até adversários. O resultado é uma história de vida fascinante e intensa, marcada pela personalidade invulgar de um empreendedor criativo, determinado e perfeccionista. Steve Jobs colaborou activamente no processo de criação desta biografia, partilhando experiências até agora nunca reveladas, com uma transparência e sinceridade inesperadas. Porque não temia a verdade, Jobs não impôs quaisquer limites ao biógrafo e aceitou falar de tudo. Igualmente reveladoras são as impressões dos seus amigos, companheiros e colegas, que contribuem para formar a imagem de um homem apaixonado, complexo e genial, nos negócios e na vida. Apoiado no inconformismo e numa vontade férrea, Steve Jobs revolucionou a indústria dos computadores, dos filmes de animação, da música e dos telefones. Transformou o modo como nos relacionamos com a tecnologia e deixou ao mundo um importantíssimo legado de inovação e criatividade.
  As suas criações reflectem a sua personalidade, tão carismática quanto problemática. A sua história de vida, marcada por altos e baixos, conquistas e obstáculos, é extremamente inspiradora, recheada de lições de inovação, liderança, carácter e valores.   

- De acordo com o Screen Daily, Naomi Watts, Susan Sarandon e Elle Fanning vão protagonizar "Three Generations", uma "dramédia" que vai ser realizada por Gaby Dellal. O argumento está a cargo de Nikole Beckwith. O enredo de "Three Generations" desenrola-se em Nova Iorque e acompanha três gerações de mulheres cujas vidas se encontram interligadas. Temos uma jovem adolescente que procura mudar de sexo, a sua mãe solteira e a sua avó, uma lésbica que trabalha como agente musical.
 
- O The Hollywood Reporter noticiou que Dev Patel e Nicole Kidman vão protagonizar "Lion", um projecto que a The Weinstein Co. vai apresentar a possíveis compradores no American Film Market. O argumento de "Lion" é baseado no artigo "A Long Way Home" da Vanity Fair, escrito por Saroo Brierley. O enredo de "Lion" acompanha um jovem sem-abrigo oriundo de Calcutá (Patel) que é adoptado por um casal na Austrália. O filme vai ser realizado por Garth Davis, através do argumento de Luke Davies.

- "Skull Island" vai contar com um novo argumentista. O Deadline noticiou que John Gatins ("Flight") vai escrever o novo tratamento do argumento de "Skull Island". O argumento inicial foi elaborado por Max Borenstein. O filme vai ser realizado por Jordan Vogt-Roberts ("The Kings of Summer") e protagonizado por Tom Hiddleston. "Skull Island" vai abordar as míticas origens de King Kong. "Skull Island" estreia a 4 de Novembro de 2016 nos EUA.

Sem comentários: