26 outubro 2014

Notícias - 25 e 26 de Outubro de 2014 - "Ouija" lidera a tabela do box office dos EUA; Poster de "The Humbling"; Phil Lord e Chris Miller vão escrever o argumento da sequela de "The Lego Movie"; Novo red band trailer de "Nightcrawler"; Três novos posters de "Exodus: Gods and Kings"; Paul Greengrass vai realizar "The Tunnels"; Sebastian Stan junta-se a Meryl Streep no elenco de "Ricki and the Flash"; Novo clip de "Before I Go to Sleep"; Novo trailer de "Laggies"

- Sebastian Stan vai juntar-se a Kevin Kline, Mamie Gummer e Meryl Streep no elenco de "Ricki and the Flash", um filme que vai ser realizado por Jonathan Demme ("Rachel Getting Married"). O argumento está a cargo de Diablo Cody ("Juno").

 Meryl Streep vai interpretar uma mulher que descurou a sua família para perseguir o sonho de singrar no mundo da música Rock. Kline vai dar vida a Pete, o ex-marido da protagonista. Gummer vai dar vida a Julie, a filha da personagem interpretada por Meryl Streep, uma jovem que não tem problemas em enfrentar a progenitora. Stan vai interpretar Joshua, outro dos filhos da protagonista.

- Foi divulgado um novo trailer de "Laggies", ("Say When" no Reino Unido). O filme é realizado por Lynn Shelton ("Your Sister's Sister"), através do argumento de Andrea Seigel.
O enredo de "Laggies" centra-se em Megan (Knightley), uma mulher sem perspectivas de futuro que entra em pânico quando o namorado (Mark Webber) a pede em casamento. Esta encontra refúgio junto de Annika (Moretz), uma adolescente que vive com o pai (Sam Rockwell).

- Já se encontra online um novo clip de "Before I Go to Sleep", um filme realizado por Rowan Joffe ("Brighton Rock"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Nicole Kidman ("Rabbit Hole"), Colin Firth ("Gambit"), Mark Strong ("Welcome to the Punch"), entre outros.
O argumento de "Before I Go to Sleep" é baseado no livro homónimo da autoria de Steve Watson e acompanha a história de Christine, uma escritora de quarenta e sete anos de idade, que é incapaz de manter as memórias por mais do que um dia, devido a ter sofrido um acidente quando tinha vinte e poucos anos de idade. Encurralada numa existência na qual ainda acredita ser jovem e solteira, com uma vida inteira pela frente para gozar, esta acaba por descobrir que é casada com Ben, para além de já não ser tão jovem quanto pensava.
  O livro procura mostrar as constantes tentativas de Christine em atribuir algum sentido à sua vida e como estas acabam quase sempre por sair frustradas. Na tentativa de procurar reverter esta sua condição, Christine procura a ajuda de um médico, que a aconselha a ter um diário onde possa escrever as novas recordações que vai adquirindo, de forma a poder tentar lembrar-se das mesmas. Esta descobre uma verdade aterradora que a vai começar a fazer questionar todos os que a rodeiam.



- A Variety noticiou que a FilmNation Entertainment adquiriu os direitos de "The Tunnels", um livro que vai ser escrito por Greg Mitchell. O filme é baseado em factos reais e vai ser realizado por Paul Greengrass. O enredo de “The Tunnels” desenrola-se antes da queda do Muro de Berlim. A história centra-se num grupo da RFA que procura salvar os seus entes queridos que se encontram na RDA, contando com a ajuda inesperada de um canal de notícias dos EUA.

-  Foi divulgado um novo red band trailer de "Nightcrawler". O filme é realizado pelo estreante Dan Gilroy (argumento de "Real Steel" e "The Bourne Legacy"), através do argumento do próprio.
 
A produção está a cargo de Gyllenhaal e Tony Gilroy (o irmão de Dan). "Nightcrawler" conta no elenco com Jake Gyllenhaal ("End of Watch"), Rene Russo ("Lethal Weapon"), Bill Paxton ("The Colony"), entre outros. O enredo de "Nightcrawler" centra-se num jovem jornalista que descobre as maravilhas nocturnas de Los Angeles, enquanto se encontra a investigar alguns crimes como jornalista freelancer.



- Foi divulgado um poster de "The Humbling", um filme realizado por Barry Levinson, tendo como base a obra literária homónima de Philip Roth. O filme conta no elenco com Greta Gerwig, Al Pacino, Dianne Wiest, entre outros.
O livro tem a seguinte sinopse: Acabou tudo para Simon Axler, o protagonista do novo e surpreendente livro de Philip Roth. Um dos mais destacados actores de teatro americanos da sua geração, agora na casa dos sessenta, perdeu a magia, o talento e a confiança. O seu Falstaff, o seu Peer Gynt, o seu Tio Vânia, todos os seus grandes papéis, "desfizeram-se em ar, em ar leve". Quando sobe ao palco sente-se louco e faz figura de idiota. Esgotou-se a confiança nas suas faculdades; imagina que as pessoas se riem dele, já não consegue fingir que é outra pessoa. "Houve qualquer coisa de fundamental que desapareceu". A mulher foi-se embora, o público abandonou-o, o agente não consegue convencê-lo a reentrar em cena. Dentro deste relato demolidor de auto-esvaziamento inexplicável e aterrador eclode um contragolpe de invulgar desejo erótico, uma consolação para uma vida infeliz, tão cheia de risco e aberração que não aponta para o apaziguamento e a gratificação mas sim para um fim mais tenebroso e pungente. Nesta longa jornada para a noite, relatada com a inimitável acutilância, verve e densidade de Roth, todas as ferramentas de que lançamos mão para nos convencermos da nossa solidariedade, tudo o que fomos nas nossas vidas - o talento, o amor, o sexo, a esperança, a energia, a reputação - tudo é posto a nu.

- O Deadline noticiou que Phil Lord e Chris Miller assinaram contrato com a Warner Bros. para escreverem o argumento da sequela de "The Lego Movie". O filme vai estrear a 26 de Maio de 2017. Lord e Miller realizaram "The Lego Movie". Ainda não é certo que a dupla assuma a realização da sequela.

Foram divulgados mais três posters de "Exodus: Gods and Kings", o novo filme de Ridley Scott. O argumento do filme foi originalmente escrito por Adam Cooper e Bill Collage, tendo posteriormente sido rescrito por Steve Zaillian. O elenco deve contar com elementos como Ben Kingsley ("Iron Man 3"), John Turturro ("Fading Gigolo"), Sigourney Weaver ("Alien"), Aaron Paul ("Breaking Bad"), Joel Edgerton ("The Great Gatsby") e Christian Bale ("The Dark Knight Rises").
O enredo do filme é baseado na história de Moisés. De acordo com lenda, Moisés liderou o povo judeu na fuga da escravidão no Antigo Egipto, tendo instituído a Páscoa Judaica. Depois guiou seu povo através de um êxodo pelo deserto durante quarenta anos, que se iniciou através da famosa passagem em que Moisés abre o Mar Vermelho, para possibilitar a travessia segura dos judeus. Segundo a Bíblia, Moisés recebeu no alto do Monte Sinai as Tábuas da Lei de Deus, contendo os Dez Mandamentos. Christian Bale vai dar vida a Moisés; Edgerton vai interpretar Ramsés II; Ben Kingsley pode dar vida a um erudito hebraico; John Turturro vai interpretar Seti, o pai de Ramsés; Weaver pode dar vida a Tuya, a tutora de Ramsés. Aaron Paul vai interpretar Joshua, um escravo hebraico.

- O estreante "Ouija" assumiu a liderança da tabela do box office dos EUA. Apesar das críticas negativas, o filme realizado por Stiles White obteve 20 milhões de dólares em 2858 salas de cinema. O segundo lugar ficou para outro estreante da semana, o surpreendente "John Wick". Protagonizado por Keanu Reeves, "John Wick" tem vindo a coleccionar críticas positivas e obteve 14,1 milhões de dólares em 2589 salas de cinema. O terceiro lugar ficou para "Fury", o anterior líder. "Fury" obteve mais 13 milhões de dólares em 3173 salas de cinema, contando com uma receita interna acumulada avaliada em 46 milhões de dólares. O filme realizado por David Ayer conta com um orçamento de 68 milhões de dólares.

Tabela (via Box Office Mojo):

http://www.boxofficemojo.com/weekend/chart/



Sem comentários: