21 outubro 2014

Notícias - 21 de Outubro de 2014 - Novo vídeo promocional de "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1"; Poster final de "The Imitation Game"; James Wan vai realizar "The Conjuring 2"; Keegan-Michael Key e Jordan Peele vão protagonizar "Keanu"; Novo poster de "Seventh Son"; Abbas Kiarostami vai realizar um filme na China; Dois novos posters internacionais de "Fury"; "Dumb and Dumber To" ganha mais um TV Spot; Divulgada a programação da edição de 2014 do Lisbon & Estoril Film Festival; Sean Bean no elenco de "The Martian"; Russell Crowe e Ryan Gosling ganham companhia no elenco de "The Nice Guys"

- O The Hollywood Reporter noticiou que Sean Bean vai juntar-se a Matt Damon, Jessica Chastain, Jeff Daniels, Kate Mara, Michael Pena e Kristen Wiig no elenco de “The Martian”, um filme que vai ser realizado por Ridley Scott. Bean vai interpretar um director da NASA (será o primeiro elemento a morrer?).
O argumento de "The Martian" é baseado no e-book de Andy Weir. O enredo centra-se num astronauta que fica encalhado em Marte, tendo de descobrir um meio para se manter vivo o tempo suficiente para conseguir regressar a casa.

Beau Knapp e Keith David vão juntar-se a Russell Crowe, Ryan Gosling, Margaret Qually e Matt Bomer no elenco de "The Nice Guys", um filme que vai ser realizado por Shane Black ("Iron Man 3").  Knapp e David vão interpretar dois antagonistas. O argumento do filme foi escrito por Shane Black e Anthony Bagarozzi. O enredo de "The Nice Guys" tem como pano de fundo a cidade de Los Angeles durante os anos 70. A história centra-se em Jackson Healy (um indivíduo que faz todo o tipo de trabalhos) e Holland March (um detective privado). Jackson encontra-se a recuperar do seu vício pelo álcool, enquanto que Holland é um alcoólico assumido. Jackson e Holland acabam por ver os seus destinos unidos devido a uma investigação relacionada com o assassinato de uma estrela de filmes pornográficos.

- A programação da edição de 2014 do Lisbon & Estoril Film Festival já está online. De salientar a estreia em Portugal de "Hill of Freedom" de Hong Sang-soo, bem como "Black Coal Thin Ice"; "Pasolini"; "Welcome to New York"; "Winter Sleep", entre muitos outros. O festival vai ainda contar com retrospectivas a Kleber Mendonça Filho, Philippe Garrel, Tariq Téguia, Gonzalo Garcia Pelayo, Marlen Khutziev e Andrzej Żuławski. Brevemente será efectuado um texto sobre a programação.

- A Warner Bros. adiou a data de estreia de "The Conjuring 2". O filme iria estrear a 23 de Outubro de 2015 mas o estúdio decidiu alterar a data. "The Conjuring 2" vai estrear em 2016 (o dia e o mês ainda não estão definidos). O filme vai centrar-se novamente em Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga), um casal especialista em fenómenos ligados ao paranormal. O argumento está a cargo de Chad e Carey Hayes. "The Conjuring 2" vai ser realizado e produzido por James Wan.

- - Foi divulgado o poster final de "The Imitation Game", um filme protagonizado por Benedict Cumberbatch:

O filme é realizado por Morten Tyldum ("Headhunters"), através do argumento de Graham Moore. "The Imitation Game" conta no elenco com Mark Strong ("Tinker Taylor Soldier Spy"), Matthew Goode ("Stoker"), Benedict Cumberbatch ("Star Trek Into Darkness"), Keira Knightley ("Anna Karenina"), entre outros. O enredo de "The Imitation Game" é inspirado na vida do britânico Alan Turing, um matemático, criptoanalista e cientista. Turing ficou conhecido durante a II Guerra Mundial, após ter decifrado o código Enigma da Alemanha Nazi.

- Já se encontra online um novo vídeo promocional de "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1". O filme é realizado por Francis Lawrence ("The Hunger Games: Catching Fire"). "The Hunger Games: Mockingjay" conta no elenco com Natalie Dormer, Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Philip Seymour Hoffman, Jeffrey Wright, Stanley Tucci, Donald Sutherland, Stef Dawson, Evan Ross, Robert Knepper e Julianne Moore.
 "The Hunger Games: Mockingjay" foi publicado em Portugal com o título: "Os Jogos da Fome - Revolta" e tem a seguinte sinopse (Bertrand): Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…



- Foi divulgado um novo poster de "Seventh Son", a adaptação cinematográfica do primeiro volume da série literária "The Wardstone Chronicles" da autoria de Joseph Delaney.
Intitulado em Portugal, "O Aprendiz de Mago", o livro tem a seguinte sinopse no site da Bertrand: O Aprendiz do Mago conta ao leitor a história de um menino de 13 anos treinado para ser exorcista. Thomas Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, foi eleito para exorcizar os maus espíritos e afastar fantasmas. A mãe tinha-lhe confidenciado que ele tinha um dom e por isso seria entregue a um velho mago que o preparasse para enfrentar situações desfavoráveis que se adivinhavam para breve. Um dia o Mago não estava por perto e Thomas caiu numa armadilha. Será que estava preparado para o desafio? Uma estreia auspiciosa de um novo autor de origem inglesa.

-  - Foi divulgado um novo TV Spot de "Dumb and Dumber To", a sequela de "Dumb & Dumber". "Dumb and Dumber To" é realizado por Peter e Bobby Farrelly (a dupla de "Dumb & Dumber"), através do argumento de Sean Anders e John Morris.

O filme conta no elenco com Jim Carrey, Jeff Daniels, Rachel Melvin, Kathleen Turner, Brady Bluhm, Laurie Holden, Steve Tom, entre outros. O enredo de "Dumb and Dumber To" desenrola-se vinte anos depois dos acontecimentos do filme original. A história acompanha a procura de Lloyd (Carrey) e Harry (Daniels) em encontrarem a filha deste último.



- Juliette Binoche revelou que Abbas Kiarostami vai realizar um filme na China. O filme vai centrar-se numa mulher que efectua a limpeza dos quartos de um grande edifício.

- O Deadline noticiou que Keegan-Michael Key e Jordan Peele vão protagonizar "Keanu", um filme que se encontram a desenvolver para a New Line. O argumento foi escrito por Peele e Alex Reubens. O enredo de "Keanu" centra-se em dois amigos que fingem ser traficantes de droga de forma a infiltrarem-se no mundo do crime e recuperarem um gato roubado. A mesma fonte adianta que Peter Atencio encontra-se em negociações para realizar o filme. 

- Foram divulgados dois novos posters internacionais de Fury", um filme realizado por David Ayer ("End of Watch"), através do argumento do próprio. "Fury" conta no elenco com Jason Isaacs ("Things People Do"), Scott Eastwood ("Texas Chainsaw 3D"), Michael Peña ("End of Watch"), Logan Lerman ("The Perks of Being a Wallflower"), Shia LaBeouf ("Transformers") e Brad Pitt ("Moneyball").
Sinopse de "Fury": Abril de 1945. À medida que os aliados fazem a sua investida final pelo teatro europeu de guerra, Wardaddy (Brad Pitt), um sargento endurecido pela batalha, comanda um tanque Sherman e a sua equipa de cinco homens numa missão mortal por trás das linhas do inimigo. Com um número muito inferior, tanto de homens como de armas, Wardaddy e os seus homens enfrentam probabilidades esmagadoras na sua tentativa heroica de atacar o coração da Alemanha Nazi.

Sem comentários: