10 outubro 2014

Notícias - 10 de Outubro de 2014 - Léa Seydoux vai interpretar uma femme fatale no novo filme da saga James Bond; Teaser poster de "Tomorrowland"; Meryl Streep e Hugh Grant podem protagonizar filme sobre Florence Foster Jenkins; Jennifer Jason Leigh no elenco de "The Hateful Eight"; Novo teaser trailer de "The Woman in Black: Angel of Death"; Novo clip de "Nightcrawler"; Dois novos posters de "Kill the Messenger"; Trailer de "Focus"; Dez novos posters e dois novos clips de "Birdman"; Quad de "Testament of Youth"

- Foi divulgado um teaser poster de "Tomorrowland". O filme é realizado por Brad Bird ("Mission: Impossible - Ghost Protocol"), através do argumento de Damon Lindelof ("Prometheus") e Jeff Jensen. "Tomorrowland" conta no elenco com Britt Robertson ("Under the Dome"), Raffey Cassidy ("Snow White and the Huntsman"), Hugh Laurie ("House"), George Clooney ("The Descendants"), entre outros.

No filme, George Clooney dá vida a Frank, um inventor amargurado, que tentou levar as suas invenções até à World's Fair de 1964 em Tomorrowland, durante a sua juventude, mas acabou por desistir da ideia devido a Nix (Hugh Laurie), o administrador da atracção, ter pedido para este regressar apenas quando tivesse invenções que dessem garantias de funcionar. Com o passar dos anos, Nix foi ficando gradualmente obcecado com questões técnicas e desinteressado por obras mais criativas. O enredo do filme começa quando Casey (Britt Robertson), uma jovem com vocação para a ciência, procura Frank para investigar a Tomorrowland de hoje. Estes ganham a companhia de Athena (Raffey Cassidy), uma rapariga robô de Tomorrowland que Frank conhece desde a infância. Informação do enredo via Omelete.

- Já se encontra online um novo clip de "Nightcrawler", um filme realizado pelo estreante Dan Gilroy (argumento de "Real Steel" e "The Bourne Legacy"), através do argumento do próprio.

A produção está a cargo de Gyllenhaal e Tony Gilroy (o irmão de Dan). "Nightcrawler" conta no elenco com Jake Gyllenhaal ("End of Watch"), Rene Russo ("Lethal Weapon"), Bill Paxton ("The Colony"), entre outros. O enredo de "Nightcrawler" centra-se num jovem jornalista que descobre as maravilhas nocturnas de Los Angeles, enquanto se encontra a investigar alguns crimes como jornalista freelancer.



- Foi divulgado um quad de "Testament of Youth", um filme realizado por James Kent ("The White Queen"). O filme conta no elenco com Alicia Vikander, Kit Harington, Taron Egerton, Colin Morgan, Dominic West, Emily Watson, Hayley Atwell, Anna Chancellor, entre outros.
O argumento do filme é inspirado no livro de memórias, “Testament of Youth”, da autoria de Vera Brittain. O livro acompanha vários dos episódios da vida de Vera Brittain durante a I Guerra Mundial e o início da sua jornada pela defesa do pacifismo. Brittain ficou conhecida pelos seus textos sobre o pacifismo e o feminismo.

- Já são conhecidos os vencedores da edição de 2014 do Festival do Rio. "Sangue Azul" de Lírio Ferreira venceu o Prémio de Melhor Longa-Metragem de Ficção. A lista pode ser consultada aqui: Omelete.

- Foram divulgados dois posters de "Kill the Messenger", um filme realizado por Michael Cuesta ("Homeland"), através do argumento de Peter Landesman ("Parkland"). O filme conta no elenco com Ray Liotta, Andy Garcia, Tim Blake Nelson, Barry Pepper, Michael Sheen, Mary Elizabeth Winstead, Rosemarie DeWitt, Paz Vega, Jeremy Renner e Michael Kenneth Williams.
O enredo de "Kill the Messenger" é baseado em factos reais, tendo como ponto de partida os livros "Dark Alliance: The CIA, the Contras, and the Crack Cocaine Explosion" de Gary Webb e "Kill the Messenger: How the CIA’s Crack-Cocaine Controversy Destroyed Journalist Gary Webb" de Nick Schou. A história é baseada em Gary Webb, um jornalista que escreveu três artigos, onde detalha as ligações da CIA com o narcotráfico, nomeadamente, a forma como a CIA permitiu a entrada de Cocaína nos Estados Unidos da América. Esta era uma fonte de receita para a agência de segurança financiar os movimentos rebeldes em Nicarágua. Perante a publicação destes artigos, Webb foi perseguido, tendo ficado sem trabalho, até entrar numa espiral descendente e cometido suicídio.

O The Wrap noticiou que Jennifer Jason Leigh vai dar vida a Daisy Domergue em "The Hateful Eight", o novo filme de Quentin Tarantino. O filme deve ainda contar no elenco com Samuel L. Jackson, Michael Madsen, Bruce Dern, Kurt Russell, Tim Roth, Michael Madsen, Walton Goggins e Denis Minochet.  


O enredo de "The Hateful Eight" desenrola-se no Wyoming, alguns anos depois da Guerra Civil. A história acompanha a tensão no interior de um grupo que se encontrava no interior de uma diligência que se afastou da sua rota devido a uma tempestade de neve. O grupo inclui dois caçadores de recompensas, um soldado renegado da Confederação e uma prisioneira. 

- Já se encontra online o trailer de "Focus", um filme escrito e realizado por Glenn Ficarra e John Requa (dupla de realizadores de "Crazy, Stupid, Love"). O filme conta no elenco com Rodrigo Santoro ("Heleno"), Margot Robbie ("The Wolf of Wall Street"), Will Smith ("After Earth"), entre outros.
O enredo de "Focus" centra-se num criminoso veterano (Smith) ligado ao assalto e falsificação de obras de arte, que se apaixona por uma novata (Robbie) no "ofício". Como seria de esperar, a relação entre os dois não corre como o previsto e os encontros românticos do passado vão trazer-lhes problemas no futuro.



O Daily Mail noticiou que Léa Seydoux vai interpretar uma femme fatale no vigésimo quarto filme da saga James Bond. O novo filme da saga vai ser realizado por Sam Mendes e conta no elenco com nomes como Daniel Craig, Ben Whishaw, Ralph Fiennes, entre outros.

Foi divulgado um poster de "St. Vincent" centrado no personagem interpretado por Bill Murray. O filme é realizado por Ted Melfi, através do argumento do próprio. "St. Vincent" conta no elenco com Naomi Watts, Chris O'Dowd, Bill Murray, Melissa McCarthy, entre outros.
O argumento de "St. Vincent" esteve na "Black List" de 2011 (lista dos argumentos mais promissores que não saíram do papel). O enredo acompanha Oliver (Lieberher), um jovem de doze anos de idade, cuja mãe (Melissa McCarthy) conta com um emprego que a obriga a ficar longas horas fora de casa. Oliver fica ao cuidado do seu vizinho, Vincent (Murray), um reformado alcoólico e viciado no jogo que estranhamente começa a formar uma ligação de amizade com este jovem.


 - Foi divulgado um novo teaser trailer de "The Woman in Black: Angel of Death". O filme é realizado por Tom Harper ("The Scouting Book for Boys", "The Borrowers"), através do argumento de Jon Crocker ("Desert Dancer"). "The Woman in Black: Angel of Death" conta no elenco com Jeremy Irvine ("War Horse"), Phoebe Fox ("Switch"), Helen McCrory, Oaklee Pendergast, entre outros.

"The Woman in Black: Angel of Death" tem a seguinte sinopse: Confiscada pelo governo e convertida num hospício para militares durante a II Guerra Mundial, a súbita chegada de um grupo de crianças à célebre casa Eel Marsh Harsh desperta o seu mais obscuro habitante. Eve, uma jovem e bela enfermeira, é enviada para tomar conta dos pacientes mas cedo descobre que os terá de salvar de algo mais perigoso do que os seus demónios interiores.

-   Foi divulgado um poster de "The Hobbit: The Battle of the Five Armies" centrado em Bard (Luke Evans):
O filme é realizado por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis"), através do argumento da autoria do próprio em colaboração com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O filme conta no elenco com Ian McKellen, Martin Freeman, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Evangeline Lilly, Andy Serkis, Richard Armitage, Benedict Cumberbatch, entre outros. O enredo da trilogia de "O Hobbit" é inspirado no livro homónimo escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de Setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis" em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor das trevas".

Foram divulgados dois clips e dez posters de "Birdman", um filme realizado por Alejandro Gonzalez Iñárritu ("Biutiful"), através do argumento do próprio, Armando Bo, Alexander Dinelaris e Nicolas Giacobone. O filme conta no elenco com Edward Norton, Michael Keaton, Emma Stone, Naomi Watts, Zach Galifianakis, Andrea Riseborough, Amy Ryan, entre outros.


O enredo de "Birdman" acompanha um actor (Keaton) que ficou conhecido por outrora ter interpretado um super-herói icónico (o Homem-Pássaro do título). Este procura montar um musical da Broadway para tentar reconquistar as glórias do passado.



Sem comentários: