12 setembro 2014

Notícias - 12 de Setembro de 2014

- Theo James vai protagonizar o novo filme da saga "Underworld". O actor deve voltar a dar vida a David, o personagem que interpretara em "Underworld: Awakening". O filme é visto como uma expansão do universo narrativo da franquia. O quinto filme da saga (anteriormente visto como um reboot) vai contar com duas personagens femininas que apresentam alguma relevância no enredo. O argumento encontra-se a ser escrito por Cory Goodman.

- Foi divulgada a primeira imagem de "The Sea of Trees", o novo filme de Gus Van Sant. O filme conta no elenco com Naomi Watts, Matthew McConaughey e Ken Watanabe. O argumento foi escrito por Chris Sparling (“Buried”).
O enredo de "The Sea of Trees" centra-se num americano (McConaughey) que protagoniza uma jornada até à infame "Floresta do Suicídio" no Monte Fuji, tendo em vista a cometer suicídio. O protagonista é interrompido por um japonês (Watanabe) que procura encontrar uma saída da floresta, algo que os conduz a iniciarem uma jornada de reflexão e sobrevivência no território.

- Foram divulgados dois novos posters internacionais de "Big Hero 6", um filme realizado por Don Hall e Chris Williams, contando no elenco vocal com TJ Miller, Jamie Chung, Maya Rudolph, Ryan Potter, Genesis Rodriguez, Scott Adsit, entre outros.

A série de comics "Big Hero 6" foi criada por Steven T. Seagle e Duncan Rouleau em 1998, sendo protagonizada por um grupo de super-heróis japoneses. A equipa inicial incluía Silver Samurai, Sunfire, GoGo Tomago, Honey Lemon, Hiro Takachiho and Baymax. O grupo recentemente participou no arco "Ends of the Earth", escrito por Dan Slott para os comics de "The Amazing Spider-Man". O enredo do filme de animação centra-se no prodígio Hiro Hamada e no seu companheiro robótico BayMax, uma dupla que se une aos super-heróis para combater o mal.

-   Foram divulgados três clips de "Stretch", o novo filme realizado por Joe Carnahan. O filme conta no elenco com Jessica Alba, Brooklyn Decker, Ed Helms, Patrick Wilson, Chris Pine, David Hasselhoff, Ray Liotta, Shaun Toub, entre outros. O enredo de "Stretch" centra-se num motorista (Wilson) com problemas financeiros, que aceita conduzir a limusina de um misterioso bilionário para pagar uma divida, algo que promete colocá-lo perante um conjunto de perigos.







O Deadline noticiou que Morgan Freeman vai interpretar Ildarin na nova adaptação de "Ben-Hur". O filme vai ser realizado por Timur Bekmambetov. O argumento inicial foi escrito por Keith Clarke ("The Way Back"), tendo posteriormente sido alvo de revisões por parte de John Ridley ("12 Years a Slave").

O filme é realizado por Sacha Bennett, através do argumento do próprio, Dougie Brimson e Gary Lawrence. "We Still Kill the Old Way" conta no elenco com Alison Doody (Elsa de "Indiana Jones and the Last Crusade"), James Cosmo, Steven Berkoff, Lysette AnthonyJoelle Koissi, Ian Ogilvy. O enredo centra-se num grupo de gangsters londrinos envelhecidos que decidem tomar uma atitude de vigilantes e fazerem justiça pelas próprias mãos, após um dos seus elementos ter sido assassinado por um gang de rua.  

- Foram divulgados dois posters e o primeiro trailer de "Serena", um filme realizado por Susanne Bier ("In a Better World"), através do argumento de Chris Kyle. O filme conta no elenco com Bradley Cooper ("The A-Team") e Jennifer Lawrence ("The Hunger Games"), Rhys Ifans ("The Amazing Spider-Man") e Toby Jones ("Captain America: The First Avenger").

O enredo de "Serena" é inspirado no livro "Serena: A Novel", da autoria de Ron Rash. A história desenrola-se em 1929, e acompanha George e Serena Pemberton, um casal recém-casado que sai do ambiente cosmopolita de Boston, para as montanhas da Carolina do Norte, tendo em vista o inicio de um negócio no ramo da madeira. George já tinha vivido no campo, onde teve um filho ilegítimo, com outra mulher. Serena, por sua vez, é nova na vida campestre e prova ser tão competente nas funções, como qualquer homem, a ponto de salvar a vida do marido, num acidente que este teve. No entanto, ao descobrir que é estéril, Serena perda a calma e fica determinada a matar o filho que George teve com outra mulher.



-  Foi divulgado o primeiro trailer de "John Wick", um filme protagonizado por Keanu Reeves. O filme é realizado por David Leitch e Chad Stahelski, através do argumento de Derek Kolstad. Reeves interpreta um assassino que regressa ao activo.



Foi divulgado um poster de "Loin des Hommes", um filme escrito e realizado por David Oelhoffen (um estreante na realização de longas metragens). O filme é baseado em "The Host", um dos seis contos de "Exile and Kingdom" (L'Exil et le royaume), uma obra de Albert Camus. "Loins des Hommes" conta no elenco com Viggo Mortensen, Reda Kateb, entre outros. Mortensen vai interpretar um professor francês que lecciona num pequeno território da Argélia, em 1957, durante a guerra da Argélia, que opunha esta nação contra a França. Este é obrigado pelas autoridades a entregar um dissidente, mas os dois acabam por formar um laço inesperado.


- Foi divulgado o primeiro trailer de "Effie Gray", o novo filme do realizador Richard Laxton ("An Englishman in New York"). O filme é realizado por Richard Laxton ("An Englishman in New York"), através do argumento da autoria de Emma Thompson ("Nanny McPhee")."Effie Gray" conta no elenco com  Dakota Fanning ("The Runaways"), Greg Wise ("Cranford"), Tom Sturridge ("Like Minds"), Claudia Cardinale ("Il gattopardo"), David Suchet ("Agatha Christie's Poirot"), Julie Walters ("Brave"), Derek Jacobi ("My Week With Marilyn"), Emma Thompson ("Nanny McPhee"), entre outros. O enredo de "Effie Gray" centra-se num dos triângulos amorosos mais famosos da história. "Effie Gray" acompanha a vida de Euphemia Gray (Fanning), uma jovem mulher que se casa com um crítico de arte, John Ruskin (Wise) em 1846. Durante cinco anos o casal não logrou consumar o casamento, pois Ruskin tinha aversão ao corpo de Effie. Esta acaba por apaixonar-se pelo pintor John Everett Millais (Sturridge), um dos protegidos do marido, indo anular o casamento de fachada que mantinha com Ruskin.




- Foram divulgados dois novos clips de "White Bird in a Blizzard", um filme realizado por Gregg Araki ("Kaboom"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Shailene Woodley, Eva Green, Christopher Meloni, Shiloh Fernandez, Gabourey Sidibe, Thomas Jane and Angela Bassett, entre outros. O enredo de "White Bird in a Blizzard" desenrola-se em 1988 e centra-se em Kat (Woodley), uma jovem adulta cuja vida se descontrola após o desaparecimento da mãe.
- Já se encontram online três clips de "The Babadook", um filme que esteve em exibição na edição de 2014 do MotelX. O filme é realizado por Jennifer Kent, através do argumento da própria. O filme conta no elenco com Essie Davis, Noah Wiseman, Daniel Henshal, entre outros. "The Babadook" tem a seguinte sinopse: Amelia, mãe solteira, assombrada pela morte violenta do marido, tem de lidar com os medos nocturnos do filho, o pequeno Samuel, que se afirma perseguido por uma criatura chamada “Babadook”. Amelia preocupa-se com eventuais problemas psicológicos do filho, mas depressa se apercebe que uma presença negra, muito real, se oculta na casa.

- Foram divulgadas várias várias imagens e o primeiro trailer de "Playing it Cool" (anteriormente "A Manty Splintered Thing". O filme é realizado por Justin Reardon, através do argumento de Chris Shafer e Paul Vicknair. "Playing it Cool" conta no elenco com Chris Evans ("Puncture"), Michelle Monaghan ("Source Code"), Anthony Mackie ("The Hurt Locker"), Aubrey Plaza ("The To Do List"), Giovanni Ribisi ("Avatar"), Topher Grace ("The Giant Mechanical Man"), Philip Baker Hall ("Argo"), Luke Wilson, entre outros.
 O enredo de "Playing it Cool" centra-se num homem desiludido com o amor que conhece uma mulher deslumbrante num jantar de caridade, onde finge ser um filantropo. Esta encontra-se noiva de um tipo que não gosta de ver a namorada sair em encontros. Desafiado pela perseguição e encorajado pelos seus eclécticos amigos, este finge ter um relacionamento platónico, de forma a poder continuar a ver a amada e assim tentar conquistar o seu coração.



- Foram divulgadas novas imagens e um clip de "Still Alice", a adaptação cinematográfica de "Still Alice", um livro escrito por Lisa Genova. O filme é escrito e realizado por Richard Glatzer e Wash Westmoreland (dupla de “The Last of Robin Hood”). "Still Alice" conta no elenco com Kristen Stewart, Alec Baldwin, Kate Bosworth, Julianne Moore, entre outros.
 "Still Alice" foi publicado em Portugal com o título "Ainda Alice" e conta com a seguinte sinopse (via Wook): O mundo de Alice é perfeito. Professora numa conceituada universidade, é feliz com o marido, os filhos, a carreira. E tem uma mente brilhante, admirada por todos, uma mente que não falha… Um dia, porém, a meio de uma conferência, há uma palavra que lhe escapa. É só uma palavra, um brevíssimo lapso. Mas é também um sinal de que o mundo de Alice começa a ruir. Seguem-se as idas ao médico e, por fim, a certeza de um diagnóstico terrível. Aos poucos, Alice vê a vida a fugir-lhe. Amada pela família, unida à sua volta, é ela que se afasta, suavemente arrastada para o esquecimento, levada pela Alzheimer.
Ainda Alice é a narrativa trágica, dolorosa, de uma descida ao abismo, o retrato de uma mulher indomável, em luta contra as traições da mente, tenazmente agarrada à ideia de si mesma, à memória de uma vida e de um amor imenso. 

-  Foi divulgado um novo poster internacional de "The Book of Life" (anteriormente "Day of the Dead"), um filme produzido por Guillermo del Toro ("Pacific Rim", "Pan's Labyrinth"). O filme é realizado por Jorge R. Gutierrez ("El Tigre"), através de argumento deste último e Doug Langdale. "The Book of Life" conta no elenco vocal com Channing Tatum, Zoe Saldana, Diego Luna, Christina Applegate, Ice Cube, Kate del Castillo, Ron Perlman, Cheech Marin, Hector Elizondo, Placido Domingo, Ana de la Reguera, Eugenio Derbez, Gabriel Iglesias, Ricardo Sanchez e Danny Trejo.
"The Book of Life" é um filme de animação em computação gráfica que tem como pano de fundo o "Dia dos Mortos" mexicano. O enredo centra-se em Manolo, um jovem que se encontra dividido entre seguir o seu coração e seguir as expectativas dos seus pais. Antes de escolher o seu caminho, Manolo embarca numa incrível aventura que se expande por mundos fantásticos onde este vai ter de enfrentar os seus maiores medos. O filme de animação terá na música uma componente muito forte, pelo que a banda sonora irá contar com vários nomes de primeira linha do Mundo da música que irão cantar músicas inéditas ou reimaginar grandes êxitos.

Sem comentários: