11 setembro 2014

Notícias - 11 de Setembro de 2014

- O Deadline noticiou que Paul Greengrass pode realizar "The Ballad of Richard Jewell". O filme vai ser baseado no artigo "American Nightmare: The Ballad of Richard Jewell", escrito por Marie Brenner e publicado em 1997 na Vanity Fair. O projecto está a ser desenvolvido para Jonah Hill interpretar o personagem do título, enquanto que Leonardo DiCaprio vai interpretar o advogado do mesmo, repetindo-se assim a colaboração proveitosa que ambos tiveram em "The Wolf of Wall Street". O enredo do filme vai centrar-se no polémico caso de Richard Allensworth Jewell, um indivíduo que ficou conhecido por ter descoberto um conjunto de aparelhos explosivos nos Jogos Olímpicos de Verão (1996), em Atlanta, tendo avisado as autoridades e contribuído para salvar boa parte dos espectadores antes da explosão. Este foi inicialmente visto como um herói pelos media, mas rapidamente passou a constar como suspeito, apesar da sua inocência. Richard Jewell ficou conhecido como um exemplo paradigmático de um caso pouco correcto por parte dos media, que o trataram como se fosse culpado, tendo manchado bastante a imagem deste indivíduo. Jewell nunca foi oficialmente declarado culpado, tendo sido exonerado de toda e qualquer suspeita. O causador do atentado foi Eric Robert Rudolph.

- Foi divulgado um quad de "The Babadook", um filme que vai ser exibido na edição de 2014 do MOTELX. O filme é realizado por Jennifer Kent, através do argumento da própria. O filme conta no elenco com Essie Davis, Noah Wiseman, Daniel Henshal, entre outros.
"The Babadook" tem a seguinte sinopse: Amelia, mãe solteira, assombrada pela morte violenta do marido, tem de lidar com os medos nocturnos do filho, o pequeno Samuel, que se afirma perseguido por uma criatura chamada “Babadook”. Amelia preocupa-se com eventuais problemas psicológicos do filho, mas depressa se apercebe que uma presença negra, muito real, se oculta na casa.

- Foi divulgado o primeiro TV Spot de "Annabelle", um filme derivado de "The Conjuring":



 - Xavier Dolan confirmou que Jessica Chastain vai integrar o elenco de "The Death And Life Of John F. Donovan", o primeiro filme do realizador a ser falado em inglês. Chastain vai interpretar a antagonista, uma mulher que procura arruinar a vida de todas as estrelas, incluindo a do protagonista. O filme é uma sátira que vai abordar questões ligadas ao mercado cinematográfico e às revistas de fofocas.

- Foram divulgados dois clips de "The Skeleton Twins", um filme realizado por Craig Johnson ("True Adolescents"). O filme conta no elenco com Bill Hader, Kristen Wiig, Luke Wilson, Ty Burrell, entre outros. O argumento do filme está a cargo de Mark Heyman ("Black Swan"). O enredo de "The Skeleton Twins" centra-se em Maggie (Wiig) e Milo (Hader), dois irmãos gémeos que começam a reexaminar as suas vidas após viverem uma experiência quase mortal durante o mesmo dia.





- Foi divulgado um novo poster internacional de "Gone Girl", um filme realizado por David Fincher ("Zodiac"). O argumento de "Gone Girl" ficou a cargo de Gillian Flynn (a autora do livro no qual o filme é inspirado). "Gone Girl" conta no elenco com Tyler Perry ("Alex Cross"),  Kim Dickens ("Treme"), Patrick Fugit ("Thanks For Sharing"), Carrie Coon, Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother"), Rosamund Pike ("Star Trek"), Ben Affleck ("Argo"), entre outros.
"Gone Girl" centra-se em Nick Dunne, um indivíduo que é acusado de ter assassinado a mulher. Tudo começou numa quente manhã de Verão, em North Carthage, no Missouri, quando Nick e Amy Dunne preparavam-se para comemorar o quinto aniversário de casamento. Os presentes já estavam embalados e as reservas já estavam feitas, tudo parecia estar a correr bem, até a bela mulher de Nick desaparecer misteriosamente. É então que o aparentemente "marido do ano", acaba por ver-se como o principal suspeito pelo desaparecimento, devido a várias passagens do diário de Amy, que revelam alguns segredos inesperados.
Com a irmã gémea ao seu lado, Nick terá de lutar para provar a sua inocência e descobrir o que realmente aconteceu com Amy. O que terá acontecido à esposa de Nick? O que havia no interior de uma caixa prateada, escondida na parte traseira do armário do quarto do casal? Muitas são as dúvidas e poucas são as certezas, enquanto Nick terá de descobrir o que realmente aconteceu.

Foram divulgadas várias novas imagens de "Nightcrawler", um filme é realizado pelo estreante Dan Gilroy (argumento de "Real Steel" e "The Bourne Legacy"), através do argumento do próprio.
 A produção está a cargo de Gyllenhaal e Tony Gilroy (o irmão de Dan). "Nightcrawler" conta no elenco com Jake Gyllenhaal ("End of Watch"), Rene Russo ("Lethal Weapon"), Bill Paxton ("The Colony"), entre outros. O enredo de "Nightcrawler" centra-se num jovem jornalista que descobre as maravilhas nocturnas de Los Angeles, enquanto se encontra a investigar alguns crimes como jornalista freelancer.

- Foi divulgado um novo trailer internacional de "The Homesman", um filme protagonizado e realizado por Tommy Lee Jones. O filme conta no elenco com Hailee Steinfeld, Meryl Streep, Hilary Swank, James Spader, John Lithgow, Tommy Lee Jones e Tim Blake Nelson. O enredo de "The Homesman" desenrola-se em 1855 e acompanha uma mulher (Swank) da fronteira e um vigarista (Jones), que precisam escoltar três mulheres dementes do Nebraska para o Iowa, enfrentando as dificuldades da natureza pelo caminho.



-  Foram divulgados dois novos trailers de "The Judge", um filme realizado por David Dobkin ("The Wedding Crashers"), através do argumento de Nick Schenk. A obra conta no elenco com Robert Duvall, Vera Farmiga, Vincent D'Onofrio, Jeremy Strong, Dax Shephard, Billy Bob Thornton, Melissa Leo, Ken Howard, Emma Tremblay, Balthazar Getty, David Krumholtz, Sarah Lancaster, Robert Downey Jr. ("Iron Man"), entre outros. O enredo de "The Judge" centra-se num advogado de sucesso (Downey Jr.) que regressa à sua cidade natal para o funeral da mãe. No entanto, o advogado acaba por descobrir que o pai, um juiz, é o principal suspeito de um assassinato. Perante esta situação, o protagonista é obrigado a defender o pai em tribunal, ao mesmo tempo que procura melhorar como pessoa.






- Foram divulgadas duas fotos do set de "Mission: Impossible 5". O filme vai ser realizado por Christopher McQuarrie e conta no elenco com Tom Cruise, Jeremy Renner, Ving Rhames e Simon Pegg. Mais um sucesso de bilheteira a caminho?


- Dominic West e Idris Elba vão juntar-se ao elenco vocal de "Finding Dory", a sequela de "Finding Nemo". O filme é realizado por Andrew Stanton, através do argumento do próprio e Victoria Strouse.
"Finding Dory" conta no elenco com Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Willem Dafoe, Diane Keaton, Eugene Levy, Ty Burrell, entre outros.

- O Deadline noticiou que Chris Cooper vai juntar-se a Naomi Watts e Jake Gyllenhaal ("Enemy") no elenco de "Demolition", um filme que vai ser realizado por Jean-Marc Vallée ("Dallas Buyers Club"). O argumento está a cargo de Bryan Sipe. Watts pode interpretar uma mãe solteira que vai ajudar o protagonista. O enredo de "Demolition" acompanha um banqueiro de investimentos cuja esposa faleceu recentemente, algo que o conduz a assumir um comportamento destrutivo. A vida do protagonista muda quando conhece uma mãe solteira que procura ajudá-lo a sair desta espiral destrutiva.

- Foi divulgada uma nova imagem de Dakota Johnson como Anastasia Steele na adaptação cinematográfica de "Fifty Shades of Grey". O filme é realizado por Sam Taylor-Johnson. O argumento inicial foi escrito por Kelly Marcel ("Terra Nova"), tendo posteriormente sido alvo de alterações de Patrick Marber ("Closer") e Mark Bomback ("The Wolverine," "Live Free Or Die Hard," the "Total Recall", "Race To Witch Mountain). O filme conta no elenco com Luke Grimes ("True Blood"), Jamie Dornan ("The Fall"), Jennifer Ehle ("The Ides of March"), Dakota Johnson ("The Social Network"), entre outros.
"Fifty Shades of Grey" foi escrito por E.L. James. O livro foi publicado em Portugal com o título "Cinquenta Sombras de Grey". Sinopse (via Bertrand): Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor? As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.

 - Já se encontra online um novo quad de "Life After Beth". O filme faz parte da programação do MOTELx 2014 A premissa chama à atenção, bem como a presença de Aubrey Plaza. O filme conta no elenco com Paul Reiser ("Mad About You"), Aubrey Plaza (“Parks and Recreation”), Dane DeHaan ("Chronicle"), John C. Reilly ("Wreck-it Ralph"), entre outros. “Life After Beth” é escrito e realizado por Jeff Baena (o co-argumentista de “I Heart Huckabees”). O enredo de "Life After Beth" centra-se num indivíduo (DeHaan), que procura lidar com o facto da sua namorada (Plaza) ter regressado do mundo dos mortos.

- A Variety noticiou que Elizabeth Olsen ("Godzilla") vai juntar-se a Tom Hiddleston ("Only Lovers Left Alive") no elenco de "I Saw the Light", um filme biográfico sobre a lenda da música country Hank Williams. Olsen vai interpretar a esposa de Williams (Hiddleston), Audrey Mae. O filme é realizado por Marc Abraham ("Flash of Genius"), através do argumento do próprio. O argumento foi baseado no livro biográfico "Hank Williams: The Biography", escrito por Colin Escott. O enredo do filme vai acompanhar a ascensão meteórica de Hank Williams no mundo da música. Williams faleceu aos vinte e nove anos de idade devido a um ataque cardíaco. Hiddleston vai cantar músicas como “Your Cheatin’ Heart”, “I’m So Lonesome I Could Cry” e “Hey Good Lookin".

Foi divulgado um poster de "Effie Gray", o novo filme do realizador Richard Laxton ("An Englishman in New York"). O filme é realizado por Richard Laxton ("An Englishman in New York"), através do argumento da autoria de Emma Thompson ("Nanny McPhee")."Effie Gray" conta no elenco com  Dakota Fanning ("The Runaways"), Greg Wise ("Cranford"), Tom Sturridge ("Like Minds"), Claudia Cardinale ("Il gattopardo"), David Suchet ("Agatha Christie's Poirot"), Julie Walters ("Brave"), Derek Jacobi ("My Week With Marilyn"), Emma Thompson ("Nanny McPhee"), entre outros.
O enredo de "Effie Gray" centra-se num dos triângulos amorosos mais famosos da história. "Effie Gray" acompanha a vida de Euphemia Gray (Fanning), uma jovem mulher que se casa com um crítico de arte, John Ruskin (Wise) em 1846. Durante cinco anos o casal não logrou consumar o casamento, pois Ruskin tinha aversão ao corpo de Effie. Esta acaba por apaixonar-se pelo pintor John Everett Millais (Sturridge), um dos protegidos do marido, indo anular o casamento de fachada que mantinha com Ruskin.

Sem comentários: