08 agosto 2014

Notícias - 8 de Agosto de 2014

Valerá a pena continuar a publicar notícias? Para estar informado sim, mas cada vez mais parece inútil andar dia após dia a publicar notícias de forma sistemática, sobretudo quando cada vez mais sites, blogs, páginas de Facebook e grupos nas redes sociais fazem o mesmo. Nesse sentido, aproveitamos a primeira semana de Agosto para fazer um teste para algo de diferente nesta casa que passa por posts individuais, actualizados ao longo do dia, com breves comentários sobre as notícias, acompanhados com links para as fontes. Em princípio permitirá dar um tom mais pessoal a este espaço, provavelmente menos politicamente correcto (não esperem veneração "à Calado" nos jogos do Benfica) e ainda dá para ter mais tempo para escrever aquilo que me tem motivado mais ao longo dos últimos meses: as críticas manhosas.

-  O The Wrap noticiou que a Universal Pictures adquiriu os direitos de adaptação ao grande ecrã da saga literária "The Vampire Chronicles" de Anne Rice. Os filmes vão ser produzidos por Brian Grazer, Alex Kurtzman e Roberto Orci. A Universal pode adaptar obras como "Interview With the Vampire", "The Vampire Lestat", "The Queen of the Damned", “Tale of the Body Thief", "Memnoch the Devil", "Prince Lestat", entre outras. Ainda não existem detalhes sobre os planos da Universal para a saga, embora pareça algo desnecessário que elabore uma nova adaptação de "Interview With the Vampire".

- Foram divulgadas três novas imagens de "The Good Lie", um filme realizado por Philippe Falardeau ("Monsieur Lazhar"), através do argumento de Margaret Nagle ("Warm Springs"). Será que Philippe Falardeau vai dar continuidade aos bons indicadores deixados em "Monsieur Lazhar"? "The Good Lie" conta no elenco com Corey Stoll, Sarah Baker, Reese Witherspoon, Brit Arnold Oceng, Ger Duany, entre outros.

O enredo de "The Good Lie" é baseado em eventos reais e acompanha um jovem refugiado da Guerra Civil Sudanesa que é transportado para os Estados Unidos da América ao lado de mais três rapazes. Estes deparam-se pela primeira vez com o Mundo moderno, indo desenvolver uma amizade única com uma assistente americana designada para cuidar do trio.

- O Schmoesknow voltou a relançar o rumor de que Léa Seydoux é a favorita para interpretar uma das principais personagens femininas do vigésimo quarto filme da saga James Bond. Seria uma adição de peso ao elenco do filme. O novo filme da saga vai ser realizado por Sam Mendes e conta no elenco com nomes como Daniel Craig, Ben Whishaw, Ralph Fiennes, entre outros.

- Foram divulgados cinco clips de "If I Stay", um drama protagonizado por Chloe Moretz. Por enquanto, "If I Stay" parece apenas mais um drama adolescente que pouco ou nada acrescenta ao género. Chloe Moretz é um talento a seguir, vamos ver se "If I Stay" está à altura. "If I Stay" é realizado por R.J. Cutler, através do argumento de Shauna Cross. O filme conta no elenco com Chloe Moretz, Mireille Enos, Liana Liberato, Aisha Hinds, Joshua Leonard, entre outros. O argumento de "If I Stay" é baseado na obra literária homónima da autoria de Gayle Forman. Clips via The Playlist.

- Já se encontra online o trailer de "Camp X-Ray", um filme protagonizado por Kristen Stewart. "Camp X-Ray" continua a procura de Stewart em descolar-se da imagem da "saga Twilight". Esta interpreta uma guarda em Guantanamo Bay. Drama humano competente ou patriotismo yankee em doses exacerbadas?




- Foi divulgado um novo trailer internacional do muito promissor "Miss Julie", um filme protagonizado por Jessica Chastain:



- O Deadline noticiou que Naomie Harris ("Skyfall") vai juntar-se a Jake Gyllenhaal no elenco de "Southpaw". O filme vai ser realizado por Antoine Fuqua ("Training Day"), através do argumento de Kurt Sutter, o criador da série "Sons of Anarchy". Gyllenhaal vai interpretar um lutador de boxe esquerdino que pouco tempo depois de ganhar um título vai sofrer uma tragédia e, na sequência desse acontecimento, vai ter que voltar a por a sua vida nos eixos para ganhar o respeito da sua filha mais nova. Harris vai interpretar uma assistente social. Jake Gyllenhaal tem vindo a efectuar algumas escolhas interessantes para a sua carreira, esperamos que "Southpaw" continue esse caminho positivo na carreira do actor.
 

Sem comentários: