07 agosto 2014

Notícias - 7 de Agosto de 2014

Valerá a pena continuar a publicar notícias? Para estar informado sim, mas cada vez mais parece inútil andar dia após dia a publicar notícias de forma sistemática, sobretudo quando cada vez mais sites, blogs, páginas de Facebook e grupos nas redes sociais fazem o mesmo. Nesse sentido, aproveitamos a primeira semana de Agosto para fazer um teste para algo de diferente nesta casa que passa por posts individuais, actualizados ao longo do dia, com breves comentários sobre as notícias, acompanhados com links para as fontes. Em princípio permitirá dar um tom mais pessoal a este espaço, provavelmente menos politicamente correcto (não esperem veneração "à Calado" nos jogos do Benfica) e ainda dá para ter mais tempo para escrever aquilo que me tem motivado mais ao longo dos últimos meses: as críticas manhosas.

- A Warner Bros. alterou a data de estreia de "Batman V Superman: Dawn of Justice". O filme vai estrear a 25 de Março de 2016, uma situação que permite evitar a concorrência do terceiro capítulo da saga cinematográfica de Capitão América. É uma medida relativamente inteligente da parte da Warner Bros., evitando um confronto que não iria ser benéfico para ambas as partes, embora não deixe de ser uma demonstração de fraqueza por parte do estúdio (apesar de parecer claro que um dos estúdios teria de ceder). A Warner Bros. aproveitou ainda para revelar o cronograma de lançamentos das adaptações cinematográficas de personagens da DC Comics. O estúdio procura evitar perder ainda mais terreno para a Marvel.

- O Deadline noticiou que Nicole Kidman e Reese Witherspoon adquiriram os direitos de adaptação ao grande ecrã do livro "Big Little Lies", uma medida efectuada através das respectivas empresas de produção. A mesma fonte adianta que as duas actrizes pretendem protagonizar a adaptação. O enredo acompanha três mulheres cujas vidas se encontram numa encruzilhada. Por enquanto ainda não existem nomes ligados ao cargo de realizador e argumentista, algo que torna complicado efectuar grandes comentários sobre o projecto.

- A 20th Century Fox adiou a data de estreia de "Kingsman: The Secret Service". O filme iria estrear a 24 de Outubro de 2014, mas a 20th Century Fox adiou a estreia para 13 de Fevereiro de 2015. De acordo com o First Showing, o estúdio não justificou esta alteração. O adiamento de "Kingsman: The Secret Service" surge como sinal de pouca confiança por parte da 20th Century Fox em relação ao novo filme de Matthew Vaughn. Vale a pena recordar que os estúdios aproveitam muitas das vezes os meses de Janeiro e Fevereiro para lançarem as suas obras menos recomendáveis.

- Foi divulgada a primeira imagem de "The Walk" (anteriormente "To Reach the Clouds"), o filme sobre Philippe Petit, o francês que atravessou as Torres Gémeas, em 1974, enquanto andava num cabo:
 "The Walk" é realizado por Robert Zemeckis ("Flight"), através do argumento do próprio e Christopher Browne.  A imagem centra-se nos personagens interpretados por Charlotte Le Bon e Joseph Gordon-Levitt. Le Bon interpreta a namorada de Petit. Philippe Petit é interpretado por Joseph Gordon-Levitt. O projecto parece relativamente promissor, com Joseph Gordon-Levitt a prometer mais um bom desempenho.

- Foram divulgados cinco posters de "This is Where I Leave You", um filme realizado por Shawn Levy ("Real Steel"). O elenco encontra-se recheado de caras conhecidas, embora a presença de Shawn Levy esteja longe de despertar confiança. Os posters também estão longe de impressionar. Posters: Collider.
 "This is Where I Leave You" conta no elenco com Adam Driver, Corey Stoll, Tina Fey,  Jason Bateman, entre outros. "This is Where I Leave You" é uma adaptação do livro best-seller da autoria de Jonathan Tropper, cuja sinopse é a seguinte (Wook): «O pobre Judd Foxman regressa a casa mais cedo do que o costume e encontra a sua mulher na cama com o seu patrão - durante o acto. Agora, este enfrenta a dupla ameaça do divórcio e do desemprego. A sua miséria é reforçada após a morte súbita do seu pai. É-lhe pedido que venha passar o "Shiva" para o seu pai recém-falecido com os seus revoltados, perturbados e de certa forma afastados irmãos e irmãs, na casa da sua infância. Terá, assim, que confrontar quem ele realmente é e mais importante - em quem se irá tornar. Divertido, comovente, poderoso e pungente, "This is Where I Leave You" é a fabulosa continuação de "How to Talk to a Widower" e é Jonathan Tropper no seu melhor.»

- Foi divulgado um trailer de "The Homesman", um filme protagonizado, escrito e realizado por Tommy Lee Jones ("Lincoln"). O filme conta no elenco com Hailee Steinfeld, Meryl Streep, Hilary Swank, James Spader, John Lithgow, Tommy Lee Jones e Tim Blake Nelson. O enredo de "The Homesman" desenrola-se em 1855 e acompanha uma mulher (Swank) da fronteira e um vigarista (Jones), que precisam escoltar três mulheres dementes do Nebraska para o Iowa, enfrentando as dificuldades da natureza pelo caminho. O trailer confirma que estamos perante uma obra algo promissora, prometendo mais uma boa interpretação de Tommy Lee Jones:



- Já se encontra online um novo trailer de "The Book of Life", um promissor filme de animação produzido por Guillermo Del Toro:


- Ainda no âmbito dos filmes de animação, a Focus Features (via Coming Soon) divulgou um novo poster de "The Boxtrolls". Parece que vem aí uma boa fornada de filmes de animação:













 - Foi divulgado um poster e um trailer de "The Second Best Exotic Marigold Hotel", a (aparentemente desnecessária) sequela de "The Best Exotic Marigold Hotel".  O filme é realizado por John Madden, através do argumento de Ol Parker. "The Second Best Exotic Marigold Hotel" conta no elenco com Judi Dench, Maggie Smith, Bill Nighy, Dev Patel, Penelope Wilton, David Strathairn, Richard Gere, entre outros.Poster via IMP Awards.



Poster:













- Foi divulgado um novo trailer de "Love Rosie", um romance pronto a aquecer os corações mais românticos:



 "Love, Rosie" é realizado por Christian Ditter, através do argumento de Juliette Towhidi.  O filme conta no elenco com Lily Collins, Sam Claflin, entre outros. O argumento do filme é baseado no livro "Where Rainbows End", da autoria de Cecelia Ahern.O livro foi publicado em Portugal com o título "Para Sempre, Talvez" e tem a seguinte sinopse (via Bertrand):

"Rosie e Alex vivem em Dublin e conhecem-se desde a escola primária. Sempre se mantiveram amigos e passaram juntos por muitas experiências desde a gravidez, ao casamento e divórcio. Um dia a distância separa-os: Alex parte com os pais para os Estados Unidos e Rosie sente-se muito sozinha. Consciente de que iria encontrar a felicidade junto de Alex, planeia ir ter com ele a Boston mas o destino força-a a manter-se na Irlanda. Uma série de malentendidos e azares deixa-os afastados e quando finalmente se reencontram não sabem o que fazer com a atracção que esteve sempre presente. Contado inteiramente através de correspondência escrita desde emails a cartas é um romance subtil e encantador sobre as nuances da amizade e amor". 

- Foi divulgado mais um poster de "A Walk Among the Tombstones", um filme onde Liam Neeson promete continuar a exibir a sua tentativa de ser o novo Chuck Norris. Poster via IMP Awards:



Sem comentários: