06 agosto 2014

Notícias - 6 de Agosto de 2014

Valerá a pena continuar a publicar notícias? Para estar informado sim, mas cada vez mais parece inútil andar dia após dia a publicar notícias de forma sistemática, sobretudo quando cada vez mais sites, blogs, páginas de Facebook e grupos nas redes sociais fazem o mesmo. Nesse sentido, aproveitamos a primeira semana de Agosto para fazer um teste para algo de diferente nesta casa que passa por posts individuais, actualizados ao longo do dia, com breves comentários sobre as notícias, acompanhados com links para as fontes. Em princípio permitirá dar um tom mais pessoal a este espaço, provavelmente menos politicamente correcto (não esperem veneração "à Calado" nos jogos do Benfica) e ainda dá para ter mais tempo para escrever aquilo que me tem motivado mais ao longo dos últimos meses: as críticas manhosas.

- A primeira notícia é de um futuro "clássico" cinematográfico: o reboot de "Kickboxer". De acordo com o Coming Soon, o filme vai contar no elenco com Scott Adkins ("Zero Dark Thirty"), Tony Jaa ("Fast & Furious 7"), Dave Batista ("Guardians of the Galaxy"), George St. Pierre ("Captain America: The Winter Soldier"), Alain Moussi ("X-Men: Days of Future Past"), entre outros. O filme vai ser realizado por Stephen Fung ("Tai Chi Zero"). O remake de "Kickboxer" não me inspira a mínima confiança e provavelmente será uma das muitas obras que irei ignorar. O filme original não era um primor, mas o remake também não parece contar com ingredientes para ser melhor do que a obra protagonizada por Jean-Claude Van Damme. O enredo centra-se em Kurt Sloan (Moussi), um talentoso praticante de artes marciais que viajou para a Tailândia tendo em vista a aprender os segredos do kickboxe para vingar a morte do seu irmão.

- Continuando na onda dos futuros clássicos. Foi divulgado o trailer de "Reclaim", um filme realizado por Alan White. "Reclaim" conta no elenco com John "o novo Nicolas Cage" Cusack, Ryan Phillipe, Jacki Weaver, entre vários outros elementos com necessidade de receberem urgentemente um cheque no final do mês. O enredo acompanha um casal que adoptou recentemente um filho. A criança é raptada e estes têm de descobrir o seu paradeiro e as reais intenções da instituição que mediou a adopção.



- Filme promissor à vista. Foi divulgada a primeira imagem de "99 Homes", o novo filme do realizador Ramin Bahrani ("At Any Price"). O enredo acompanha um indivíduo desempregado (Andrew Garfield) que procura não perder a sua casa. Este é praticamente obrigado a colaborar com um investidor imobiliário corrupto (Michael Shannon). A imagem centra-se nos personagens interpretados por Andrew Garfield e Michael Shannon:


- Foi divulgado um poster de "Son of a Gun", um filme realizado por Julius Avery ("Jerrycan"). O filme conta no elenco com Brenton Thwaites, Ewan McGregor, Alicia Vikander. O poster é bastante simples, centrando-se na dupla de protagonistas (via IMP Awards):

 O enredo de "Son Of a Gun" acompanha a complicada relação entre JR (Thwaites), um indivíduo que foi preso devido a um pequeno crime e Brendan Lynch (McGregor), um criminoso poderoso que oferece protecção ao primeiro se este posteriormente ajudá-lo a sair da prisão. A relação entre os dois começa a deteriorar-se quando os planos do grupo criminoso liderado por Brendan não começam a dar certo.

- Foi divulgado um novo trailer e um novo clip de "The Penguins of Madagascar", um filme derivado de "Madagascar". Confesso que estou com alguma curiosidade para ver como os pinguins se safam num filme a solo.  O filme é realizado por Simon J. Smith e Eric Darnell, através do argumento de Michael Colton e John Aboud. "The Penguins of Madagascar" conta no elenco vocal com Tom McGrath, Chris Miller, John DiMaggio, Christopher Knights, Benedict Cumberbatch, John Malkovich, Ken Jeong, entre outros. "The Penguins of Madagascar" coloca Skipper, Kowalski e Rico a protagonizarem uma missão de espionagem. Malkovich vai emprestar a sua voz ao antagonista do filme de animação, enquanto Benedict Cumberbatch vai dar voz a um agente da CIA. Os vídeos promocionais podem ser vistos no seguinte link: Playlist.

- Já se encontra online o primeiro trailer de "The Theory of Everything". O filme é realizado por James Marsh ("Man on Wire"), através do argumento de Anthony McCartern. O enredo de "Theory of Everything" centra-se na relação entre Stephen Hawking - um físico portador de esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa que paralisa os músculos do corpo - e a sua esposa. A estreia está marcada para 7 de Novembro de 2014. Espera-se que James Marsh consiga realizar um filme biográfico que não seja mais do mesmo. O trailer não é imensamente promissor mas também não tira algumas expectativas positivas em relação ao filme:



- A adaptação cinematográfica de "American Pastoral" continua a reunir um elenco interessante. Dakota Fanning vai juntar-se a Ewan McGregor e Jennifer Connelly no elenco do filme. Fanning vai interpretar "Merry Levov", a filha dos personagens interpretados por McGregor e Connelly. O livro foi escrito por Philip Roth, tendo sido publicado em Portugal com o título "Pastoral Americana". O filme vai ser realizado por Phillip Noyce ("The Giver"), através do argumento de John Romano ("The Lincoln Lawyer").  O material de origem promete uma história emocionalmente intensa, embora ainda seja demasiado cedo para tecer grandes comentários em relação à adaptação.
 O livro foi publicado em Portugal com o título "Pastoral Americana" pela Dom Quixote e tem a seguinte sinopse (site da Bertrand):  Seymour «Sueco» Levov, um lendário atleta universitário, devotado homem de família, trabalhador esforçado e próspero herdeiro, envelhece na triunfante América do pós-guerra, vendo esfumar-se tudo o que ama quando o país começa a efervescer nos turbulentos anos 60. Nem o mais tranquilo e bem-intencionado cidadão consegue escapar à vassourada da história, nem o Sueco pode permanecer para sempre na felicidade da amada e velha quinta em que vive com a sua bela mulher e a filha, que se torna uma revolucionária terrorista apostada em destruir o paraíso de seu pai. A inocência do Sueco Levov é varrida pelos tempos - como tudo o que foi criado pela sua família, através de gerações, deitado por terra na violenta explosão de uma bomba no seu bucólico quintal.

- Jamie Foxx saltou fora do elenco de "The Black Phantom" devido aos célebres "conflitos na agenda laboral". De acordo com o Deadline, Samuel L. Jackson ("Snakes on a Plane") encontra-se em negociações para substituir Foxx como protagonista do filme. Kevin Hart é o único nome confirmado no elenco. O filme vai ser realizado por Tim Story (realizador de "Ride Along"), através do argumento de Dave Lease e Megan Hinds. Ainda é cedo para estabelecer comentários, mas as expectativas em relação a este projecto são bastante baixas (e o nome de Tim Story inspira tudo menos confiança). O enredo de "The Black Phantom" centra-se num assassino ligado à máfia que procura a ajuda do personagem do título. Por sua vez, Black Phantom é um assassino contratado para eliminar o indivíduo que pediu a sua ajuda.

- Arnold Schwarzenegger revelou o novo título de "Terminator: Genesis", nomeadamente, "Terminator: Genisys". O actor revelou ainda uma nova foto do set. O filme é realizado por Alan Taylor, através do argumento de Laeta Kalogridis ("Avatar", "Shutter Island") e Patrick Lussier ("Drive Angry)". O enredo do novo filme da saga "Terminator" ainda não é conhecido. Vale a pena recordar que Emilia Clarke ("Game of Thrones") vai dar vida a Sarah Connor, Jason Clarke ("Zero Dark Thirty") vai interpretar John Connor, e Jai Courtney ("A Good Day to Die Hard") ficou com o papel de Kyle Reese. O filme conta ainda no elenco com Arnold Schwarzenegger, J.K. Simmons, Dayo Okeniyi, Byung-hun Lee, Michael Gladis, Sandrine Holt, Matt Smith, entre outros. Será que é desta que a saga regressa aos bons momentos ou teremos mais um filme ao nível mediano/fraquinho de "Terminator 3: Rise of the Machines" e "Terminator Salvation"?


- Post em actualização (conforme as notícias que saírem e a disponibilidade deste blogger)