05 agosto 2014

Notícias - 5 de Agosto de 2014

Valerá a pena continuar a publicar notícias? Para estar informado sim, mas cada vez mais parece inútil andar dia após dia a publicar notícias de forma sistemática, sobretudo quando cada vez mais sites, blogs, páginas de Facebook e grupos nas redes sociais fazem o mesmo. Nesse sentido, aproveitamos a primeira semana de Agosto para fazer um teste para algo de diferente nesta casa que passa por posts individuais, actualizados ao longo do dia, com breves comentários sobre as notícias, acompanhados com links para as fontes. Em princípio permitirá dar um tom mais pessoal a este espaço, provavelmente menos politicamente correcto (não esperem veneração "à Calado" nos jogos do Benfica) e ainda dá para ter mais tempo para escrever aquilo que me tem motivado mais ao longo dos últimos meses: as críticas manhosas.

-  Elijah Wood ("Maniac") vai juntar-se a Vin Diesel, Rose Leslie e Michael Caine no elenco de "The Last Witch Hunter". O filme vai ser realizado por Breck Eisner ("Crazies"), através do argumento de Cory Goodman ("Priest"). Wood é uma boa adição ao elenco, embora o projecto não inspire muita confiança. O enredo de "The Last Witch Hunter" centra-se num caçador de bruxas semi-imortal (Vin Diesel) que se alia a uma inimiga natural, uma bruxa (Rose Leslie). A dupla tem de impedir que uma bruxa obtenha uma relíquia poderosa que permitirá lançar uma praga sobre a humanidade.

-  Foram divulgados dois posters da adaptação cinematográfica do livro "Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day". O primeiro poster remete para o antes, enquanto o segundo poster deixa-nos perante o depois (via IMP Awards e CS). O filme promete ser mais uma comédia familiar da Disney que não aquece nem arrefece. Pode surpreender pela positiva ou ser mais um projecto marcado pelos vários clichés do género.


O filme é realizado por Miguel Arteta ("Youth in Revolt"), através do argumento de Rob Lieber. "Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day" conta no elenco com Ed Oxenbould ("Julian"), Jennifer Garner ("Butter"), Steve Carell ("The Incredible Burt Wonderstone"), entre outros.

O enredo de "Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day" é inspirado no livro homónimo da autoria de Judith Viorst, e tem a seguinte sinopse no site da Amazon:
Alexander podia adivinhar que seria um dia terrível, horrível, nada bom, muito mau. Ele adormeceu com pastilha elástica na boca e acordou com pastilha no cabelo. Quando ia a sair da cama, Alexander tropeçou no skate e deixou a sua camisola cair em cima de um tanque com água. Ele poderia adivinhar que seria um dia terrível, horrível, nada bom e muito mau.
O que é que farias num dia como este? Bem certamente pensarias em viajar para a Austrália e certamente também ficarias satisfeito por saber que também existem dias assim para as outras pessoas.

 - Mark Millar diz que o universo de super-heróis da 20th Century Fox é tão bom como da Marvel no cinema. Millar é arriscado fazer essa comparação quando a Fox produziu e/ou distribuiu "clássicos" como "Daredevil", "Elektra", "Fantastic Four", "Fantastic Four: Rise of Silver Surfer", "X-Men: The Last Stand"...

- Richard Linklater abandonou o cargo de realizador do remake de "The Incredible Mr. Limpet". Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. já se encontra em busca de um substituto. O filme conta no elenco com Zach Galifianakis, Josh Gad, Jon Hamm, Kevin Hart, Danny McBride, Sarah Silverman, entre outros. De acordo com o THR, Linklater pretende concentrar esforços no desenvolvimento de "That's What I'm Talking About", a sequela "espiritual" de "Dazed & Confused". Vale a pena recordar que o realizador tem vindo a receber críticas muito positivas por "Boyhood". É uma grande perda para "The Incredible Mr. Limpet", com o projecto a ficar sem um cineasta que conta com um currículo cada vez mais interessante.

- A Variety noticiou que Jennifer Lee ("Frozen") vai escrever o argumento e realizar a adaptação cinematográfica de “A Wrinkle in Time”, um livro escrito por Madeleine L’Engle. O projecto encontra-se a ser desenvolvido pela Walt Disney e promete ser um filme para toda a família.
 O livro conta com a seguinte sinopse (Wook): Quando a história começa, as personagens principais, Meg Merry e o seu irmão mais novo, Charles Wallace, vivem com a mãe e os irmãos, Sandy e Dennys. Meg tem dificuldade em adaptar-se à escola e sente a falta do pai, um cientista, que desapareceu há mais de um ano enquanto efetuava uma experiência que envolvia viajar no tempo. Um ser estranho de outro mundo visita o lar dos Murry e fornece uma pista importante sobre o paradeiro do Sr. Murry. Meg, Charles Wallace e o amigo Calvin O’Keefe começam então uma viagem perigosa no tempo e no espaço para salvarem o Sr. Murry. São assistidos pelas estranhas visitas dos Murry, a Sra. Quéisso, a Sra. Quem e a Sra. Qual. As crianças veem-se em breve no centro de uma luta entre o bem e o mal, que ameaça destruir a liberdade e a individualidade. Pelo caminho, desenvolvem força, coragem e capacidades que não sabiam ter. Para Meg, em especial, a viagem é mais do que uma aventura ou uma missão para ajudar os outros: é também uma viagem de autodescoberta que muda as suas ideias sobre si própria e as pessoas que a rodeiam.

- Foram divulgados dois novos clips de "Frank", um filme protagonizado por Michael Fassbender. O filme tem despertado alguma curiosidade nesta casa e certamente terá direito a uma crítica manhosa quando for lançado em Portugal. Clips: The Playlist. O filme é realizado por Lenny Abrahamson ("Garage"), através do argumento de Jon Ronson e Peter Straughan. "Frank" conta no elenco com Michael Fassbender ("Shame"), Domhnall Gleeson ("Anna Karenina"), Maggie Gyllenhaal ("White House Down") e Scoot McNairy ("Killing them Softly"). O argumento de "Frank" é livremente baseado na vida de Chris Sievey, um músico e comediante que formou a banda The Freshies. A história acompanha Jon (Gleeson), um indivíduo que se junta a uma excêntrica banda musical formada por Frank (Fassbender) e Clara (Gyllenhaal).

- Ainda na "onda" dos clips, foram divulgados mais dois trechos de "Life After Beth". O filme faz parte da programação do MOTELx 2014, encontrando-se já disponível por outros meios menos lícitos. A premissa chama à atenção, bem como a presença de Aubrey Plaza. O filme conta no elenco com Paul Reiser ("Mad About You"), Aubrey Plaza (“Parks and Recreation”), Dane DeHaan ("Chronicle"), John C. Reilly ("Wreck-it Ralph"), entre outros. “Life After Beth” é escrito e realizado por Jeff Baena (o co-argumentista de “I Heart Huckabees”). O enredo de "Life After Beth" centra-se num indivíduo (DeHaan), que procura lidar com o facto da sua namorada (Plaza) ter regressado do mundo dos mortos. Clips - Playlist.

- Foi divulgado um trailer de "Left Behind", um filme protagonizado por Nicolas Cage, tendo como base uma série literária de Jerry B. Jenkins e Tim LaHaye. O poster tem como frase de efeito: "The End Begins". Penso que é uma frase que se aplica na perfeição à carreira de Nicolas Cage.



- David Brent está de volta. A BBC anunciou que se encontra a desenvolver um filme centrado no icónico personagem da série "The Office". O enredo desenrola-se quinze anos depois da série, acompanhando Brent como vendedor de produtos de limpeza. No entanto, este ainda não desistiu de concretizar o sonho de ser uma estrela de Rock. Ricky Gervais vai voltar a dar vida ao marcante personagem. Reservo desde já o meu lugar para ver esta longa-metragem na sala de cinema. As filmagens começam no próximo ano.

- Foi divulgado o primeiro clip de "The Maze Runner". Parece mais uma adaptação cinematográfica de um livro destinado para o público adolescente que procura aproveitar o êxito de "Twilight", "The Hunger Games" e "Divergent". Será um êxito de bilheteira como os filmes citados? Teremos mais uma adaptação falhada a nível de público como "Beautiful Creatures", "Percy Jackson", "The Mortal Instruments", entre outros? O filme é realizado pelo estreante em longas-metragens Wes Ball ("Ruin") e conta no elenco com Patricia Clarkson, Blake Cooper, Dylan O’Brien, Will Poulter, Kaya Scodelario, Aml Ameen, entre outros.

"The Maze Runner" foi escrito por James Dashner, tendo sido publicado em Portugal com o título "Maze Runner - Correr ou Morrer" e tem a seguinte sinopse (Bertrand): Quando desperta, não sabe onde se encontra. Sons metálicos, a trepidação, um frio intenso. Sabe que o seu nome é Thomas, mas é tudo. Quando a caixa onde está para bruscamente e uma luz surge do teto que se abre, Thomas percebe que está num elevador e chegou a uma superfície desconhecida. Caras e vozes de rapazes, jovens adolescentes como ele, rodeiam-no, falando entre si. Puxam-no para fora e dão-lhe as boas vindas à Clareira. Mas no fim do seu primeiro dia naquele lugar, acontece algo inesperado - a chegada da primeira e única rapariga, Teresa. E ela traz uma mensagem que mudará todas as regras do jogo.


Sem comentários: