27 agosto 2014

Notícias - 27 de Agosto de 2014

- O Deadline noticiou que a Sony Pictures e a Imagine Entertainment já marcaram a data do início das filmagens de "Inferno", uma obra baseado no livro homónimo de Dan Brown. As filmagens da terceira obra cinematográfica protagonizada por Robert Langdon vão começar em Abril. A mesma fonte salienta que Tom Hanks irá voltar a dar vida a Robert Langdon, enquanto que Ron Howard volta a ficar com o cargo de realizador de um filme da saga. "Inferno" é a terceira adaptação da saga literária protagonizada por Robert Langdon, criada por Dan Brown. O livro tem a seguinte sinopse (via Wook):
 «Procura e encontrarás.» É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences. Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas. Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a poderem encontrar a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível…

Vem aí mais um remake completamente desnecessário. A Fox 2000 contratou James Ellroy para este escrever o argumento do remake de "Laura", um dos mais memoráveis filmes noir da História do Cinema. O filme original foi realizado por Otto Preminger, tendo como protagonistas Dana Andrews e Gene Tierney.

- Lake Bell vai realizar a adaptação cinematográfica do livro "The Emperor’s Children", escrito por Claire Messud. O argumento foi escrito por Noah Baumbach. O enredo de "The Emperor's Children" acompanha três amigos na casa dos trinta anos que vivem em Nova Iorque nos meses que antecedem o 11 de Setembro de 2001.

- Foi divulgado um trailer da adaptação cinematográfica de "Trash". O filme é realizado por Stephen Daldry ("Extremely Loud & Incredibly Close"), através do argumento de Richard Curtis.  "Trash" conta no elenco com Martin Sheen ("The West Wing"), Rooney Mara ("The Girl With the Dragon Tattoo"), Wagner Moura ("Elysium"), Selton Mello ("O Palhaço"), Rickson Tevez, Eduardo Luís, Gabriel Weinstein, entre outros. O argumento de "Trash" foi baseado no livro homónimo escrito por Andy Mulligan. O livro tem a seguinte sinopse (via Bertrand): Raphael, Gardo e Ratazana vivem em Behala, uma lixeira de proporções inimagináveis num país do Terceiro Mundo. Todos os dias, a sua vida resume-se a passar a pente fino os detritos provenientes da cidade na esperança de encontrarem algo que possa ser vendido. Um dia, descobrem uma pequena mala de cabedal que contém dinheiro e alguns documentos pessoais. Mas a polícia também está interessada em ficar com a mala, e os três rapazes dão por si a ser perseguidos à medida que tentam desvendar um caso de corrupção que envolve as mais altas esferas da sociedade.



- Foi divulgado um novo trailer internacional de "Son of a Gun", um filme realizado por Julius Avery ("Jerrycan"). O filme conta no elenco com Brenton Thwaites, Ewan McGregor, Alicia Vikander.  O enredo de "Son Of a Gun" acompanha a complicada relação entre JR (Thwaites), um indivíduo que foi preso devido a um pequeno crime e Brendan Lynch (McGregor), um criminoso poderoso que oferece protecção ao primeiro se este posteriormente ajudá-lo a sair da prisão. A relação entre os dois começa a deteriorar-se quando os planos do grupo criminoso liderado por Brendan não começam a dar certo.




- Foi divulgado um novo trailer e um novo poster de "Horns", um filme protagonizado por Daniel Radcliffe:
O filme é realizado por Alexandre Aja, através do argumento de Keith Bunin. "Horns" conta no elenco com Juno Temple ("The Three Musketeers"), Joe Anderson ("The Grey"), Kelli Garner ("The Lie"), Daniel Radcliffe ("Harry Potter"), Max Minghella ("The Darkest Hour"), James Remar ("Dexter"). A história centra-se em Ig Perrish (Radcliffe), um indivíduo que acorda com dois chifres na sua cabeça. Os chifres estão de alguma maneira ligados ao assassinato da namorada de Perrish.


 
- Já se encontra online um novo poster de "The Judge". "The Judge" é realizado por David Dobkin ("The Wedding Crashers"), através do argumento de Nick Schenk. A obra conta no elenco com Robert Duvall, Vera Farmiga, Vincent D'Onofrio, Jeremy Strong, Dax Shephard, Billy Bob Thornton, Melissa Leo, Ken Howard, Emma Tremblay, Balthazar Getty, David Krumholtz, Sarah Lancaster, Robert Downey Jr. ("Iron Man"), entre outros.

O enredo de "The Judge" centra-se num advogado de sucesso (Downey Jr.) que regressa à sua cidade natal para o funeral da mãe. No entanto, o advogado acaba por descobrir que o pai, um juiz, é o principal suspeito de um assassinato. Perante esta situação, o protagonista é obrigado a defender o pai em tribunal, ao mesmo tempo que procura melhorar como pessoa.

- Foi divulgada uma nova imagem de "Serena", um filme realizado por Susanne Bier ("In a Better World"), através do argumento de Chris Kyle. O filme conta no elenco com Bradley Cooper ("The A-Team") e Jennifer Lawrence ("The Hunger Games"), Rhys Ifans ("The Amazing Spider-Man") e Toby Jones ("Captain America: The First Avenger").
 O enredo de "Serena" é inspirado no livro "Serena: A Novel", da autoria de Ron Rash. A história desenrola-se em 1929, e acompanha George e Serena Pemberton, um casal recém-casado que sai do ambiente cosmopolita de Boston, para as montanhas da Carolina do Norte, tendo em vista o inicio de um negócio no ramo da madeira. George já tinha vivido no campo, onde teve um filho ilegítimo, com outra mulher. Serena, por sua vez, é nova na vida campestre e prova ser tão competente nas funções, como qualquer homem, a ponto de salvar a vida do marido, num acidente que este teve. No entanto, ao descobrir que é estéril, Serena perda a calma e fica determinada a matar o filho que George teve com outra mulher.

Foi divulgado o primeiro clip do promissor "99 Homes", o novo filme do realizador Ramin Bahrani ("At Any Price"). O enredo acompanha um indivíduo desempregado (Andrew Garfield) que procura não perder a sua casa. Este é praticamente obrigado a colaborar com um investidor imobiliário corrupto (Michael Shannon).

A Variety noticiou que a Warner Bros. encontra-se a desenvolver “Acme”, uma filme derivado do universo narrativo dos Looney Tunes. Especula-se que o filme vai mesclar actores reais e animação, parecendo certo que Steve Carell vai protagonizar a nova obra cinematográfica dos Looney Tunes. O argumento está a cargo de Ashley Miller e Zack Stentz ("X-Men: First Class"). Glenn Ficarra e John Requa ("Crazy Stupid Love”) encontram-se em negociações para protagonizarem o filme. 

Sem comentários: