21 agosto 2014

Notícias - 21 de Agosto de 2014

- Vem aí mais uma adaptação cinematográfica da história da Arca de Noé. A história vai ser contada através do ponto de vista dos animais. O enredo acompanha um aardvak que se torna o líder improvável de um grupo de animais desajustados que precisam de ser guiados até à Arca antes que chegue o dilúvio. O filme de animação vai ser realizado por John Stevenson ("Kung Fu Panda"). Desta vez esperamos que a adaptação não conte com monstros de pedra gigantes...

- Foi divulgado mais um vídeo promocional de "Gotham", uma série que vai acompanhar a ascensão do detective James Gordon nas forças policiais de Gotham City. Confesso que vou procurar acompanhar alguns episódios da série:


- O IMP Awards divulgou mais um poster de "Cantinflas", um filme biográfico realizado por Sebastian del Amo ("El fantástico mundo de Juan Orol"), através do argumento do próprio e Edui Tijerina. "Cantinflas" conta no elenco com Michael Imperioli, Óscar Jaenada, Joaquín Cosio, Luis Gerardo Méndez, Teresa Ruiz, Gabriela de la Garza, entre outros.
 
 O argumento de "Cantinflas" é baseado num período da vida de Mario Moreno. Este actor integrou o elenco de mais de cinquenta filmes, tendo ficado conhecido como "Cantinflas", um icónico personagem que interpretou em várias obras cinematográficas. Sinopse: Mike Todd é um produtor da Broadway que procura produzir uma adaptação cinematográfica de 'Around the World in 80 Days'. No México, Mario Moreno, um jovem entertainer, procura ganhar algum respeito profissional e tornar-se uma estrela. Uma reviravolta inesperada reúne Mike Todd e Mario Moreno. Estes formam uma frutuosa parceria, tendo vencido o Oscar de Melhor Filme por 'Around the World in 80 Days'.

- Ainda no âmbito da divulgação de posters, o IMP Awards conta também com actualizações referentes a "Posh" (anteriormente "The Riot Club") e "Life of Crime". "Posh" é realizado por Lone Scherfig ("An Education") e conta no elenco com Max Irons, Sam Claflin, Douglas Booth, Holliday Granger, Jessica Brown Findlay, entre outros. O argumento é baseado na peça escrita por Laura Wade. A história centra-se numa versão ficcional do Bullingdon Club, intitulada "The Riot Club", uma instituição da Universidade de Oxford da qual faziam parte David Cameron, actual primeiro-ministro inglês, e Boris Johnson, o actual mayor de Londres. Os membros desta espécie de fraternidade, ricos e privilegiados, tinham como hábito conviver em conjunto, embebedarem-se à grande e à inglesa, e partir restaurantes à pancada.
O argumento de "Life of Crime" é baseado no livro "The Switch" de Elmore Leonard. O filme é escrito e realizado por Dan Schechter ("Goodbye Baby"). "Life of Crime" conta no elenco com Jennifer Aniston, John Hawkes, Yasiin Bey, Isla Fisher, Will Forte, Tim Robbins, entre outros.
Vale a pena recordar que "The Switch", de Elmore Leonard, marcou a primeira aparição dos personagens Robbie e Gara, uma dupla que é presença recorrente nas obras de Leonard, incluindo "Jackie Brown". Sinopse: «Ordell Robbie e Louis Gara têm muito em comum relativamente às convicções pouco legais no negócio do roubo de automóveis, partilhando o plano para uma operação em grande. Vão roubar a mulher de um empreiteiro de Detroit e receber o dinheiro fácil do respectivo resgate. Não se apercebem, no entanto, por um lado, que este tem uma amante secreta e que não tem qualquer interesse em ter a sua mulher de volta e, por outro, da extensão da loucura da bela mulher, que irá ajudar Louis e Ordell no crime mais inteligente e perspicaz de sempre».

- Foi divulgada mais uma foto de Henry Cavill no set de "Batman V Superman: Dawn of Justice". O filme é realizado por Zack Snyder ("Man of Steel"), através do argumento deste e David S. Goyer. "Batman V Superman: Dawn Of Justice" conta no elenco com Gal Gadot, Henry Cavill, Ben Affleck, Amy Adams, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Holly Hunter, Callan Mulvey, Tao Okamoto, Scoot McNairy, entre outros. O enredo de "Batman V Superman" ainda é desconhecido.

- Foi divulgado o trailer e o poster de "Outcast", um filme que reúne Hayden Christensen e Nicolas Cage.
 As expectativas só podem estar em baixo em relação a "Outcast". Nicolas Cage continua a provar que "Joe" foi uma excepção a uma carreira que nos últimos anos se resume a filmes de treta. Hayden Christensen ainda deve estar para perceber como chegou a actor. O filme marca a estreia de Nick Powell na realização cinematográfica, um indivíduo geralmente responsável pelo trabalho dos duplos ("Resident Evil: Retribution," "The Three Musketeers"). O enredo de "Outcast" desenrola-se durante o século XII e acompanha dois cruzados renegados que decidem partir em direcção ao Leste e chegam à China, onde acabam por se envolver numa trama de amor e choque com a realeza local.



- Notícia irrelevante do dia. Evangeline Lilly divulgou uma foto sua com o visual da sua personagem para "Ant-Man":



- Foi divulgado um novo trailer de "The Woman in Black: Angel of Death". O filme é realizado por Tom Harper ("The Scouting Book for Boys", "The Borrowers"), através do argumento de Jon Crocker ("Desert Dancer"). "The Woman in Black: Angel of Death" conta no elenco com Jeremy Irvine ("War Horse"), Phoebe Fox ("Switch"), Helen McCrory, Oaklee Pendergast, entre outros. "The Woman in Black: Angel of Death" tem a seguinte sinopse: Confiscada pelo governo e convertida num hospício para militares durante a II Guerra Mundial, a súbita chegada de um grupo de crianças à célebre casa Eel Marsh Harsh desperta o seu mais obscuro habitante. Eve, uma jovem e bela enfermeira, é enviada para tomar conta dos pacientes mas cedo descobre que os terá de salvar de algo mais perigoso do que os seus demónios interiores.



- O IMP Awards divulgou um novo poster de "Hector and the Search for Happiness". O poster foi lançado para divulgar o filme no mercado australiano e centra-se nos personagens interpretados por Simon Pegg e Rosamund Pike.
 O filme é realizado por Peter Chelsom ("Hannah Montana: The Movie"), através do argumento do próprio e Tinker Lindsay. "Hector and the Search for Happiness" conta no elenco com Jean Reno ("Alex Cross"), Toni Collette ("United States of Tara"), Stellan Skarsgård ("The Avengers"), Marianne Sägebrecht ("Bagdad Cafe"), Rosamund Pike ("The Big Year"), Christopher Plummer ("Beginners") e Simon Pegg ("Star Trek"). O argumento do filme foi inspirado na obra literária "Le voyage d'Hector ou la recherche du bonheur", escrita por Francois Lelord. O enredo de "Hector and the Search for Happiness" centra-se num psiquiatra que viaja ao redor do Mundo para encontrar o segredo da felicidade. Pike interpreta a namorada do psiquiatra. Plummer interpreta um professor da Universidade da Califórnia e guru para os Estudos sobre a Felicidade. Skarsgård interpreta Edward, um banqueiro que forma amizade com Hector durante uma viagem até à China. Sägebrecht interpreta Madame Irinia, uma das pacientes preferidas de Hector. 


- Foi divulgado um novo trailer de "Annabelle", um filme derivado de "The Conjuring":



- Já se encontra online o primeiro poster de "The Theory of Everything". O filme é realizado por James Marsh ("Man on Wire"), através do argumento de Anthony McCartern.
 O enredo de "Theory of Everything" centra-se na relação entre Stephen Hawking - um físico portador de esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa que paralisa os músculos do corpo - e a sua esposa. A estreia está marcada para 7 de Novembro de 2014. Espera-se que James Marsh consiga realizar um filme biográfico que não seja mais do mesmo.

- Foi divulgado um novo trailer de "Nightcrawler", um filme é realizado pelo estreante Dan Gilroy (argumento de "Real Steel" e "The Bourne Legacy"), através do argumento do próprio. A produção está a cargo de Gyllenhaal e Tony Gilroy (o irmão de Dan). "Nightcrawler" conta no elenco com Jake Gyllenhaal ("End of Watch"), Rene Russo ("Lethal Weapon"), Bill Paxton ("The Colony"), entre outros. O enredo de "Nightcrawler" centra-se num jovem jornalista que descobre as maravilhas nocturnas de Los Angeles, enquanto se encontra a investigar alguns crimes como jornalista freelancer.


 
 - Foi divulgado mais um poster de "A Walk Among the Tombstones", um filme onde Liam Neeson se prepara para interpretar mais um personagem que tem de andar à pancada.
  O filme é realizado por Scott Frank ("The Lookout"), através do argumento do próprio. "A Walk Among the Tombstones" conta no elenco com Ruth Wilson ("Luther"), Dan Stevens ("Downtown Abbey"), Liam Neeson ("Taken 2"), Boyd Holbrook ("Milk"), entre outros. O argumento de "A Walk Among the Tombstones" é baseado no livro homónimo de Lawrence Block e centra-se em Matt Scudder (Liam Neeson), um antigo agente do departamento da polícia de Nova Iorque, agora um agente privado sem licença, que procura recuperar dos problemas relacionados com o álcool e ultrapassar os erros que cometeu no seu passado. Matt é contratado para encontrar a esposa de um traficante de droga, que é raptada e encontra-se em parte incerta. Este terá de agir fora da alçada da lei e conseguir descobrir aquilo que a polícia parece incapaz de fazer: descobrir os criminosos.

- David Yates pode estar de regresso ao universo de "Harry Potter". De acordo com o THR, David Yates encontra-se em negociações para realizar a adaptação cinematográfica de "Fantastic Beasts and Where to Find Them", um livro que se desenrola no mundo de Harry Potter. O filme marca o primeiro volume de uma possível trilogia. O livro cataloga 75 espécies de criaturas mágicas pelos cinco continentes. Os filmes vão centrar-se nas viagens do autor ficcional do livro, Newt Scamander, 70 anos antes do início da jornada de Harry Potter. "Fantastic Beasts and Where to Find Them" foi escrito por J.K. Rowling.

Sem comentários: