20 agosto 2014

Notícias - 20 de Agosto de 2014

- Foi divulgado um poster de "Pasolini", um dos filmes mais aguardados do ano (pelo menos para esta pessoa). 
O filme é realizado por Abel Ferrara ("Welcome to New York") e conta no elenco com Willem Dafoe, Riccardo Scarmaccio, Tatiana Luter, Maria de Medeiros, Giada Colagrande, entre outros. O enredo de "Pasolini" acompanha o último dia da vida de Pier Paolo Pasolini, um cineasta que realizou filmes como "Medea", "Il Decameron", "Salò o le 120 giornate di Sodoma", entre outros. Poster via IMP Awards.

- O Deadline noticiou que Mark Wahlberg ("Transformers: Age of Extinction") encontra-se em negociações para integrar o elenco de "Deepwater Horizon". O filme vai ser realizado por J.C. Chandor ("All is Lost"), através do argumento do próprio (tendo como base o artigo "Deepwater Horizon's Final Hour" do New York Times). "Deepwater Horizon" é baseado no caso real da explosão de uma plataforma de petróleo no Golfo do México. Wahlberg pode dar vida ao segundo gerente da plataforma.

- Foi divulgado um trailer e um poster de "Phoenix", o novo filme de Christian Petzold ("Barbara"):
 O enredo de "Phoenix" desenrola-se depois da Segunda Guerra Mundial e acompanha Nelly (Nina Hoss), uma sobrevivente do Holocausto que ficou desfigurada, tendo sido alvo de uma cirurgia que reconstruiu a sua face, embora a tenha deixado irreconhecível. Esta procura regressar a casa para descobrir se o marido a traiu ou ainda a ama.



-  Foi divulgado um novo vídeo promocional de "Ouija", a adaptação cinematográfica do jogo de tabuleiro "Ouija". O filme é realizado pelo estreante Stiles White, através do argumento do próprio e Juliet Snowden. "Ouija" conta no elenco com Olivia Cooke, Daren Kagasoff, Douglas Smith, Bianca A. Santos, Ana Coto, Douglas Smith, Robyn Lively, Shelley Hennig, entre outros. "Ouija" é um célebre jogo da Hasbro que consiste numa superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, sendo utilizada para supostamente comunicar com espíritos. O enredo de "Ouija" centra-se num grupo de amigos que é obrigado a enfrentar os seus maiores medos ao despertar os poderes de um espírito maléfico.



- Kristen Stewart está em destaque no novo poster de "Camp X-Ray". A actriz continua a procurar descolar-se da imagem da "saga Twilight". "Camp X-Ray" é realizado por Peter Sattler (curta "North"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Kristen Stewart, Peyman Moaddi, entre outros. O enredo de "Camp X-Ray" centra-se em Cole (Kristen Stewart), uma militar novata, que forma uma relação inesperada com Ali (Peyman Moaddi), um indivíduo que se encontra preso há oito anos na prisão de Guantanamo Bay.
 
- Foi divulgado um novo trailer da nova adaptação de "Annie". Continuo pouco convencido em relação ao novo trabalho de Will Gluck:


- Não falta sangue no novo poster da adaptação cinematográfica de "Kite". O filme é realizado por Ralph Ziman. "Kite" conta no elenco com India Eisley ("The Secret Life Of The American Teenager"), Callan McAuliffe ("The Great Gatsby"), Samuel L. Jackson ("Django Unchained"), entre outros.

- Isto é que é confiança. A Relativity Studios anunciou que já se encontra a trabalhar na pré-produção de "The November Man". O filme vai ser novamente protagonizado por Pierce Brosnan. Vale a pena recordar que "The November Man" vai estrear a 27 de Agosto de 2014 nos EUA.

- O elenco vocal de "The Jungle Book: Origins" recebeu as adições de Christian Bale, Cate Blanchett, Naomie Harris, Tom Hollander, Eddie Marsan e Peter Mullan. O filme vai ser realizado por Andy Serkis e já conta com Benedict Cumberbatch (Shere Khan) no elenco vocal. Serkis vai dar vida ao urso Baloo, enquanto Bale empresta a sua voz à pantera Begheera. Blanchett vai dar voz a Kaa; Hollander vai dar voz ao chacal Tabaqui; Mullan dá voz a Akela, o líder dos lobos que cuidam de Mowgli. Harris e Marsan vão interpretar o casal de lobos, Nisha e Vihaan. Rohan Chand vai dar vida a Mowgli. Vale a pena recordar que "The Jungle Book: Origins" encontra-se a concorrer com "The Jungle Book", com este último a ser realizado por Jon Favreau.

- Foi divulgado o primeiro poster de "A Second Chance", o novo filme da realizadora Susanne Bier ("In a Better World"). O argumento ficou a cargo de Anders Thomas Jensen. O poster centra-se no personagem interpretado por Nikolaj Coster-Waldau ("Game of Thrones"):
  O enredo de "A Second Chance" centra-se em Andreas e Simon, dois detectives da policia e amigos, que levam um estilo de vida bem distinto. Andreas é casado e tem um filho; Simon divorciou-se recentemente e passa boa parte dos seus tempos livres a embriagar-se num clube de strip. Tudo muda quando estes são chamados a intervir numa disputa protagonizada por um casal de toxicodependentes, cujos elementos se encontram presos a uma vida marcada pelo consumo de drogas e violência. Tudo parecia rotineiro até Andreas encontrar o jovem filho do casal de toxicodependentes fechado no armário e a chorar, algo que o leva a perder temporariamente o sentido de cumprimento do dever. Andreas começa a perder a fé na justiça, cabendo a Simon a procura de tentar cumprir aquilo que está correcto de acordo com a lei e a profissão de ambos.

- Continuando pelos posters. Já se encontra online um novo poster de "The Guest", um thriller protagonizado por Dan Stevens:


- Já se encontra online uma nova imagem e uma foto de "Rosewater", um filme realizado por Jon Stewart:
O argumento do filme é inspirado no livro "Then They Came For Me: A Family’s Story Of Love, Captivity And Survival", de Maziar Bahari e Aimee Molloy. O livro foi baseado na história real de Maziar Bahari. Este foi enviado pela BBC para cobrir as eleições presidenciais no Irão, em Junho de 2009. Com uma mulher grávida em casa, Maziar pensava que iria estar ausente ao longo de uma semana, mas acaba por permanecer cento e dezoito dias no território, devido a ter sido mantido em cativeiro na prisão mais conhecida do local. Neste período de tempo, o jornalista é brutalmente interrogado por um guarda prisional que apenas conhece por cheirar a água de rosas. Estou com alguma curiosidade em relação a este projecto. Jon Stewart não me desapontes.

- Post em actualização ao longo do dia...

2 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

Muita curiosidade em relação ao filme sobre Pasolini; pelo menos conta com um grande actor.

Aníbal Santiago disse...

Também estou muito curioso em relação ao filme. A escolha do Dafoe foi (aparentemente) acertada.