21 agosto 2014

Estreias da semana - 21 de Agosto de 2014

Boa-noite, caros leitores, e bem-vindos a mais um grandioso post das estreias da semana.

A partir de hoje, dia 21 de Agosto, estreiam em Portugal cinco novos filmes, de diversos cantos do mundo, de vários géneros e feitios, e sobre os quais passarei a debitar.

Realço desde já a estreia de "Bekas e o Sonho Americano", que soa bastante mal em português mas que, provavelmente, parecerá melhor em curdo, linguagem do filme, que é uma produção sueca, finlandesa e iraquiana, que chegou a ganhar o prémio do público no Festival do Dubai.

O filme foi realizado e escrito por Karzan Kader e, do seu elenco, fazem parte Zamand Taha, Sarwar Fazil, Diya Mariwan, Suliman Karim Mohamad, entre outros.

Sinopse: Inspirado em factos reais, Bekas e o Sonho Americano conta a história de dois irmãos órfãos que vivem nas ruas do Curdistão e que depois de verem o filme “Super-Homem” resolvem ir até à América, na sua mula Michael Jackson, e falar com o próprio Super-Homem para que este os possa ajudar e castigar todos que foram maus para eles. Em primeiro lugar da lista: Saddam Hussein.



Trailer





Estreia também "Lucy", o novo filme de acção e de ficção-científica realizado e escrito por Luc Besson.

O filme é protagonizado por Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Choi Min-Sik, entre outros.

O enredo de "Lucy" centra-se na personagem do título, uma mulher que é obrigada a transportar droga no interior do seu corpo. A droga acaba por infiltrar-se no seu organismo e dar-lhe poderes especiais, transformando-a numa máquina mortífera.
Enquanto procura correr contra o tempo para poder salvar a sua vida, Lucy consegue prever o futuro, mover objectos com a mente, não sentir dor, entre outros poderes.
Freeman interpreta um professor especializado na evolução e capacidades do cérebro humano, que é procurado por Lucy, naquela que pode ser a última missão desta antes de falecer.


Trailer





Não nos esqueçamos de "O Salão de Jimmy", um drama histórico irlandês/britânico e francês que não parece ter deixado grande impressão na crítica norte-americana.

O filme foi realizado por Ken Loach, e escrito por Paul Laverty.

Barry Ward, Simone Kirby, Andrew Scott, Jim Norton, Brían F. O'Byrne, Francis Magee e Karl Geary fazem parte do seu elenco.

Sinopse (Público): Lucy é uma jovem norte-americana a estudar na cidade de Taipé, capital de Taiwan. Um dia, é forçada a transportar uma droga sintética chamada CPH4, que terá de carregar dentro do próprio corpo numa viagem à Europa. Quando é apanhada e violentamente agredida, rompe-se o saco de estupefacientes que estava dentro de si e a droga é lentamente assimilada pelo seu organismo. Como resultado, Lucy começa a sentir uma série de efeitos físicos e mentais que se revelam poderes sobre-humanos: força, telecinesia, ausência de dor e uma excepcional capacidade de absorver conhecimentos de todo o género. Quando se consegue livrar dos captores e regressa ao seu apartamento, Lucy, transformada numa verdadeira máquina de matar, tem apenas uma coisa em mente: encontrar uma forma de parar os efeitos e salvar a sua vida. É então que, numa pesquisa pela internet, se depara com o nome de Samuel Norman, um professor universitário que dedicou a sua carreira a investigar todos os processos executados pelo cérebro humano. Segundo os seus estudos, uma pessoa normal usa apenas 10% da total capacidade cerebral, sendo os outros 90% um mundo desconhecido de competências por explorar. Compreendendo que toda a esperança reside no trabalho de Dr. Norman, Lucy sabe que não tem alternativa senão confiar nele. É assim que, entre os dois, se inicia uma parceria que os levará mais longe do que alguma vez poderiam imaginar, muito para além de toda a racionalidade…

Trailer





De França chega-nos a comédia "Os Putos", que se notabilizou no Festival de Hamburgo por ter ganho um prémio do público de melhor filme.

A obra foi realizada por Anthony Marciano e o seu argumento escrito pelo próprio e por Max Boublil, tendo contado com a colaboração de Noé Debré e Mona Achache.

O seu elenco é composto por Alain Chabat, Max Boublil, Sandrine Kiberlain, Mélanie Bernier, Arié Elmaleh, Elisa Sednaoui, Alban Lenoir, François Dunoyer, Nicolas Briançon, Mélusine Mayance, entre outros.

Sinopse (Público): Thomas e Lola são jovens, estão apaixonados e pretendem dar o nó. Mas tudo se altera quando ela tem a infeliz ideia de o apresentar aos pais. Gilbert, o pai dela, em plena crise de meia-idade, considera que o casamento foi o pior erro que cometeu na vida. Por esse motivo, tenta convencer o futuro genro a desistir de Lola antes que seja demasiado tarde. Estes dois novos amigos iniciam-se então nos prazeres da solteirice, confiantes de que a felicidade reside na independência e que nada – nem ninguém – os poderá fazer mudar de ideias. Mas até que ponto esse contentamento momentâneo não os afastará, definitivamente, da felicidade verdadeira?

Trailer





Voltando aos filmes norte-americanos temos a obra de aventuras e ficção-científica, para toda a família, "Terra Chama Echo".

"Terra Chama Eco" foi realizado por Dave Green, a partir de um argumento de Henry Gayden e Andrew Panay.

Teo Halm, Astro, Resse Hartwig, Ella Wahlestedt, Jason Gray-Stanford, Cassius Willis e Drake Kemper compõem o elenco do filme.

Sinopse (Filmspot): Os telemóveis de Tuck, Munch e Alex começam a receber estranhas mensagens codificadas ao mesmo tempo que uma nova construção tem início no bairro onde vivem.
Convencidos de que se trata de algo importante, decidem mostrar as mensagens aos pais e às autoridades. Quando todos recusam levá-los a sério, o trio inicia uma aventura para decifrar o código e descobrir a sua origem.
A situação fica complicada quando encontram um misterioso ser de outro mundo que precisa desesperadamente de ajuda.
A jornada épica, cheia de suspense e emocionante que se segue vai mudar para sempre a vida destes três amigos.

Trailer

Sem comentários: