13 agosto 2014

Estreias da semana - 14 de Agosto de 2014

Boa-tarde, caros leitores, e bem-vindos a mais um post das estreias.

A partir de amanhã, dia 14 de Agosto, vão estrear quatro filmes nas salas de cinema portuguesas, todos eles norte-americanos, e nem todos, à primeira vista, recomendáveis.

Realçamos em primeiro lugar "Os Mercenários 3", que dispensa apresentações, e que provavelmente nos vai dar aquilo de que estamos todos à espera, que é uma alegre pancadaria e um filme que não deve ser levado muito a sério. Faço questão de relembrar que o Aníbal já escreveu uma crítica ao segundo filme desta franquia.

O filme é realizado por Patrick Hughes ("Red Hill"), através do argumento de Creighton Rothenberger e Katrin Benedikt. "The Expendables 3" conta no elenco com os regressos de Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews e Arnold Schwarzenegger, que voltam a interpretar os papéis dos filmes anteriores, aos quais se juntam Wesley Snipes, Antonio Banderas, Mel Gibson, Harrison Ford, Kellan Lutz, Ronda Rousey, Victor Ortiz e Glen Powell.

Sinopse: Em "THE EXPENDABLES 3", Barney (Stallone), Christmas (Statham) e o resto da equipa ficam frente a frente com Conrad Stonebanks (Gibson), um elemento que fundou o grupo "The Expendables" ao lado de Barney. Stonebanks tornou-se um impiedoso traficante de armas e alguém que Barney foi forçado a matar... ou pelo menos era o que este pensava. Stonebanks, que iludiu a morte uma vez, prepara-se para cumprir a missão de eliminar os "The Expendables", mas Barney tem outros planos. Barney decide que tem de combater o inimigo com sangue novo, e traz uma nova geração de membros para a equipa, recrutando elementos que são mais jovens, mais rápidos e especialistas em tecnologia. A missão torna-se um confronto clássico entre o estilo da velha guarda contra a nova vaga especialista em tecnologia, naquela que é a batalha mais pessoal dos Expendables.

Trailer





Do mesmo país chega-nos "Tar", uma obra protagonizada por James Franco e Mila Kunis, que, como algumas das obras que Franco tem produzido (ele também a produz), parece ter um belo conceito, relacionado com prosa ou poesia, centrado num dos seus autores favoritos.

"Tar", como já se referiu, foi apadrinhado por James Franco ("127 Hours"), que seleccionou os elementos vencedores de um concurso efectuado na NYU Tisch School of the Arts para os estudantes realizarem doze segmentos de "Tar". Ou seja, os realizadores e argumentistas são os que se seguem: Edna Luise Biesold, Sarah-Violet Bliss, Gabrielle Demeestere, Alexis Gambis, Brooke Goldfinch, Shripriya Mahesh, Pamela Romanowsky, Bruce Thierry Cheung, Tine Thomasen, Virginia Urreiztieta e Omar Zúñiga Hidalgo.

A obra conta no elenco com James Franco ("Howl"), Mila Kunis ("Friends With Benefits"), Jessica Chastain ("The Help"), Bruce Campbell ("Burn Notice"), Zach Braff ("Scrubs"), entre outros.

"Tar" adapta doze poemas escritos por CK Williams, criando uma road trip poética sobre a vida deste homem.

Trailer





Mais convencional parece ser a estreia de "A Viagem dos Cem Passos", uma adaptação de um romance de Richard C. Morais, que não tem convencido particularmente a crítica, apesar de parecer ter sido do agrado de parte do público, tendo em conta a boa pontuação que o filme tem no Imdb.

"The Hundred-Foot Journey" foi realizado por Lasse Hallström ("Dear John"), através do argumento de Steven Knight. O filme conta no elenco com Charlotte Le Bon ("Mood Indigo"), Helen Mirren, Manish Dayal, Om Puri, entre outros.

O livro no qual se inspira "The Hundred-Food Journey" foi publicado em Portugal com o título "A Viagem dos Cem Passos" e tem a seguinte sinopse (via Wook): «Aquele adolescente magricela indiano tem aquele algo misterioso que surge num chef uma vez em cada geração. Ele é um daqueles raros chefs que simplesmente nascem assim. É um artista.
E assim começa a ascensão de Hassan Haji, o gourmand improvável que narra a viagem da sua vida n’ A Viagem dos Cem Passos. Um livro que nos conta como a distância de cem metros entre uma nova cozinha indiana e uma francesa tradicional pode representar o abismo entre culturas e desejos diferentes. Uma homenagem à inevitabilidade do destino, este livro é uma fábula intemporal - encantador, cativante e de leitura compulsiva.
Animado e cheio de cores, sabores e aromas da cozinha, este romance é um deleite suculento sobre a família, a nacionalidade e os mistérios do bom gosto". Mirren vai dar vida a Madame Mallory, a chef de um restaurante francês, que acaba por formar uma estranha ligação com um jovem indiano (Dayal), filho dos donos de um restaurante rival

Trailer





Por fim, chega-nos a estreia pela qual estivemos, nos últimos meses, a aguardar avidamente, e cheios de desespero, "Sininho: Fadas e Piratas". Também achamos que este filme dispensa de apresentações.

A obra foi realizada por Peggy Holmes e o seu argumento escrito por Jeffrey M. Howard e Kate Kondell.

No seu elenco vocal original podemos encontrar nomes como Mae Whitman, Tom Hiddleston, Christina Hendricks, Pamela Adlon, Angela Bartys, Jeff Bennett, Jim Cummings, Grey DeLisle, Lucy Hale e Megan Hilty.

Sinopse (Disney): "Sininho. Fadas e Piratas" abre caminho para a aventura das fadas da Disney mais emocionante de sempre! Quando uma fada guardiã do pó mágico chamada Zarina rouba todo o pó de fada azul do Vale das Fadas e foge para unir forças com os piratas do Skull Rock, Sininho e a suas amigas fadas embarcam na aventura de uma vida para o trazerem de volta. No entanto, no meio da sua procura por Zarina, o mundo de Sininho vira-se de cabeça para baixo. Ela e as suas amigas descobrem que os seus dons foram trocados e precisam de correr contra o tempo para recuperar o pó de fada azul e voltar a casa para salvar o Vale das Fadas. “Sininho. Fadas e Piratas” é um novo filme cheio de comédia, coração e emoções épicas para toda a família. Realizado por Peggy Holmes, “Sininho. Fadas e Piratas” tem estreia marcada para 14 de Agosto de 2014.

Trailer

Sem comentários: