30 julho 2014

Estreias da semana - 31 de Julho de 2014

Boa-noite, caros leitores, e bem-vindos a mais um post das estreias da semana.

A partir de amanhã, dia 31 de Julho, vamos ter, nada mais, nada menos, do que oito novos filmes nas salas de cinema portuguesas e, curiosamente, apenas dois deles são norte-americanos.

Destaco, em primeiro lugar, a estreia de "Belém", uma produção israelo-germano-belga, que eu próprio já vi (amanhã, ou no máximo na sexta, publicar-se-à uma crítica), e achei uma certa piada.

O filme foi realizado pelo israelita Yuval Adler, e escrito pelo próprio e por Ali Wakad.

O elenco de "Belém" é composto por Tsahi Halevi, Shadi Mar'i, Hitham Omari, Michal Shtamler, Tarik Kopty, entre outros.

Sinopse (Take): BELÉM conta a história da relação complexa entre Razi, um agente dos Serviços Secretos Israelitas, e Sanfur, o seu informador palestiniano adolescente.
Sanfur é o irmão mais novo de Ibrahim, um militante palestiniano altamente procurado. Razi, determinado a capturar ou assassinar Ibrahim, recrutou Sanfur quando este tinha apenas 15 anos, investindo toda a sua energia no rapaz e desenvolvendo com ele uma relação muito íntima, quase paternal.

Trailer





Salientamos também a estreia do thriller criminal escandinavo "O Guardião das Causas Perdidas", que chegou a ganhar um Zulu Award.

O filme foi realizado por Mikkel Nørgaard, a partir de um argumento de Nikolaj Arcel, (co-argumentista e realizador de "A Royal Affair" e co-argumentista do "Os Homens que Odeiam as Mulheres", versão sueca).

Nikolaj Lie Kaas, Fares Fares, Sonja Richter, Mikkel Boe Følsgaard, Søren Pilmark, Troels Lyby, Marie Mondrup, Eric Ericson, Marijana Jankovic e Claes Ljungmark fazem parte do elenco da obra.

Sinopse (Filmspot): Baseado no primeiro livro da série de thrillers de sucesso escritos por Jussi Adler-Olsen sobre o Departamento Q, "The Keeper of Lost Causes" conta a história de Carl Mørck e Assad, dois polícias que se envolvem num caso com cinco anos que diz respeito ao desaparecimento de uma mulher de nome Merete.
Carl e Assad rapidamente se vêem envolvidos numa viagem pelos recantos mais sombrios da Escandinávia à procura de um assassino psicopata.

Trailer





Mantendo-nos na senda dos filmes escandinavos, realçamos a estreia do sueco-croata "O Centenário Que Fugiu Pela Janela e Desapareceu", que não ganhou um Zulu, mas arrecadou, ainda assim, um prémio Guldbagge.

O filme foi realizado por Felix Herngren, e escrito pelo próprio em parceria com Hans Ingemansson.

Kerry Shale, Robert Gustafsson, Miglen Mirtchev, Lateef Lovejoy e Manuel Dubra fazem parte do elenco.

Sinopse (Filmspot): A vida do perito em dinamite Allan Karlsson e os acontecimentos improváveis após a sua fuga de um lar de terceira idade no dia do seu 100º aniversário.



Trailer






Vai ainda estrear o francês "Ciúme", um drama realizado por Philippe Garrel (premiado em alguns festivais por "Les amants réguliers", em 2005).

O argumento do filme foi escrito por Philippe Garrel, Marc Cholodenko, Caroline Deruas-Garrel e Arlette Langmann.

O elenco compõe-se de Louis Garrel, Anna Mouglalis, Rebecca Convenant, Olga Milshtein, Esther Garrel, entre outros.

Sinopse (Take): Um homem de 30 anos vive com uma mulher num pequeno apartamento arrendado e mobilado.
Ele tem uma filha com outra mulher - uma mulher que ele abandonou.
Actor de teatro e muito pobre, ele é loucamente apaixonado por esta mulher.
Esta tinha sido uma actriz em ascensão, mas todas as ofertas de trabalho acabaram.
O homem faz tudo o que pode para lhe arranjar um papel, mas nada funciona.
A mulher trai-o. E, depois, abandona-o.
O homem tenta-se matar, mas não consegue.
A sua irmã visita-o no hospital. Ela é tudo o que lhe resta - a sua irmã e o teatro.

Trailer






Vindo da Roménia chega-nos "Quando a Noite Cai em Bucareste ou Metabolismo", realizado e escrito por Corneliu Porumboiu, o mesmo que dirigiu o muitas vezes premiado "Politist, adjectiv" em 2009.

O elenco do filme conta com Diana Avramut, Bogdan Dumitrache, Mihaela Sirbu, Alexandru Papadopol, entre outros.

Sinopse (Take): Durante as rodagens do seu filme, Paul, o realizador, tem um caso com Alina, uma actriz que desempenha um papel secundário. No dia seguinte, supostamente o último dia de Alina nas filmagens, Paul decide filmar uma cena de nudez. Em vez de filmar a cena, o realizador diz ao produtor que lhe dói a úlcera que tem no estômago. O filme e a vida do cineasta gradualmente entrelaçam-se e as filmagens tomam um rumo inesperado.

Trailer





Passemos, agora, às obras de origem norte-americana, começando pelo famoso "Hércules", que não impressionou, como se estava à espera, os críticos do Rotten Tomatoes, que não lhe deram mais do que um 62%.

O filme foi realizado por Brett Ratner. O argumento inicial do filme foi escrito por Ryan Condol, tendo posteriormente sido rescrito por Evan Spiliotopoulos.

O filme conta no elenco com Ian McShane ("Jack the Giant Slayer"), Joseph Fiennes ("Camelot"), John Hurt ("Snowpiercer"), Rebecca Ferguson ("Strandvaskaren"), Rufus Sewell ("Hotel Noir"), Aksel Hennie ("Headhunters"), Dwayne "The Rock" Johnson ("Pain and Gain"), entre outros.

"Hercules" é baseado nos comics da Radical Publishing, que conta com duas séries: "The Thracian Wars" e "The Knives of Kush," ambas escritas por Steve Moore e desenhadas por Cris Bolsin. "Hercules" tem a seguinte sinopse: Simultaneamente homem e mito, Hércules (Dwayne Johnson) lidera um grupo de mercenários que tentam ajudar a pôr fim a uma sangrenta guerra civil na Trácia e a devolver o trono ao rei legítimo. Uma alma atormentada desde que nasceu, Hércules tem a força de um Deus mas sofre como um ser humano. Vilões inimagináveis ​​testarão o mítico poder de Hércules, nesta corajosa abordagem do realizador Brett Ratner a um dos heróis de ação mais épicos de todos os tempos.

Trailer





Foquemo-nos agora em "Step Up 5 - Todos Dançam", realizado por Trish Sie e escrito por John Swetnam.

O seu elenco é composto por Ryan Guzman, Briana Evigan, Stephen Boss, Misha Gabriel, Izabella Miko, Alyson Stoner, Adam G. Sevani, entre outros.

Sinopse (Filmspot): Sean Asa (Ryan Guzman) muda-se de Miami para Hollywood com sonhos de fama e fortuna, mas rapidamente descobre como vai ser difícil concretizá-los no competitivo mundo da dança profissional.
A grande oportunidade surge quando forma um novo grupo de dança com a bela e teimosa Andie West (Briana Evigan). Ao atingirem as etapas finais de um concurso de televisão em Las Vegas, Sean pode finalmente tornar os seus sonhos realidade, afastar rivalidades de longa data e fazer aquilo de que mais gosta: dançar.

Trailer





Chegou, por fim, a vez de nos debruçarmos sobre o português "Ruas Rivais", uma obra realizada por Márcio Loureiro.

O elenco de "Ruas Rivais" é composto por Rui Unas, João Manzarra, Fernando Alvim, Luís Filipe Borges, Bruno Leca, Ruben Valle, Fábio Lopes, Adolfo Nunes, Soraia Carrega, Salvador Martinha, Luís Franco-Bastos, entre outros.

Sinopse (Filmspot): Num bairro dos subúrbios onde vinga a lei da rua, um grupo de adolescentes vai ser obrigado superar-se e a desafiar os seus medos para conquistar um lugar no mundo.
Nurb di Street, Cristóvão, Mr. Pakistan e os seus tropas têm de derrotar o gang de Mister U, o chefe do gang que domina o bairro.
Nesta história de amizade, amor e poder as guerras não se travam com tiros, mas sim com palavras, em grandes batalhas de freestyle.
Uma comédia satírica, uma critica social e um retrato da história do youtube e da comédia em Portugal.

Trailer

Sem comentários: