27 julho 2014

Box Office - 25 a 27 de Julho de 2014

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já conhecemos o resultado do box office dos EUA entre os dias 25 e 27 de Julho de 2014. A liderança ficou para o estreante "Lucy", o novo filme protagonizado por Scarlett Johansson. "Lucy" obteve cerca de 44 milhões de dólares em 3173 salas de cinema, valores que ultrapassam os 40 milhões de dólares do seu orçamento. O filme é realizado por Luc Besson ("Malavita"), através do argumento do próprio. "Lucy" conta no elenco com Morgan Freeman ("Now You See Me"), Scarlett Johansson ("The Avengers"), entre outros.

O enredo de "Lucy" centra-se na personagem do título, uma mulher que é obrigada a transportar droga no interior do seu corpo. A droga acaba por infiltrar-se no seu organismo e dar-lhe poderes especiais, transformando-a numa máquina mortífera. Enquanto procura correr contra o tempo para poder salvar a sua vida, Lucy consegue prever o futuro, mover objectos com a mente, não sentir dor, entre outros poderes. Freeman interpreta um professor especializado na evolução e capacidades do cérebro humano, que é procurado por Lucy, naquela que pode ser a última missão desta antes de falecer.

 Trailer de "Lucy":



O segundo lugar ficou para "Hercules", um filme realizado por Brett Ratner. "Hercules" alcançou cerca de 29 milhões de dólares em 3595 salas de cinema, valores baixos se tivermos em conta os 100 milhões de dólares do seu orçamento.

 O argumento inicial do filme foi escrito por Ryan Condol, tendo posteriormente sido rescrito por Evan Spiliotopoulos. O filme conta no elenco com Ian McShane ("Jack the Giant Slayer"), Joseph Fiennes ("Camelot"), John Hurt ("Snowpiercer"), Rebecca Ferguson ("Strandvaskaren"), Rufus Sewell ("Hotel Noir"), Aksel Hennie ("Headhunters"), Dwayne "The Rock" Johnson ("Pain and Gain"), entre outros.

"Hercules" é baseado nos comics da Radical Publishing, que conta com duas séries: "The Thracian Wars" e "The Knives of Kush," ambas escritas por Steve Moore e desenhadas por Cris Bolsin. "Hercules" tem a seguinte sinopse: Simultaneamente homem e mito, Hércules (Dwayne Johnson) lidera um grupo de mercenários que tentam ajudar a pôr fim a uma sangrenta guerra civil na Trácia e a devolver o trono ao rei legítimo. Uma alma atormentada desde que nasceu, Hércules tem a força de um Deus mas sofre como um ser humano. Vilões inimagináveis ​​testarão o mítico poder de Hércules, nesta corajosa abordagem do realizador Brett Ratner a um dos heróis de ação mais épicos de todos os tempos. 

Trailer de "Hercules": 




O terceiro lugar ficou para o anterior líder, "Dawn of the Planet of the Apes". O filme realizado por Matt Reeves obteve mais 16,4 milhões de dólares em 3668 salas de cinema, contando com uma receita de 353,9 milhões de dólares ao redor do Mundo. O orçamento de "Dawn of the Planet of the Apes" encontra-se avaliado em 170 milhões de dólares.

O filme é realizado por Matt Reeves ("Cloverfield"). O argumento de "Dawn of the Planet of the Apes" foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver (dupla do primeiro filme), tendo sido rescrito por Scott Z. Burns ("Contagion") e Mark Bomback ("The Wolverine"). "Dawn of the Planet of the Apes" conta no elenco com Judy Greer, Keri Russell, Gary Oldman, Kodi Smit-McPhee, Jason Clarke, Andy Serkis, Toby Kebell ("Prince of Persia: The Sands of Time") e Enrique Murciano ("Without a Trace").

Crítica a Dawn of the Planet of the Apes: Crítica.

Trailer de "Dawn of the Planet of the Apes":



Tabela (via Box Office Mojo):

http://boxofficemojo.com/weekend/chart/

Sem comentários: