03 junho 2014

Will Smith pode protagonizar um filme sobre as lesões nos atletas de futebol americano

 A Variety noticiou que Will Smith ("After Earth") encontra-se em negociações para protagonizar um filme ainda sem título sobre as lesões no futebol americano. Vale a pena recordar que Will Smith abandonou recentemente o elenco de "Brilliance", acreditando-se que a saída se deve a este projecto. Peter Landesman (“Parkland”) vai realizar o filme. A produção está a cargo de Giannina Facio, Ridley Scott e Michael Schaefe.

Ridley Scott pretende criar um drama sobre os efeitos debilitantes das concussões nos jogadores de futebol americano e o papel dos lideres da liga que permitem o perpetuar de situações que se revelam danosas para os atletas. A ideia passa por desenvolver uma história algo moralizante, no estilo do que "The Insider" efectuou sobre a industria tabaqueira. Uma concussão caracteriza-se pela presença de sintomas neurológicos sem nenhuma lesão identificada, mas com danos microscópicos, que dependendo da situação podem ou não serem revertidos. Estas lesões podem conduzir a perda da consciência, perda parcial de memória, cefaleia,entre outros. Scott interessou-se pelo caso ao ler o que tem sido escrito sobre estes atletas, incluindo antigas estrelas da NFL, como Junior Seau e Dave Duerson, dois indivíduos que cometeram suicídio, após descobrirem que padeciam de encefalopatia crónica devido às lesões que sofreram.

O argumento do filme é escrito por Peter Landesman, tendo como base o artigo “Game Brain” da GQ, escrito por Jeanne Marie Laskas. Smith pode dar vida ao Dr. Bennet Omalu, o médico que chamou à atenção para estas lesões. O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: