04 junho 2014

Estreias da semana - 5 de Junho de 2014

Boa-tarde, caros leitores, e bem-vindos a mais um post das estreias da semana.

A partir de amanhã, dia 5 de Junho, vão estrear sete novos filmes, de géneros muito diferentes, sobre os quais passarei brevemente a debitar.

Antes de mais realço a estreia do documentário "Mistaken for Strangers", realizado por Tom Berninger, irmão do vocalista dos The National, sobre os meses em que foi um roadie da banda, numa longa tour. Eu próprio vi o filme, gostei dele, e achei-o simpático - e é, para não variar, mais uma boa escolha da Alambique. Avizinha-se uma crítica nos próximos dias.

Sinopse (Sapo): Em 2010, a banda Rock The National estava prestes a embarcar na sua maior digressão de sempre. Ao fim de dez anos juntos, e após cinco álbuns elogiados pela crítica, a banda estava finalmente a gozar do reconhecimento global. O vocalista, Matt Berninger, convidou Tom, o seu irmão mais novo, para se juntar à equipa da digressão. Tom, realizador principiante de filmes de terror – que tem menos nove anos do que Matt e ouve exclusivamente Heavy Metal – decidiu levar a câmara consigo. Tom está como peixe fora de água no mundo do Indie Rock, e viver na sombra do irmão fá-lo agir como irmão mais novo - bebe, queixa-se, e debate-se para equilibrar a sua ambição com as responsabilidades da digressão. O resultado é um filme sobre irmãos e que trata de fazermos algo nosso.

Trailer





Outro filme que irá estrear é "Mil e uma maneiras de bater as botas", escrito e realizado pelo famoso Seth MacFarlane, que tem sido bastante atacado pela crítica.

"A Million Ways to Die in the West" conta no elenco com Liam Neeson ("Taken"), Giovanni Ribisi ("Ted"), Amanda Seyfried ("Les Misérables"), Charlize Theron ("Prometheus"), Seth MacFarlane e Sarah Silverman ("Take This Waltz").

O enredo de "A Million Ways to Die in the West" desenrola-se no início do Século XIX, nos Estados Unidos da América e acompanha um fazendeiro (MacFarlane), que é abandonado pela namorada (Seyfried), quando desiste de um duelo. É então que uma bela mulher surge na cidade e ensina o protagonista a encontrar a sua coragem. Os dois acabam por se apaixonar, mas a relação entre ambos complica-se quando o marido desta, um famoso criminoso, regressa à cidade em busca de vingança.


Trailer





Vai anda passar pelos nossos cinemas "Quase Gigolo", uma obra escrita e realizada por John Turturro, e protagonizada pelo próprio e por Woody Allen.

A obra apesar de tudo não tem tido uma grande aceitação por parte da crítica.

Para além de Turturro e Allen, o filme conta no elenco com Liev Schreiber ("Repo Men"), Vanessa Paradis ("Dubaï Flamingo"), Sofia Vergara ("Modern Family") e Sharon Stone ("Bobby").

O enredo de "Fading Gigolo" acompanha o dono de uma livraria (Allen) que convence um amigo (Turturro) a entrar no negócio da prostituição masculina e assim ganhar uma fortuna. No entanto, o personagem de Turturro acaba por apaixonar-se por uma viúva judia, algo que irá gerar muitas confusões.



Trailer





Estreia igualmente "Maléfica", uma obra da Disney, muito ambiciosa, e protagonizada por Angelina Jolie. Tem sido um sucesso de bilheteira, mas um insucesso junto da crítica.

O filme foi realizado pelo estreante Robert Stromberg, através do argumento de Linda Woolverton ("The Lion King"). O filme conta no elenco com Angelina Jolie ("Salt"), Sharlto Copley ("District 9"), Imelda Staunton ("Harry Potter and the Order of the Phoenix"), Miranda Richardson ("Harry Potter and the Goblet of Fire"), Sam Riley ("On the Road"), Lesley Manville ("Another Year"), Elle Fanning ("Bomb"), entre outros.

"Maleficent" apresenta a história das origens da personagem do título e os motivos que a levaram a amaldiçoar Aurora em "A Bela Adormecida". O filme tem a seguinte sinopse: "Maleficent” é a história ainda não contada da vilã mais icónica do clássico “Sleeping Beauty” (1959). Outrora bela e com um coração puro, Maleficent tinha uma vida idílica e pacífica na floresta do Reino, até um exército invasor ameaçar a harmonia do território. Maleficent torna-se a maior protectora do Reino, mas sofre uma traição impiedosa - um acto que começa a transformar o seu coração puro em pedra. Empenhada em vingar-se, Maleficent enfrenta uma épica batalha contra o sucessor do Rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, a jovem Aurora. Aos poucos Aurora cresce e Maleficent percebe que esta detém a chave para a paz do Reino - e talvez para a verdadeira felicidade de Maleficent.

Trailer





Realça-se também "Uma Morte Necessária", a nova obra protagonizada por Shia LaBeouf.

O enredo de "Charlie Countryman" centra-se no personagem do título (interpretado por Shia LaBeouf), um advogado que tinha uma vida calma até se apaixonar por Gabi, uma mulher irresistível que é casada com um criminoso. Armado apenas com a sua perspicácia e ingenuidade, Charlie vai arranjar confusão atrás de confusão até ficar apenas com uma opção: Salvar a mulher que ama, ou morrer?

O filme é realizado por Fredrik Bond, através do argumento de Matt Drake. "The Necessary Death of Charlie Countryman" conta no elenco com Shia LaBeouf ("Transformers"), Evan Rachel Wood ("Mildred Pierce"), Mads Mikkelsen ("Casino Royale"), Melissa Leo ("The Fighter"), Til Schweiger ("Inglourious Basterds"), Rupert Grint ("Harry Potter") e Aubrey Plaza ("Parks and Recreation").


Trailer





Destacamos ainda o filme português "A Vida Invisível", outra obra distribuída pela Alambique, e que tem sido bem recebida pela crítica do nosso país.

O filme foi realizado por Vítor Gonçalves e escrito pelo próprio e por Mónica Santana Baptista e Jorge Braz Santos. Filipe Duarte, João Perry, Maria João Pinho, Pedro Lamares e Susana Arrais compõem o seu elenco.

Sinopse: O filme segue a vida interior de Hugo, um funcionário público de meia idade que vive à noite e passa a grande parte do seu tempo no seu local de trabalho: o palácio do Terreiro do Paço em Lisboa, carregado do simbolismo de ter sido o local de onde outrora foi govenado o império português, hoje em dia um espaço decadente e abandonado. Obcecado com os filmes de 8 milímetros que inesperadamente descobriu nos pertences de António, o seu recém-falecido superior, Hugo relembra o dia em que este lhe anunciou durante uma reunião que estava a morrer. Estas memórias irão inesperadamente despertar em Hugo outras, mais antigas, do dia em que viu pela última vez Adriana, o seu último amor, que vive hoje em dia noutro país.

Trailer





Por fim vamos ter "Experiência Sobrenatural", uma obra com um título bastante ilustrativo.

O filme foi realizado por John Pogue ("Quarantine 2"), através do argumento original de Tom DeVille, posteriormente revisto por Craig Rosenberg, Oren Moverman e John Pogue. "The Quiet Ones" conta no elenco com Jared Harris, Sam Claflin, Erin Richards, Olivia Cooke, Rory Fleck-Byrne, entre outros.

O enredo de "The Quiet Ones" é inspirado em factos reais e centra-se em Joseph Coupland, um professor carismático e controverso que decide liderar os seus melhores alunos numa experiência perigosa: criar um espírito através da energia humana negativa.





Trailer

Sem comentários: