10 junho 2014

Eric Warren Singer pode escrever o argumento de "Red Sparrow". David Fincher e Rooney Mara podem integrar o projecto

O Deadline noticiou que a Fox encontra-se em negociações com Eric Warren Singer ("American Hustle") para este escrever o argumento da adaptação cinematográfica de "Red Sparrow", um livro da autoria de Jason Matthews. A mesma fonte adianta que David Fincher e Rooney Mara podem vir a integrar o projecto, algo que permitiria uma reunião entre os dois depois de terem colaborado em "The Girl With the Dragon Tattoo". Fincher pode realizar o filme, enquanto que Mara pode protagonizar o mesmo, embora nada ainda esteja certo. A mesma fonte salienta que o projecto ainda se encontra num fase inicial, visto que Singer ainda não escreveu o argumento.

O enredo de "Red Sparrow" desenrola-se na Rússia dos dias de hoje e acompanha Dominika Egorova, uma agente secreta que é designada, ainda que contra a sua vontade, para seduzir Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, que lida directamente com um influente espião que se encontra infiltrado na Rússia. Enquanto a acção avança por diferentes países, Dominika e Nathaniel colidem num duelo de vontades, acções, e inevitavelmente desenvolvem uma paixão proibida, que ameaça as suas vidas e daqueles que se aproximam das suas pessoas.

O projecto ainda não conta com um cronograma definido. A produção está a cargo de Steve Zaillian e Garrett Basch. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: