03 junho 2014

Divulgado o elenco de "Stonewall", o novo filme de Roland Emmerich

A Centropolis Entertainment (via Coming Soon) anunciou que já começaram as filmagens de "Stonewall", o novo filme de Roland Emmerich ("White House Down"). A produtora anunciou ainda o elenco do filme. Jonathan Rhys Meyers ("The Tudors"), Ron Perlman ("Sons of Anarchy") e Joey King ("The Conjuring") juntam-se aos já confirmados Jeremy Irvine ("The Railway Man"), Jonny Beauchamp ("How to Make It in America"), Caleb Landry Jones ("X-Men: First Class"), Karl Glusman, Vlademir Alexis e Alexandre Nachi. O argumento de "Stonewall" foi escrito por Jon Robin Baitz.

O enredo de "Stonewall" centra-se no jovem Danny Winters (Irvine), um indivíduo que viaja para Nova Iorque, após ter sido expulso de casa, deixando a sua irmã (King) para trás. Sem um lar e grandes condições de vida, Danny forma amizade com um grupo de rapazes de rua que o introduzem ao Stonewall Inn, um espaço marcado pela presença de drag queens, gays e lésbicas. É neste bar que Danny conhece Trevor (Meyers), antes de despertar a atenção de Ed Murphy (Perlman), o repulsivo gerente do local, um indivíduo que colabora com polícias corruptos, explora sem-abrigos, entre outros actos pouco recomendáveis. Tudo fica fora de controlo quando a polícia efectua um raid ao Stonewall, algo que gera um forte protesto e uma cruzada pela a igualdade. O argumento do filme (via Omelete) é baseado no célebre episódio da invasão da polícia ao Stonewall Hotel, um local conhecido por ser um ponto de encontro gay em Nova York. O ataque que decorreu a 28 de Junho de 1969 gerou uma série de protestos, sendo considerado um dos eventos que conduziram à criação de alguns movimentos que lutam pelos direitos civis LGBT.

"Stonewall" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Podem acompanhar o Rick's Cinema no Twitter em: https://twitter.com/Ricks_Cinema 


Sem comentários: