02 junho 2014

Daniel Brühl e Henriette Confurius no elenco de adaptação de "Noites Brancas"

O Screen Daily noticiou que o Ministério da Cultura Russo vai apoiar doze projectos cinematográficos. Entre esses projectos encontra-se a nova adaptação cinematográfica de "Noites Brancas", a obra literária homónima de Fiódor Dostoiévski.  O filme vai ser realizado por Tatyana Voronetskaya ("Naturshchitsa").

A mesma fonte adianta que Daniel Brühl ("Rush") e Henriette Confurius ("Die geliebten Schwestern") encontram-se confirmados no elenco, sendo que um actor russo vai dar vida ao protagonista. O livro tem a seguinte sinopse (via Wook): Numa noite luminosa, numa ponte sobre o rio Neva, um jovem sonhador depara-se com uma mulher em lágrimas. Petersburgo está mergulhada em mais uma das suas noites brancas, um fenómeno que faz as noites parecerem tão claras quanto os dias e que confere à cidade a atmosfera onírica ideal para o encontro entre essas duas almas perdidas.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: