23 abril 2014

"Flash Gordon" de regresso ao grande ecrã?

Parece que "Flash Gordon" pode estar de regresso ao grande ecrã. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Twentieth Century Fox fechou um negócio para adquirir os direitos de adaptação do famoso herói ao grande ecrã. A mesma fonte adianta que este negócio inclui um "pacote" onde John Davis assume o cargo de produtor, enquanto que J.D. Payne e Patrick McKay (dupla que trabalhou no argumento da sequela de "Star Trek Into Darkness") ficam com o argumento do filme a seu cargo. O argumento vai partir de um esboço inicial de George Nolfi ("The Adjustment Bureau").

Flash Gordon foi criado em 1934 por Alex Raymond, tendo surgido pela primeira vez como um personagem de banda desenhada. O personagem já conheceu diversas adaptações, incluindo um filme realizado por Mike Hodges, que contava com banda sonora dos Queen e um elenco onde constavam Timothy Dalton, Max von Sydow, Chaim Topol, Sam Jones, entre outros. Já no Século XXI, Flash Gordon contou com uma adaptação televisiva de pouco sucesso. A série foi exibida no SciFi Channel (agora Syfy), tendo sido protagonizada por Eric Johnson e Gina Holden.

A produção do filme ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: