23 fevereiro 2014

Box Office - 21 a 23 de Fevereiro de 2014 - "The Lego Movie" continua a liderar

Boa Noite, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office dos EUA entre os dias 21 a 23 de Fevereiro de 2014. Numa semana marcada por estreias como "Pompeii" e "3 Days to Kill", coube a "The Lego Movie" o mérito de manter a liderança da tabela. O filme manteve a primeira posição pela terceira semana consecutiva, alcançando mais 31,4 milhões de dólares em 3890 salas, valores que permitem uma receita acumulada a rondar os 183,1 milhões de dólares. "The Lego Movie" conta com um orçamento de 60 milhões de dólares.

O filme da Lego é realizado por Chris Miller e Phil Lord (dupla de "21 Jump Street") e Chris McKay ("Robot Chicken"). O argumento original foi escrito por Dan e Kevin Hageman. O filme conta no elenco vocal com Alison Brie, Will Ferrell, Liam Neeson e Nick Offerman, Will Arnett, Elizabeth Banks, Chris Pratt e Morgan Freeman.

O enredo do filme anteriormente intitulado "Lego: The Piece of Resistance" centra-se em Emmet (Chris Pratt, "Parks and Recreation"), um boneco Lego comum que é confundido com um MasterBuilder e acaba por entrar num grupo de heróis e figuras notáveis numa jornada para impedir que um tirano cole todas as peças do Universo, um desafio para o qual este não está minimamente preparado. Brie irá dar voz a uma colega viajante de Emmet, Ferrell irá ser um vilão, intitulado President Business, Neeson um inimigo chamado Bad Cop e Offerman um pirata que procura levar a cabo a sua vingança contra o Presidente. Sabe-se ainda que o Super-Homem e o Batman (interpretado por Will Arnett) irão entrar no filme.

Trailer de "The Lego Movie":




O segundo lugar ficou para "3 Days to Kill", o novo filme do realizador McG. "3 Days to Kill" obteve 12,3 milhões de dólares em 2872 salas, valores ainda distantes dos 28 milhões de dólares do seu orçamento. "3 Days to Kill" conta com o argumento de Luc Besson ("Colombiana") e Adi Hasak ("From Paris With Love"). O filme conta no elenco com Connie Nielsen ("Boss"), Amber Heard  ("The Rum Diary"), Hailee Steinfeld ("True Grit") e Kevin Costner ("The Bodyguard").

O enredo do filme centra-se num agente secreto que descobre estar prestes a morrer e decide retirar-se para poder estabelecer laços de proximidade com a família. No entanto, quando os Serviços Secretos oferecem-lhe a possibilidade de tomar uma droga experimental, a troco de participar numa última missão, o protagonista decide aceitar a oferta e voltar ao activo, enquanto procura salvar a relação com a família e lidar com os efeitos secundários do produto que ingeriu.

Trailer de "3 Days to Kill":



O terceiro lugar ficou para "Pompeii", o novo filme do "irmão idiota do Rei Midas", Paul W.S. Anderson. O filme alcançou cerca de 10 milhões de dólares em receitas de bilheteira (exibido em 2658 salas), valores muito distantes dos 100 milhões de dólares do seu orçamento. "Pompeii" conta no elenco com Jessica Lucas ("Evil Dead"), Adewale Akinnuoye-Agbaje ("Lost"), Kiefer Sutherland ("24"), Jared Harris ("Mad Men"), Emily Browning ("Sucker Punch"), Kit Harington ("Game of Thrones"), Carrie-Anne Moss ("The Matrix"), Paz Vega ("Grace of Monaco"), entre outros.

O enredo de "Pompeii" desenrola-se antes e durante a erupção do vulcão do Monte Vesúvio. A história centra-se em Milo, um escravo (Harington) que sonha em comprar sua liberdade e casar com a filha do seu dono. Aquilo que o protagonista não sabe é que está a ser negociado com um senhor de escravos de Nápoles e a amada está prometida a um corrupto senador romano. Quando a situação parecia impossível de piorar, o vulcão do Monte Vesúvio entra em erupção, algo que conduz o protagonista a regressar a Pompeia para salvar a sua amada e o melhor amigo, um gladiador preso no coliseu da cidade.

Trailer de "Pompeii":



Tabela (via Box Office Mojo):


Sem comentários: