29 setembro 2013

Box Office - 27 a 29 de Setembro de 2013 - "Cloudy With a Chance of Meatballs 2" fica com a liderança

Boa Noite, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office dos EUA entre os dias 27 a 29 de Setembro de 2013. Esta semana, o estreante "Cloudy With a Chance of Meatballs 2" obteve a liderança, tendo ultrapassado o anterior líder "Prisoners" e a concorrência de "Rush" (agora em circuito alargado). De salientar ainda os estreantes "Baggage Claim" e Don Jon". "Baggage Claim" obteve o quarto lugar da classificação, tendo alcançado 9,3 milhões de dólares em 2027 salas, enquanto "Don Jon" (o primeiro filme realizado por Joseph Gordon-Levitt) ficou com o quinto lugar, alcançando 9 milhões de dólares em 2422 salas (e assim supera o seu orçamento de 6 milhões de dólares).

O primeiro lugar foi para "Cloudy with a Chance of Meatballs 2", um filme realizado por Cody Cameron e Kris Pearn (que trabalharam no departamento de animação do primeiro filme). O filme obteve 35 milhões de dólares em 4001 salas, valores ainda distantes dos 78 milhões de dólares do seu orçamento (que devem ser ultrapassados ao longo das próximas semanas, nem que seja com a ajuda da bilheteira externa).

O enredo de "Cloudy with a Chance of Meatballs 2" desenrola-se pouco tempo depois dos eventos do primeiro filme, com Flint Lockwood a ver o seu talento a ser finalmente reconhecido, tendo sido convidado por Chester V (Will Forte) para juntar-se à "The Live Corp Company", uma empresa onde os melhores inventores do mundo criam tecnologias para melhorar a vida da humanidade. O braço direito de Chester é Barb (Kristen Schaal), uma orangotango com cérebro humano, que também é desonesta, manipuladora e gosta de utilizar batom.
Flint sempre teve o sonho de ser reconhecido como um grande inventor, mas tudo muda quando este descobre que a sua mais infame invenção, a máquina que transforma água em comida, continua a ser utilizada e encontra-se a criar mutantes esfomeados e perigosos.
Com o destino da humanidade nas suas mãos, Flint e os seus amigos devem embarcar numa missão deliciosamente perigosa, onde terão de enfrentar vários mutantes com formato de comida, e salvar o Mundo... outra vez!"

Trailer de "Cloudy With a Chance of Meatballs 2":




O segundo lugar ficou para o anterior líder, "Prisoners", que obteve 11,7 milhões de dólares em 3290 salas, contando com uma receita acumulada a rondar os 38,9 milhões de dólares. O filme conta com um orçamento avaliado em 46 milhões de dólares. "Prisoners" foi realizado por Dennis Villeneuve ("Incendies"), através do argumento de Aaron Guzikowski (“Contraband”). O filme conta no elenco com Hugh Jackman ("Van Helsing"), Melissa Leo ("Flight"), Jake Gyllenhaal ("An Enemy"), Paul Dano ("Ruby Sparks"), Viola Davis ("The Help"), Maria Bello ("Grown Ups 2") e Terrence Howard ("Iron Man").

O enredo de "Prisoners" acompanha Keller Dove (Jackman) um indivíduo que tem de correr contra o tempo para salvar a sua filha e a melhor amiga desta, após terem sido raptadas e a polícia não conseguir resolver o caso. Durante toda esta busca, Keller acaba por ir contra a polícia e contra o detective designado para o caso, deixando um rasto de fúria por onde passa.

Trailer de "Prisoners":




O terceiro lugar ficou para o nosso mui adorado "Rush", o novo filme realizado por Ron Howard. "Rush" estreou na semana passada em circuito restrito, tendo esta semana sido exibido em 2297 salas, algo que lhe valeu um terceiro lugar e cerca de 10,3 milhões de dólares em receitas. O filme conta com uma receita acumulada a rondar os 10,5 milhões de dólares, valores ainda distantes dos 38 milhões do seu orçamento.

O enredo de "Rush" desenrola-se durante a década de 70, e acompanha a rivalidade entre duas grandes lendas da Fórmula Um, Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsowrth). Em 1976, Niki Lauda, sofreu um gravíssimo acidente no GP de Nurburgring, com o Ferrari do austríaco a bater numa curva e pegar fogo. Lauda ficou preso nas ferragens durante vários minutos. Um padre chegou a ser chamado ao hospital para lhe dar a extrema unção. Apesar de graves queimaduras, que lhe custaram partes da orelha direita, Lauda voltaria a correr seis semanas depois, contra o seu principal adversário, James Hunt.

"Rush" é realizado por Ron Howard, através do argumento de Peter Morgan ("Frost/Nixon"). O filme conta no elenco com Chris Hemsworth ("Thor"), Daniel Brühl ("Inglorious Basterds") e Alexandra Maria Lara ("City of Life").

Crítica a Rush": http://bogiecinema.blogspot.pt/2013/09/resenha-critica-rush-duelo-de-rivais.html

Trailer de "Rush":




Tabela (via Box Office Mojo):


Sem comentários: