29 julho 2012

Warner Bros explora a possibilidade de uma prequela de "The Shining"

O Los Angeles Times revelou que Warner Bros. Pictures encontra-se a "explorar a possibilidade de uma prequela para 'The Shining'". A mesma fonte adianta que Laeta Kalogridis ("Shutter Island", "Avatar"), Bradley Fischer e James Vanderbilt vão produzir o filme.

O filme original foi realizado por Stanley Kubrick, e contava no elenco com Jack Nicholson, Shelley Duvall, Scatman Crothers e Danny Lloyd. Inspirado num livro de Stephen King, "The Shining" estreou originalmente em 1980, e teve um êxito considerável junto do público e da crítica. O filme tem a seguinte sinopse (via DVD PT): Com um guião que co-adaptou a partir de um romance de Stephen King, o realizador Stanley Kubrick conjuga actuações vívidas, cenários tenebrosos, cenas em movimento de sonho e choque atrás de choque, tomando o filme num marco do macabro.
Jack Nicholson interpreta Jack Torrance ("Palmas para o Johnny!") num papel marcante. Jack chega ao elegante e isolado Hotel Overlook enquanto caseiro para a época baixa, e faz-se acompanhar da sua mulher (Shelty Duvall) e filho (Danny Lloyd). É a primeira vez que Torrance lá está - mas será esta mesmo a verdade? A resposta reside num acesso perturbante de loucura e homicídio.

A fonte no interior da Warner Bros. revelou ainda à publicação que a prequela ainda está numa fase muito inicial e que ainda não está formalmente em desenvolvimento.

Sem comentários: