30 julho 2012

Nina Arianda é Giulietta Masina em "Fellini Black And White"

2012 está a ser um ano em grande para Nina Arianda. Depois de ter vencido o Tony pelo papel que interpretou em "Venus in Furs", Arianda foi seleccionada para dar vida a Janis Joplin na biopic sobre a cantora, para além de ter sido contratada para integrar o elenco da double feature "The Disappearance Of Eleanor Rigby", agora é a vez de ser anunciada no elenco de "Fellini Black And White". De acordo com o Deadline, a actriz vai dar vida a Giulietta Masina.

O projecto independente será realizado por Henry Bromell ("Homeland"), através do argumento do próprio, e conta no elenco com Wagner Moura ("Tropa de Elite"), Peter Dinklage ("Game of Thrones"), Terrence Howard ("Iron Man") e William H. Macy ("Shameless").

O enredo de "Fellini Black and White" desenrola-se em 1957 e acompanha a primeira viagem de Federico Fellini aos Estados Unidos da América. O cineasta deslocou-se ao país para estar presente na cerimónia dos Óscares, no entanto, esteve desaparecido durante 48 horas e por pouco ia faltando à cerimónia. A história do filme foca-se nestas 48 horas da vida do realizador, que posteriormente realizou duas das suas maiores obras-primas "La Dolce Vita" e "8 1/2". Durante estes dias, Fellini irá descobrir o Jazz e o Surf, apaixonar-se por uma veterinária, enquanto a sua mulher afoga as mágoas ao lado de Ricky Nelson.

Moura interpreta Frederico Fellini; Howard interpreta um cantor de Jazz que introduz Fellini no seu mundo, Macy interpreta o agente de Fellini; Dinklage interpreta o namorado da veterinária.

O projecto ainda não conta com um cronograma definido.

Sem comentários: