30 julho 2012

Jóhannes Haukur Jóhannesson e Arnar Dan no elenco de "Noah"

Darren Aronofsky já escolheu os actores que vão dar vida a Abel e Caim em "Noah". De acordo com o Iceland Review, Jóhannes Haukur Jóhannesson ("Reykjavik-Rotterdam") e Arnar Dan são os escolhidos para interpretar Caim e Abel. Os dois actores são relativamente desconhecidos do grande público, tendo sido escolhidos durante um casting efectuado na Islândia, onde o filme encontra-se actualmente a ser filmado.

"Noah" é realizado por Darren Aronosfky ("The Wrestler"), através do argumento de John Logan ("Gladiator"), Ari Handel e do próprio Aronofsky. O filme conta no elenco com Russell Crowe ("Les Miserables"), Douglas Booth ("LOL"), Logan Lerman ("The Three Musketeers"), Emma Watson ("The Bling Ring"), Jennifer Connelly ("Requiem for a Dream"), Anthony Hopkins ("Thor") e Marton Csokas ("The Debt").

"Noah" é inspirado na história de Noé, o famoso herói bíblico que "recebeu ordens de Deus para a construção de uma arca, para salvar a Criação do Dilúvio". A história de Noé encontra-se no livro de Génesis, sendo o seu nome mencionado pela primeira vez em 5:29, encerrando com sua morte, em 9:29, com 950 anos. Na Bíblia, é mostrado o arrependimento de Jeová em ter criado o homem, devido à maldade que este espalhara na Terra. Tendo em vista fazer desaparecer tudo o que tinha criado, este decide lançar um dilúvio. Porém, decide poupar Noé, por este ter agido bem, e recomenda que este faça uma arca de madeira, e abrigar, junto com a sua família, um casal de cada espécie existente. A Noé e seus descendentes coube posteriormente (a "árdua") tarefa de povoar a região.

"Noah" estreia no dia 28 de Março de 2014, nos Estados Unidos da América. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em:https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Sem comentários: