30 julho 2012

Chiwetel Ejiofor e Thandie Newton na primeira imagem de 'Half Of A Yellow Sun'

A Arise Magazine (via The Playlist) divulgou a primeira imagem de "Half of a Yellow Sun", uma co-produção entre o British Film Institut e uma empresa privada nigeriana. A imagem centra-se nos personagens interpretados por Chiwetel Ejiofor e Thandie Newton.

"Half of a Yellow Sun" é realizado por Biyi Bandele, através do argumento do próprio, e conta no elenco com Dominic Cooper ("My Week with Marilyn"), Thandie Newton ("Good Deeds"), Chiwetel Ejiofor ("The Shadow Line"), Joseph Mawle ("Game of Thrones"), John Boyega ("Attack The Block"), Anika Noni Rose (“The Princess and the Frog”), Hakeem Kae-Kazim ("Last Flight to Abuja"), entre outros.

O enredo de "Half Of A Yellow Sun" é inspirado no livro homónimo da autoria de Chimamanda Ngozi Adichie, e desenrola-se durante os anos de 1967 a 1970, e tem como pano de fundo a Guerra Nigéria-Biafra, um conflito provocado pela tentativa de separação das províncias ao Sudeste da Nigéria, como a República autoproclamada do Biafra. A história acompanha as personagens de Newton e Rose, duas irmãs gémeas naturais da Nigéria, bem estabelecidas socialmente e que escolhem destinos diferentes a dar às suas vidas. Olanna (Newton) choca a sua família ao decidir partir para junto de um professor revolucionário (Ejiofor), enquanto o personagem de Rose apaixona-se por um escritor britânico (Mawle).

"Half Of A Yellow Sun" estreia em 2013, numa data ainda a definir.

Sem comentários: