28 maio 2010

Entrevista a Jean-Pierre Jeunet sobre Micmacs [2]

Esta semana estreia nas salas de Cinema Norte-Americanas, "Micmacs", o novo trabalho do realizador Jean-Pierre Jeunet ("Amelie"). No âmbito de divulgação do filme, o Collider teve a oportunidade de entrevistar o conceituado realizador. Jeunet foi questionado sobre onde tirou inspiração para escrever o enredo do filme, sobre como conseguiu mesclar uma mensagem política subliminar e ao mesmo tempo manter o tom de fantasia do filme, se partilha a visão plasmada pelos seus personagens, de que a ingenuidade é um meio de nos defendermos contra as agressões do Mundo, entre outras questões.

Podem ler a entrevista a Jean-Pierre Jeunet aqui: http://www.collider.com/2010/05/26/writer-director-jean-pierre-jeunet-interview-micmacs/

Sinopse: O filme centra-se em Bazil (Danny Boon), um homem que vê a sua vida virar do avesso, após ter sido atingido por um tiro na cabeça. Quando sai do hospital, sem dinheiro e sem casa, acaba por ser acolhido por um excêntrico bando de ex-condenados, que preparam uma vingança contra os fabricantes de armas.

Elenco: Dany Boon, Andre Dussollier, Nicolas Marie, Jean-Pierre Marielle, Yolande Moreau, Julie Ferrier, Omar Sy, Dominique Pinon, Michel Cremades, Marie-Julie Baup.

Sem comentários: