23 outubro 2009

O fenómeno Paranormal Activity

Dois anos após ter sido apresentado pela primeira vez no Screamfest Film Festival (no dia 14 de Outubro de 2007), Paranormal Activity percorreu um longo caminho de divulgação por Festivais e Mostras de cinema até chegar ao sucesso comercial que está a ter nas ultimas semanas.
O filme estreou em circuito comercial a 25 de Setembro, com um número de salas bastante limitado (apenas 12) facturando 77,873 dólares número bastante expressivo tendo em conta o reduzido número de salas onde foi exibido. Na semana seguinte deu-se um aumento do número de salas onde foi exibido passando para 33 salas, onde obteve uma receita de 532,242 dólares, números impressionantes.
O número de salas onde o filme tem sido exibido tem aumentado substancialmente (mas nunca passando os 3 dígitos), tendo a 21 de Outubro uma bilheteira total de 38,564,750 dólares.

O enredo do filme e a forma como foi filmado é bastante comparado com os filmes The Blair Witch Project e REC. Com um orçamento bastante insignificante para os padrões hollywoodanos de 11 mil dólares e filmado em apenas uma semana, o filme centra-se num casal que tem experiências paranormais na nova casa onde vão viver.
O filme dirigido por Oren Peli, tornou-se assim um fenómeno de rentabilidade e de sucesso mediático, vamos ver até quando este vai durar.

Trailer do Filme:

Sem comentários: