30 outubro 2009

Estreias da Semana

Estreias da Semana:


This is It:
Documentário sobre os momentos de preparação de Michael Jackson para o regresso triunfante aos palcos, esforço esse que nunca foi visto nos grandes palcos mundiais, pois o cantor faleceu antes de provar ao público que o seu talento não tinha desaparecido durante os anos soturnos que a sua carreira viveu. Dirigido por Kenny Ortega (High School Musical 2 e 3), este limita-se a montar as cenas gravadas durante os ensaios, conseguindo homogeneizar esses trechos desgarrados num documentário que prevê-se ser de sucesso.



The Surrogates:
Realizado por Jonathan Mostow (Terminator 3), e com roteiro de Michael Ferris e John Brancato (dupla de Terminator 3; Terminator Salvation; e Catwoman), Surrogates é uma ficção científica light, não trazendo nada de novo ao género. O filme apresenta um conceito base interessante: Num futuro próximo (2017) os seres humanos estão cada vez mais confinados ao isolamento, fechados em casa, protegidos da insegurança do mundo exterior. Para viver fora do âmbito do privado, utilizam robots substitutos, as máquinas têm uma estética atractiva, dando aos proprietários a possibilidades de serem sedutores, inteligentes e mesmo que o seu Surrogate morra, o proprietário nunca morre, é então que uma brecha no programa altera esta situação e os proprietários dos substitutos passam a correr perigo de vida. Cabe ao agente do FBI, Tom Greer (Bruce Willis), resolver o mistério que envolve a morte do Dr. Lionel Canter. Mais informações só vendo o filme. As críticas ao filme têm sido muito pouco abonatórias, visando todas estas um ponto específico, o desenvolvimento da premissa nunca é bem desenvolvido nem esta chega a ser bem aproveitada.




My Bloody Valentine:
Refilmagem do clássico de terror, com o mesmo título, chega finalmente às salas portuguesas, quando teria feito muito mais sentido se tivesse sido na semana de 14 de Fevereiro, quando é o Dia de São Valentiam. Apesar do atraso em que é exibido, o filme poderá capitalizar o Halloween para trazer ao cinema espectadores que entrem no espírito do dia e procurem alguns sustos, bem como apreciadores do género.
O remake ficou a cargo de Patrick Lussier, colaborador de Wes Craven em vários filmes deste último, tendo realizado filmes como Dracula 2000. Os protagonistas são relativamente conhecidos do grande público, sobretudo Jensen Ackles (o Dean de Sobrenatural) e Jamie King (The Spirit; Fanboys; Garry Unmarried).
Sinopse: Um terrível acidente numa mina, na cidade de Harmony, provocado inadvertidamente por Tom Hardy, causa cinco mortes e um mineiro fica em coma. Passado um ano desse acidente, Harry (o único sobrevivente, que afinal não era assim tão inocente pois matou os outros cinco com uma picareta) acorda do estado de Coma e assassina violentamente 22 pessoas no Dia de São Valentim. Após este festival de sangue é morto pela polícia e enterrado. Tudo pareceria voltar ao normal, no entanto, passados dez anos o terror volta a Harmony, precisamente quando o herdeiro de Tom Hardy regressa…



Outras Estreias da Semana:

BirdWatchers
Sinopse retirada do Sapo: Mato Grosso do Sul, Brasil, hoje. Os fazendeiros têm uma vida rica e cheia de diversão. Possuem plantações transgénicas que se perdem de vista e passam os serões com os turistas vindos para ver os pássaros - Birdwatchers. Contudo, nos limites das suas propriedades cresce o descontentamento por parte dos Índios, antigos proprietários legítimos das terras. O suicídio de mais um jovem da reserva catalisa o conflito entre estes dois mundos opostos. No entanto, reside a "curiosidade do outro". Uma curiosidade que aproximará o jovem aprendiz de xamã, Osvaldo, e a filha de um fazendeiro.



Battle For Terra:


Battle for Terra, é um filme de animação, com contornos de Ficção Científica, realizado por Aristomenis Tsirbas . Sinopse: Após terem esgotado os recursos no seu planeta natal, os humanos precisam de encontrar outro Planeta para sobreviver, é então que resolvem colonizar Terra. No entanto, Terra é um planeta habitado, o que vai conduzir a uma luta entre as duas raças.

Sem comentários: