22 outubro 2009

Projecto de Ridley Scott salta da gaveta

Após vários anos na gaveta (nomeadamente desde 200&), Gucci, vai sair do papel. Depois de American Gangster e de Body of Lies, Ridley Scott vai desenvolver a biopic de uma das famílias mais famosas do Mundo da moda internacional. Um dos destaques no elenco da longa-metragem será Angelina Jolie (Wanted), que está em negociações para interpretar a protagonista do filme.

A história será ambientada nas décadas de 70 e 80, altura em que a família Gucci construiu um império com mais de 150 lojas, que geravam cerca de 500 milhões de dólares anuais. Por detrás da fama e do dinheiro escondia-se uma rede de vinganças e assassínios, como o assassinato de Maurizio Gucci, morto na entrada da sua habitação em Milão por assassinos contratados pela ex-esposa, Patrizia Reggiani, que mais tarde foi condenada a 29 anos de prisão.

Segundo o noticiado pela Variety, Angelina Jolie está escalada para viver Reggiani e pode ser que Maurizio Gucci venha a ser interpretado por Leonardo DiCaprio (Body of Lies), ainda que nada esteja acertado.

As filmagens devem se iniciadas em 2010, sendo a data de estreia ainda indefinida.

Sem comentários: