21 novembro 2015

Kenneth Branagh vai realizar e protagonizar "Murder on the Orient Express"

 O Deadline noticiou que Kenneth Branagh ("Cinderella") vai realizar e protagonizar a nova adaptação cinematográfica de "Murder on the Orient Express". O argumento está a cargo de Michael Green (Blade Runner 2). Branagh vai interpretar Hercule Poirot.

Uma das adaptações mais famosas do livro de Agatha Christie foi realizada por Sidney Lumet. O filme realizado por Lumet conta com um elenco composto por nomes como Ingrid Bergman, Lauren Baccall, Sean Connery, Anthony Perkins, Jean-Pierre Cassel, Jacqueline Bisset, Vanessa Redgrave, Albert Finney, Martin Balsam, Richard Widmark, entre outros.

"Murder on the Orient Express" foi publicado em Portugal com o título "Um Crime no Expresso do Oriente". O livro conta com a seguinte sinopse (via Wook): Pouco depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. Para aquela época do ano, o luxuoso comboio estava surpreendentemente cheio de passageiros. Só que pela manhã havia, vivo, um passageiro a menos. Um homem de negócios americano jazia no seu compartimento, apunhalado até à morte.
Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais surpreendentes de toda a sua carreira. É que existem pistas (muitas!), existem suspeitos (muitos!), sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passageiros da carruagem. Para ajudar às investigações, o morto é reconhecido como sendo o autor de um dos crimes mais hediondos do século. Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso…de uma maneira a todos os títulos surpreendente!

A nova adaptação de "Murder on the Orient Express" ainda não tem uma data de estreia definida. 

Sem comentários: