03 novembro 2015

Estreias da Semana - 5 de Novembro de 2015

Boa Tarde, caros leitores e leitoras que visitam este espaço ou passaram aqui por engano. Bem-vindos a mais um texto sobre as estreias da semana. Esta Quinta-Feira, dia 5 de Novembro de 2015, chegam cinco longas-metragens às salas de cinema portuguesas (em circuito comercial). Tal como na maioria das semanas anteriores, irei apenas destacar as obras cinematográficas que prometem despertar algum interesse na minha pessoa a ponto de pretender, mais tarde ou mais cedo, visualizar as mesmas, ou aquelas que já contam com resenha crítica neste espaço. No entanto, antes de começar a debitar informação sobre os destaques, vale a pena salientar os filmes que estreiam esta semana (se não existir alguma alteração de última hora): "SPECTRE", o novo filme da saga James Bond; "As Sufragistas" (Suffragette), um filme que conta no elenco com Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Meryl Streep, entre outros nomes bem conhecidos do público; "Knock Knock - Perigosas Tentações", o novo filme realizado por Eli Roth; o filme de animação "Mune, o Guardião da Lua" (Mune, le gardien de la lune); o documentário "Portugal - Um dia de Cada Vez", realizado por João Canijo.

 O primeiro destaque vai para "SPECTRE", o novo filme da saga James Bond. "SPECTRE" é realizado por Sam Mendes, através do argumento de John Logan, Neal Purvis e Robert Wade. O novo filme da saga James Bond conta no elenco com Rory Kinnear como Tanner, Ben Whishaw como Q, Naomie Harris como Moneypenny, Ralph Fiennes como M, Andrew Scott como Denbigh, David Bautista como Mr Hinx, Monica Bellucci como Lucia Sciarra, Léa Seydoux como Madeleine Swann, Christoph Waltz como Oberhauser, Daniel Craig como James Bond.

Sinopse: Uma mensagem enigmática do passado, leva James Bond numa missão independente à Cidade do México, passando por Roma, onde conhece Lucia Sciarra (Monica Bellucci), a viúva de um criminoso infame. Bond infiltra-se numa reunião secreta e descobre a existência de uma sinistra organização conhecida como SPECTRE. Entretanto, em Londres, Max Denbigh (Andrew Scott), o novo chefe do Centro para a Segurança Nacional, questiona as ações de Bond e a relevância do MI6, liderado por M (Ralph Fiennes). Bond pede secretamente a Moneypenny (Naomie Harris) e a Q (Ben Whishaw) para o ajudarem a procurar Madeleine Swann (Léa Seydoux), filha do seu velho inimigo Mr. White (Jesper Christensen), que pode ser a pista para desmantelar a teia de SPECTRE. Como filha de um assassino, Swann entende Bond de uma forma que mais ninguém consegue. Quando Bond se aventura até ao coração da SPECTRE, descobre uma terrível ligação entre ele próprio e o inimigo que procura, interpretado por Christoph Waltz.

Trailer de "SPECTRE":



Nove clips de "SPECTRE":




 O segundo destaque vai para "Suffragette". O filme é realizado por Sarah Gavron ("Brick Lane"), através do argumento de Abi Morgan ("Shame"). "Suffragette" conta no elenco com Ben Whishaw, Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Anne-Marie Duff, Brendan Gleeson, Meryl Streep, entre outros.

Sinopse: AS SUFRAGISTAS é um drama intenso que acompanha a história das ativistas que estiveram no início do movimento feminista, mulheres que foram forçadas à clandestinidade ao entrar num perigoso jogo do gato e do rato com um Estado cada vez mais brutal, enquanto lutavam pelo direito de voto. Essas mulheres não eram maioritariamente das classes educadas, mas sobretudo das classes operárias e que tinham assistido ao falhanço do protesto pacífico. Radicalizadas e recorrendo à violência como a única via para mudar, elas estavam dispostas a perder tudo na luta pela igualdade - os seus empregos, as suas casas, os seus filhos e as suas vidas. Maud (Carey Mulligan) era uma dessas ativistas. A história da sua luta pela dignidade é comovente e inspiradora.

Trailer de "As Sufragistas":



Vídeo da Conferência de Imprensa de "Suffragette" no London Film Festival:



 O terceiro destaque vai para "Knock Knock", um filme realizado por Eli Roth ("Hostel"), através do argumento do próprio, Nicolás López e Guillermo Amoedo. O filme conta no elenco com Keanu Reeves, Lorenza Izzo, Ana De Armas, Aaron Burns, Ignacia Allamand, Colleen Camp, entre outros.

O enredo de "Knock Knock" acompanha um pai de família (Keanu Reeves) que se encontra sozinho em casa quando recebe a visita inesperada de duas jovens que procuram ajuda. É então que se inicia um perigoso jogo de sedução que se transforma num jogo mortal entre o "gato e o rato".

Trailer de "Knock Knock": 

Sem comentários: