21 outubro 2015

Estreias - 22 de Outubro de 2015

 Boa Tarde, caros leitores e leitoras que visitam este espaço ou passaram aqui por engano. Bem-vindos a mais um texto sobre as estreias da semana. Amanhã, dia 22 de Outubro de 2015, chegam cinco longas-metragens às salas de cinema portuguesas (em circuito comercial). Tal como na maioria das semanas anteriores, irei apenas destacar as obras cinematográficas que prometem despertar algum interesse na minha pessoa a ponto de pretender, mais tarde ou mais cedo, visualizar as mesmas, ou aquelas que já contam com resenha crítica neste espaço. No entanto, antes de começar a debitar informação sobre os destaques, vale a pena salientar os filmes que estreiam esta semana (se não existir alguma alteração de última hora): "Crimson Peak", o novo filme realizado por Guillermo Del Toro; "Burnt" (À Procura de Uma Estrela), uma obra cinematográfica que conta com um elenco recheado de nomes conhecidos, tendo Bradley Cooper como protagonista; "Pawn Sacrifice", um filme sobre o célebre prodígio do xadrez, Bobby Fischer (Tobey Maguire); "Wolf Totem" (A Hora do Lobo), um filme realizado Jean-Jacques Annaud; "Adama", um filme de animação realizado por Simon Rouby.

 O primeiro destaque vai para "Crimson Peak - A Colina Vermelha", um filme realizado por Guillermo Del Toro, através do argumento do próprio e Matthew Robbins. O filme conta no elenco com Charlie Hunnam, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Mia Wasikowska, Jim Beaver, Doug Jones, Gillian Ferrier, entre outros.

Sinopse: Quando o seu coração é roubado por um estranho sedutor, uma jovem é levada para uma casa no topo de uma colina de argila vermelha: um lugar repleto de segredos que a assombrarão para sempre. Entre o desejo e a escuridão, o mistério e a loucura, encontra-se a verdade por detrás de Crimson Peak. 


Trailer de "Crimson Peak": 




 O segundo destaque vai para "A Hora do Lobo" (Wolf Totem), um filme realizado por Jean-Jacques Annaud ("O Nome da Rosa"), a partir do argumento do próprio, Alain Godard, John Collee, Lu Wei. O argumento teve como base o livro "Wolf Totem" de Jiang Rong (pseudónimo de Lü Jiamin). O filme conta no elenco com Feng Shaofeng, Shawn Dou, Ankhnyam Ragchaa, Basen Zhabu, Yin Zhusheng, entre outros. Vale a pena recordar que "A Hora do Lobo" foi o filme de abertura da edição de 2015 da Festa do Cinema Francês.

Sinopse (via Sapo): 1967, no período Maoísta, Chen Zen, um jovem estudante de Pequim, é enviado para a Mongólia com a missão de educar uma população rural isolada. Mas na verdade é Chen quem tem bastante a aprender sobre a vida, sobre a noção de comunidade e sobre a criatura mais venerada das estepes, o lobo, neste local hostil e vertiginoso. Seduzido pela ligação complexa e quase mística entre estas criaturas (para os Mongóis quase sagradas) e os pastores, captura uma cria de lobo e aprisiona-a. Mas a relação entre o homem e o animal assim como o modo de vida da tribo e o futuro da terra onde vivem é ameaçada, quando o representante regional da autoridade central decide, por todos os meios, eliminar os lobos dessa região.

Trailer de "Wolf Totem" (A Hora do Lobo):

 



 O terceiro destaque vai para "Pawn Sacrifice" (O Prodígio). O filme é realizado por Edward Zwick ("Blood Diamond"), através do argumento de Steven Knight. "Pawn Sacrifice" conta no elenco com Tobey Maguire, Liev Schreiber, Peter Sarsgaard, Lily Rabe, Evelyne Brochu, entre outros. O filme teve a sua estreia mundial na edição de 2014 do Toronto International Film Festival.

Sinopse: "O Prodígio" retrata a história do célebre campeão mundial de xadrez, Bobby Fischer, que venceu em 1972 a “Batalha da Guerra Fria” no match histórico de xadrez contra o campeão russo Boris Spassky.

Trailer de "Pawn Sacrifice" (O Prodígio): 




 O quarto destaque vai para "Burnt" (À Procura de Uma Estrela), um filme protagonizado por Bradley Cooper. O filme é realizado por John Wells ("August Osage County"), através do argumento de Steven Knight. "Burnt" conta no elenco com Bradley Cooper, Sienna Miller, Uma Thurman, Daniel Bruhl, Riccardo Scarmacio, Emma Thompson, Lily James, Omar Sy, Jamie Dornan, Matthew Rhys, Alicia Vikander, entre outros.

 O enredo de "Burnt" centra-se em Adam Jones, um chef que perdeu tudo o que tinha devido às suas atitudes erráticas. Este procura recuperar o estatuto perdido ao assumir a cozinha de um restaurante que pode obter a sua terceira estrela Michelin. Para alcançar esse desiderato, Adam Jones precisa ter os melhores profissionais ao seu lado, incluindo a bela Helene (Sienna Miller).

Trailer de "Burnt" (À Procura de Uma Estrela):




Sem comentários: