24 setembro 2015

Jake Gyllenhaal e Benedict Cumberbatch podem protagonizar "The Current War"

 A Variety e o THR noticiaram que Jake Gyllenhaal e Benedict Cumberbatch encontram-se em negociações para protagonizarem "The Current War". Gyllenhaal pode interpretar George Westinghouse, enquanto Cumberbatch pode dar vida a Thomas Edison.

As mesmas fontes adiantam que Alfonso Gomez-Rejon (“Me and Earl and the Dying Girl”) está em negociações para realizar o filme. O argumento ficou a cargo de Michael Mitnick. Vale a pena recordar que Timur Bekmambetov foi anteriormente ligado ao cargo de realizador de "The Current War" (vai assumir a função de produtor).

O enredo de "The Current War" é inspirado livremente em episódios e figuras históricas, nomeadamente, na "Guerra das Correntes" entre Thomas Edison e George Westinghouse. O conflito entre Westinghouse e Edison ocorreu nas duas últimas décadas do século XIX. Os dois tornaram-se adversários devido à campanha publicitária de Edison pela utilização da corrente contínua para distribuição de eletricidade, em contraposição à corrente alternada, defendida por Westinghouse e Nikola Tesla.

A produção ainda não conta com um cronograma definido. 

Sem comentários: