09 setembro 2015

Estreias da Semana - 10 de Setembro de 2015

Boa Tarde, caros leitores e leitoras que visitam este espaço ou passaram aqui por engano. Bem-vindos a mais um texto sobre as estreias da semana. Amanhã, dia 10 de Setembro, chegam sete novas obras cinematográficas às salas de cinema portuguesas (em circuito comercial). Tal como nas semanas anteriores, iremos destacar apenas as obras cinematográficas que prometem despertar algum interesse nas nossas pessoas a ponto de pretendermos, mais tarde ou mais cedo, visualizarmos as mesmas e quem sabe escrevermos resenhas. No entanto, antes de começarmos a debitar informação sobre os destaques, vale a pena salientar os filmes que estreiam esta semana: "The Visit", o novo filme do realizador M. Night Shyamalan, onde consta que o cineasta parece ter recuperado um pouco do seu mojo; "American Ultra", a obra cinematográfica que volta a reunir Jesse Eisenberg e Kristen Stewart após "Adventureland"; o documentário "Dior and I"; o drama "Jackie & Ryan", protagonizado por Katherine Heigl e Ben Barnes; a "comédia" francesa "Tu veux... ou tu veux pas?" (Sexo, Amor e Terapia), um filme realizado por Tonie Marshall, tendo Sophie Marceau e Patrick Bruel como protagonistas;  "The President" (O Presidente), uma longa-metragem realizada por ; "The Transporter Refueled" (Transporter: Potência Máxima), uma espécie de reboot da saga inicialmente protagonizada por Jason Statham, um filme que tem coleccionado indiferença, uma situação com a qual nos solidarizamos. 


 O primeiro destaque vai para "Dior and I" (Dior e Eu), um documentário realizado por Frédéric Tcheng. O filme será lançado em simultâneo nas salas de cinema, em DVD e nos Videoclubes das operadoras televisivas. "Dior and I" no Rotten Tomatoes - RT.

Sinopse: DIOR E EU leva o espectador ao mundo da casa Christian Dior com um acesso privilegiado aos bastidores da criação da primeira colecção de Alta Costura de Raf Simons, o novo director artístico da famosa marca. Da concepção ao desfile, o processo é um verdadeiro trabalho de amor do estóico Simons e da dedicada, calorosa, e muitas vezes bem-humorada equipa de colaboradores. Misturando lindamente elementos da moda do dia-a-dia com uma elegante reverência para a história de Dior, a homenagem colorida de Tcheng às costureiras do atelier é nada menos do que mágica.

Trailer de "Dior e Eu":



 O segundo destaque vai para "American Ultra", um filme que mescla acção e comédia. "American Ultra" é realizado por Nima Nourizadeh, através do argumento de Max Landis. O filme conta no elenco com Jesse Eisenberg, Kristin Stewart, Topher Grace, Walton Goggins, John Leguizamo, Bill Pulman, entre outros. "American Ultra" no Rotten Tomatoes - RT.

Sinopse: American Ultra – Agentes Improváveis, é uma comédia de ação ultra marada sobre Mike [Eisenberg], empregado de uma estação de serviço que vive com a sua namorada Phoebe (Stewart) numa pequena cidade do interior com uma rotina diária, aparentemente, infeliz e desmotivada que, de repente, vê a sua vida virada do avesso. Sem se lembrar absolutamente de nada, Mike é um agente da CIA altamente treinado, letal que anda sempre mocado. Num piscar de olhos, o seu passado secreto volta para assombrá-lo e Mike vê-se no meio de uma operação do governo que quer eliminá-lo, de uma vez por todas. Para o ajudar nesta maratona marada de ação, Mike é forçado a convocar o seu herói de ação interna para sobreviver.

Trailer de "American Ultra":



 O terceiro destaque vai para "The Visit" (A Visita), o novo filme realizado por M. Night Shyamalan, através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Kathryn Hahn, Ed Oxenbould, Peter McRobbie, Benjamin Kanes, entre outros. "The Visit" no Rotten Tomatoes - RT.

O enredo de "The Visit" acompanha dois irmãos que vão visitar os avós numa quinta que se encontra localizada numa zona remota da Pennsylvania. Os dois jovens descobrem que o casal de idosos está envolvido em algo profundamente perturbador, uma situação que promete diminuir as hipóteses dos protagonistas regressarem a casa.

Trailer de "The Visit":



 O quarto e último destaque fica para "The President", um filme realizado por Mohsen Makhmalbaf, através do argumento do próprio e Marziyeh Meshkiny. "The President" foi exibido em diversos festivais de cinema internacionais, entre os quais o Festival de Veneza (2014), Festival do Rio (2014), London Film Festival (2014), entre outros. O filme conta no elenco com Mikheil Gomiashvili, Dachi Orvelashvili, Guja Burduli, entre outros. "The President" no Rotten Tomatoes - RT.

Sinopse (via LP): O filme conta a história do Presidente e da sua família, que governaram o país com punho de ferro durante anos, gozando de um estilo de vida luxuoso à custa da miséria do povo. Quando um golpe de estado derruba a ditadura, o Presidente inicia uma perigosa jornada na companhia do seu neto, fingindo ser um músico de rua, rumo a um navio que os levará em direção a um destino seguro. Misturado com o povo, o Presidente perceberá o que inspirou o ódio do povo à sua ditadura.

Trailer de "O Presidente":



Sem comentários: