17 agosto 2015

Scooby-Doo de regresso ao grande ecrã?

O Deadline noticiou que a Warner Bros encontra-se a desenvolver uma nova adaptação cinematográfica de "Scooby-Doo". A série de animação "Scooby-Doo, Where Are You!" foi criada por Joe Ruby e Ken Spears para a Hanna-Barbera. A série foi lançada originalmente em 1969, tendo posteriormente gerado diversas adaptações. O primeiro filme em live action foi realizado por Raja Gosnell e lançado em 2002, tendo gerado mais de 275 milhões de dólares em receitas de bilheteira. Gosnell viria ainda a realizar "Scooby Doo 2: Monsters Unleashed", uma sequela relativamente mal recebida pela crítica (e público).

A nova adaptação cinematográfica de "Scooby-Doo" vai ser elaborada no formato de animação. A realização vai estar a cargo de Tony Cervone. O cineasta conta no currículo com séries de animação como "Duck Dodgers", "The Looney Tunes Show", bem como alguns filmes de animação lançados directamente para o mercado home video ("The Flintstones & WWE: Stone Age Smackdown"; "Scooby-Doo! And Kiss: Rock and Roll Mystery", entre outros).

O filme vai ser produzido por Charles Roven e Richard Suckle (dupla que colaborou em "American Hustle"). A acompanhar Roven e Suckle encontra-se ainda Allison Abbate ("The Iron Giant"; "Fantastic Mr. Fox"; "Corpse Bride") A estreia está planeada para 21 de Setembro de 2018 nos EUA.

Sem comentários: