24 agosto 2015

Daniel Brühl, Johan Heldenbergh e Jessica Chastain no elenco de "The Zookeeper's Wife"

http://p1cdn04.thewrap.com/images/2015/08/jessica-chastain-daniel-bruehl.jpg
O The Wrap noticiou que a Focus Features adquiriu os direitos para distribuir a adaptação cinematográfica de "The Zookeeper's Wife" nos EUA. A mesma fonte confirmou que Daniel Brühl ("Rush"), Johan Heldenbergh (“The Broken Circle Breakdown”) e Jessica Chastain ("A Most Violent Year") vão protagonizar o filme.

"The Zookeeper's Wife" é realizado por Niki Caro ("The Vintner's Luck"), através do argumento de Angela Workman. O argumento é baseado no livro "The Zookeeper's Wife, escrito por Diane Ackerman (baseado no diário não publicado de Antonina Żabińska). O livro foi publicado em Portugal com o título "O Jardim da Esperança" e tem a seguinte sinopse (via Wook): Baseado no diário de Antonina, mulher de Jan Zabinski, director do Jardim Zoológico de Varsóvia e em outros relatos de sobreviventes concentra-se na ocupação alemã de Varsóvia. Mas a par da crueldade da guerra, a autora dá-nos a conhecer o amor deste casal pelo zoo, a sua tentativa de salvar o maior número de animais possível e de acolher animais bebés na própria casa. Quando os alemães procuram fechar o Jardim Zoológico, Jan propõe-lhes que o transformem numa quinta pecuária, criando porcos para alimentar o exército. E é dessa forma numa perfeita harmonia entre homens refugiados e animais, que o casal Zabinski opera um verdadeiro milagre em prol da defesa do zoo, através da tentativa de salvar as espécies de um fim abrupto. Um relato inesquecível do Holocausto, contado a partir de uma perspectiva inédita mas não menos comovente.

As filmagens começam em Setembro. A estreia deve acontecer em 2016 (numa data a confirmar). Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: