11 maio 2015

Poster de "Sicario". Alicia Vikander vai juntar-se a Tom Hanks no elenco de "The Circle". Charlize Theron vai protagonizar "The Coldest City". Liam Neeson em negociações finais para protagonizar "A Willing Patriot". Lançadas as primeiras críticas internacionais a "Mad Max: Fury Road". Notícias - 11 de Maio de 2015: Parte 2

- O The Hollywood Reporter noticiou que Alicia Vikander vai juntar-se a Tom Hanks no elenco da adaptação cinematográfica de "The Circle", um livro escrito por David Eggers. O filme vai ser realizado por James Ponsoldt ("The Spectacular Now"), através do argumento do próprio.
 O enredo de "The Circle" centra-se em Mae Holland (Vikander), uma mulher que é contratada por uma grande empresa chamada de "The Circle". Esta empresa utiliza um sistema operativo que permite reunir emails, perfis das redes sociais, contas bancárias e transações efectuadas pelos clientes, algo que permite criar uma identidade única online num tempo conhecido pelo civismo e transparência. O filme vai abordar os perigos da era digital, onde a informação pessoal é recolhida com enorme facilidade, tornando a privacidade como algo de obsoleto.

- Liam Neeson encontra-se em negociações finais para integrar o elenco principal de "A Willing Patriot". O filme vai ser realizado por Martin Zandvliet ("Applause"), através do argumento de Jason Keller. Neeson vai interpretar um agente da CIA que tem de capturar um terrorista. Via Deadline.

- O Deadline noticiou que Charlize Theron vai protagonizar a adaptação cinematográfica de "The Coldest City", uma graphic novel escrita por Antony Johnston. O filme vai ser realizado por David Leitch e Chad Stahelski (dupla de "John Wick"), através do argumento de Kurt Johnstad. O enredo de "The Coldest City" desenrola-se pouco tempo antes da queda do Muro de Berlim. Theron vai interpretar Lorraine Broughton, uma espia que é colocada em acção após a morte de um agente do MI6 que possuía uma lista que contem informações sobre os espiões que trabalham em Berlim. Esta tem como missão recuperar a lista, tendo em vista a proteger a sua vida e a dos espiões britânicos que se encontram a residir no local.

- Foi divulgado um poster de "Sicario" centrada no personagem interpretado por Benicio Del Toro. O filme é realizado por Denis Villeneuve ("Prisoners"), através do argumento de Taylor Sheridan. "Sicario" conta no elenco com Josh Brolin, Benicio Del Toro, Emily Blunt, entre outros. Poster via The Playlist.
O enredo de "Sicario" desenrola-se numa cidade de fronteira entre o México e os EUA, onde a lei pouco é cumprida. A história acompanha uma oficial da polícia (Blunt) que é designada para colaborar com uma equipa numa operação clandestina para derrubar um barão da droga mexicano. Aos poucos, esta começa a questionar tudo aquilo em que acredita.

- Enquanto em Portugal existe um embargo que proíbe os lançamentos de críticas nacionais (os responsáveis pelo marketing parecem pensar que neste país não existe internet e os portugueses não sabem inglês), diversos sites internacionais já começaram a lançar as críticas a "Mad Max: Fury Road". As primeiras impressões parecem bastante positivas, com "Mad Max: Fury Road" a contar neste momento com vinte e sete críticas positivas (em vinte e oito) no agregador Rotten Tomatoes:

Todd McCarthy do The Hollywood Reporter comentou: "When the time comes to hit the road, Max, his face confined behind a trident-like mask, is strapped like a grille ornament on the front of a marauding car, a predicament he is not expected to survive. But emerge from it he does, of course, and slowly the man behind the victim emerges — first to exciting, then to ultimately touching effect in the final scene. It's as if Hardy was cast for his brawn, but ultimately used for his soul".

David Ehrlich da Time Out também foi bastante simpático para com o filme: "Exhilarating... Pretty much the entire film is a screaming death race down Fury Road".

Alonso Duralde do The Wrap salienta que: "In the same way that the original 1979 Mad Max was the Citizen Kane of gut-bucket Australian exploitation cinema, Mad Max: Fury Road may well be the Götterdämerung of drive-in movies".

Podem ser lidas mais críticas internacionais a "Mad Max: Fury Road" em: http://www.rottentomatoes.com/m/mad_max_fury_road/ Por aqui, só teremos crítica quando esta pessoa decidir ir ao cinema devido a não concordar em assinar documentos "castradores". 

P.S: O embargo foi levantado a 12 de Maio. 

-

-

- Em actualização.

Sem comentários: