22 abril 2015

Estreias da semana - 23 de Abril de 2015

Boa-tarde, caros leitores, e bem-vindos a mais um post das estreias.

A partir de amanhã, dia 23 de Abril de 2015, estreiam nas nossas salas sete novos filmes, alguns logicamente mais auspiciosos do que outros tendo em conta as nossas preferências, mas todos bem diferentes.

Por exemplo, teremos o britânico "Ex Machina", um thriller britânico de ficção-científica, tal como nos chegará o romance de "A Quietude da Água", da japonesa Naomi Kawase.

Teremos ainda a comédia norte-americana "Faz-te Homem", uma obra típica de Will Ferrell (desta vez com Kevin Hart), do mesmo modo que estreia o português "Capitão Falcão", realizado por João Leitão e com uma premissa curiosa, que parece ser bem diferente.

Poderemos também ver o documentário "Kurt Cobain: Montage of Heck", sobre o líder lendário dos Nirvana ou, se preferirmos, também teremos o drama "O Coro", de François Girard.

Estreia por fim o filme de animação "Mortadela e Salamão: Missão Não Possível", uma comédia espanhola para a criançada.

Começarei, agora, por explicitar algumas informações essenciais sobre os cinco filmes que por uma razão ou por outra mereceram a nossa atenção.

Começo desde já por realçar a estreia de "Ex Machina", um thriller britânico de ficção-científica que tem agradado, e muito, a crítica e o público estrangeiros.

A obra marca a estreia do argumentista Alex Garland ("Dredd") na realização cinematográfica, e foi escrita a partir de um argumento do próprio.

O seu elenco é composto por Alicia Vikander, Oscar Isaac, Domhnall Gleeson, Corey Johnson entre outros.

Sinopse: Caleb, um jovem programador na maior empresa de internet do mundo, vence um concurso para passar uma semana no refúgio de montanha de Nathan, o CEO da empresa. Quando Caleb chega ao local, descobre que terá de participar numa experiência estranha e fascinante em que deverá interagir com a primeira verdadeira inteligência artificial do mundo, incorporada no corpo de uma bonita rapariga robot.


Trailer





Saliento em seguida a estreia da produção multinacional (japonesa, espanhola e francesa) "A Quietude da Água", escrita e realizada pela nipónica Naomi Kawase, uma cineasta já premiada algumas vezes durante a sua carreira em festivais como o de Cannes, Locarno e Roterdão.

O filme em questão conta no elenco com Jun Murakami, Jun Yoshinaga, Makiko Watanabe, Miyuki Matsuda, Nijirô Murakami e Tetta Sugimoto.

Sinopse: Na ilha de Amami, os habitantes vivem em harmonia com a natureza, pensam que um deus habita em cada árvore, cada pedra e cada planta.
Numa noite de Verão, Kaito descobre o corpo de um homem no mar e a amiga Kyoko vai ajudá-lo a desvendar este mistério. Juntos, aprendem a ser adultos e descobrem os ciclos da vida, da morte e do amor...



Trailer





Outra das estreias que tem merecido a nossa atenção é o documentário "Kurt Cobain: Montage of Heck", cujo tema penso ser bastante claro, que foi muito bem recebido pelo público e pela crítica de outros países.

A obra foi realizada por Brett Morgen, a partir de um argumento do próprio.

Sinopse: Kurt Cobain, lendário vocalista, guitarrista e compositor da banda Nirvana, continua a ser um ícone 20 anos após a sua morte. "Cobain - Montage of a Heck" é uma viagem crua e visceral pela sua vida e carreira, que inclui originais inéditos, dezenas de atuações dos Nirvana, escritos e arte do vocalista e guitarrista que se suicidou, aos 27 anos, em 1994 na sua casa em Seattle.
A filha de Kurt Cobain, Frances Bean Cobain, é a produtora executiva deste documentário totalmente autorizado e coproduzido pela Universal Pictures International Content Entertainment Group e pela HBO Documentary Films."Cobain - Montage of a Heck" mostra o registo indelével de uma vida vivida no limite entre a loucura e a genialidade, num retrato lancinante e inesquecível do artista icónico, que espelha a mente rebelde de Cobain.

Trailer





Chega-nos também às salas o drama norte-americano "O Coro", que tem tido uma aceitação pouco entusiástica por parte da crítica.

O filme foi realizado por François Girard ("The Red Violin"), e o seu argumento é da autoria de Ben Ripley  ("Source Code").

"Boychoir" conta no elenco com Dustin Hoffman, Josh Lucas, Eddie Izzard, Kathy Bates, Kevin McHale, Garrett Wareing, entre outros.

Sinopse: Um rapaz de 12 anos, recentemente órfão, é enviado para uma escola interna de música, e ninguém suspeita que o seu comportamento solitário e rebelde esconde o enorme talento que lhe permite tornar-se o solista do Coro da escola - um grupo coral de alunos de enorme sucesso, que viaja pelo mundo em espectáculos e que concede a reputação e o prestigio à escola.



Trailer





Realço por fim a estreia do absolutamente lusitano "Capitão Falcão", uma comédia escrita a realizada por João Leitão, que tem despertado a nossa curiosidade.

O seu elenco é composto por Gonçalo Waddington, David Chan, José Pinto, Miguel Guilherme, Rui Mendes, Tiago Rodrigues, entre outros.

Sinopse: Capitão Falcão conta a história de um super-herói Português ao serviço do Estado Novo. Juntamente com o seu sidekick, Puto Perdiz, Falcão combate todas as ameaças à Nação, respondendo a um homem apenas, António de Oliveira Salazar.
Mas estranhos acontecimentos e uma ameaça democrática começam a invadir a capital. Conseguirá Capitão Falcão salvar o dia?




Trailer

Sem comentários: