26 fevereiro 2015

Richard Linklater pode realizar adaptação cinematográfica de "Where'd You Go Bernadette". Will Ferrell vai protagonizar "The House". Novo trailer internacional de "Good Kill". Marc Silverstein e Abby Kohn vão escrever o argumento da adaptação cinematográfica do livro "On the Island". Quatro imagens de "Fantastic Four". Lakeith Lee Stanfield vai juntar-se ao elenco do filme biográfico sobre Edward Snowden. Notícias - 26 de Fevereiro de 2015

- O The Hollywood Reporter noticiou que Richard Linklater encontra-se em negociações para realizar a adaptação cinematográfica de "Where'd You Go Bernadette" para a Annapurna Pictures. O argumento de "Where'd You Go Bernadette" foi escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber, tendo como base o livro homónimo da autoria de Maria Semple.
"Where'd You Go Bernadette" foi publicado em Portugal com o título "Até ao Fim do Mundo" e tem a seguinte sinopse (via Wook): A fama de Bernadette Fox precede-a. No círculo restrito e elitista do design mundial, ela é uma arquiteta revolucionária. Para o marido, um guru da Microsoft, ela é a prodigiosa e atormentada paixão da sua vida. Segundo os vizinhos e conhecidos, ela representa uma afronta e uma ameaça. Mas aos olhos da filha, Bee, ela é, simplesmente, a Mãe. E um dia Bernadette desaparece. Quando todos parecem reagir à sua ausência com diversos graus de alívio, Bee é a única disposta a tudo para a encontrar. Mas a instável e agorafóbica Bernadette não quer ser encontrada e tem meios e inteligência suficientes para se manter incógnita… mesmo que para tal tenha de encetar uma impossível viagem ao fim do mundo. Neste retrato de uma mulher pouco convencional, a autora explora a fragilidade e a inadequação das mentes criativas face à voracidade uniformizadora do mundo moderno. A incómoda Bernadette e a sua família disfuncional são paradigmas das relações humanas do século XXI.

- Marc Silverstein e Abby Kohn vão escrever o argumento da adaptação cinematográfica do livro "On the Island" (via THR). O livro foi escrito por Tracey Garvis Graves. A primeira versão do argumento foi escrita por Nick Mariani. O filme ainda não conta com um realizador contratado. "On the Island" foi publicado em Portugal com o título "Sozinhos na Ilha" e tem a seguinte sinopse (via Wook): Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não… Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico. Anna e T. J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores. Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha?

- O Deadline noticiou que Lakeith Lee Stanfield vai juntar-se a Nicolas Cage, Melissa Leo, Zachary Quinto, Tom Wilkinson, Rhys Ifans, Joely Richardson, Timothy Olyphant, Shailene Woodley e Joseph Gordon-Levitt no elenco do filme biográfico sobre Edward Snowden que se encontra a ser desenvolvido por Oliver Stone. Stanfield vai interpretar um antigo colega de trabalho de Snowden na NSA. Cage vai interpretar um antigo oficial dos serviços secretos dos EUA. Leo vai interpretar Laura Poitras; Quinto vai dar vida a Glenn Greenwald; Wilkinson pode interpretar Ewen MacAskill.  Woodley vai interpretar a namorada de Snowden. Gordon-Levitt vai interpretar Edward Snowden. O argumento do filme biográfico vai ter como base o livro "The Snowden Files: The Inside Story of the World's Most Wanted Man". Vale ainda a pena recordar que Stone e o produtor adquiriram recentemente os direitos do livro (ainda não lançado) "Time Of The Octopus". O enredo acompanha a história ficcional de Joshua Cold, um indivíduo que é ameaçado pelo Governo por ter revelado informações relevantes, tendo pedido asilo junto das autoridades russas. 
  "The Snowden Files: The Inside Story of the World's Most Wanted Man" foi publicado em Portugal com o título "Os ficheiros Snowden - A história secreta do homem mais procurado do mundo" e tem a seguinte sinopse (via Wook): O que se seguiu transformou-se na mais impressionante fuga de informação alguma vez testemunhada pelo mundo moderno. As consequências abalaram líderes de inúmeras nações: de Obama a Cameron, aos presidentes do Brasil, França e Indonésia, passando pela chanceler alemã. Edward Snowden, um jovem génio informático a trabalhar para a Agência de Segurança Nacional americana (NSA), ousou tornar público o programa secreto de espionagem mundial. Levado a cabo com o beneplácito do governo dos Estados Unidos da América, esse plano é defendido como sendo essencial à vigilância de eventuais atos terroristas. No entanto, para o cidadão comum trata-se de um feroz atentado à privacidade. Desde logo, urgia pensar nas motivações de Snowden e nas consequências que a sua revelação teria a nível mundial. Este trabalho, apresentado pelo premiado jornalista do The Guardian, Luke Harding, dá a conhecer todos os pormenores do caso Snowden: o dia em que este abandona a namorada no Havai e parte para Hong Kong com quatro computadores carregados de informações secretas, as semanas posteriores à divulgação do programa da NSA e a procura incessante de asilo político. Agora, em Moscovo, Edward Snowden enfrenta as acusações de espionagem por parte dos Estados Unidos da América e um futuro incerto no exílio.


- O The Hollywood Reporter noticiou que Will Ferrell vai protagonizar "The House", um filme que conta com o argumento de Andrew J. Cohen e Brendan O'Brien. O filme vai ser realizado por Andrew J. Cohen.
O enredo centra-se num casal (o marido é interpretado por Will Ferrell) que perde os fundos reservados para os estudos universitários da filha. O casal junta-se a um grupo de vizinhos para criarem um casino ilegal no porão, tendo em vista a recuperarem o dinheiro perdido.

- Foram divulgadas quatro imagens do reboot de "Fantastic Four". O filme é realizado por Josh Trank ("Chronicle"), através do argumento de Simon Kinberg. Via Coming Soon.
"Fantastic Four" conta no elenco com Miles Teller, Michael B. Jordan, Kate Mara, Jamie Bell, Toby Kebel, entre outros. Miles Teller vai interpretar Mr. Fantastic, Kate Mara vai dar vida a Invisible Girl. Já Michael B. Jordan está confirmado como Human Torch e Jamie Bell como The Thing. Toby Kebell vai interpretar o Dr.Doom.

- Foi divulgado um novo trailer internacional de "Good Kill", o novo filme de Andrew Niccol. O filme conta no elenco com January Jones ("Mad Men"), Ethan Hawke ("Before Midnight"), Zoe Kravitz ("Divergent"), Jake Abel ("The Host"), entre outros. O argumento de "Good Kill" está a cargo de Andrew Niccol.

 O enredo do filme centra-se num piloto de drones que opera a partir de Las Vegas, que começa a questionar o valor de estar envolvido numa guerra tão desconexa. Jones vai dar vida à esposa do protagonista.




Sem comentários: