09 fevereiro 2015

Poster de "Knight of Cups". Chris Pratt e Jennifer Lawrence em negociações iniciais para protagonizarem "Passengers". Mais um poster de "Chappie". Samuel L. Jackson pode juntar-se a Eva Green no elenco de "Miss Peregrine's Home for Peculiar Children". Novo TV Spot de "The Divergent Series: Insurgent". Novas imagens e fotos do set de "Focus". "The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water" lidera box office dos EUA. Notícias - 9 de Fevereiro de 2015

- Foi  divulgado um poster de "Knight of Cups", o novo filme realizado por Terrence Malick, através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Christian Bale, Cate Blanchett, Natalie Portman, Brian Dennehy, Antonio Banderas, Freida Pinto, Wes Bentley, Isabel Lucas, Teresa Palmer, Imogen Poots e Armin Mueller-Stahl. "Knight of Cups" teve a sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Poster via Coming Soon.

- O The Hollywood Reporter noticiou que Jennifer Lawrence e Chris Pratt encontram-se em negociações iniciais para protagonizarem "Passengers". A mesma fonte confirmou que Morten Tyldum ("The Imitation Game") está muito perto de chegar a acordo para assumir o cargo de realizador do filme. Vale a pena recordar que o filme já esteve para sair do papel, com Keanu Reeves e Rachel McAdams a terem estado ligados aos papéis de protagonistas, enquanto Brian Kirk ("Game of Thrones") esteve ligado à função de realizador. O enredo de Passengers" desenrola-se no interior de um veículo espacial que transporta milhares de pessoas para uma colónia situada num planeta distante. O veículo tem um erro de funcionamento, algo que leva a que um dos passageiros acorde cem anos antes do esperado. Perante a possibilidade de ficar sozinho até ao final dos seus dias, o protagonista decide acordar uma passageira. Esta passageira é Aurora, uma jornalista, com quem o protagonista inicia uma história de amor única, pelo menos até lidarem com um problema no interior da nave que ameaça as suas vidas.

- Foi divulgado mais um poster de "Chappie", o novo filme do realizador Neill Blomkamp ("Elysium"). O filme é baseado na curta "Tetra Vaal", da autoria de Blomkamp. "Chappie" é realizado por Neill Blomkamp, através do argumento do próprio e Terri Tatchell. Poster via IMP Awards.
 O enredo de "Chappie" acompanha o personagem do título, um robô com inteligência artificial que é adoptado por uma família disfuncional. O filme conta no elenco com Sharlto Copley ("District 9") como a voz de Chappie. Para além de Copley, constam no elenco Hugh Jackman, Ninja e Yolandi Visser, Dev Patel e Sigourney Weaver.

-  O Deadline noticiou que Samuel L. Jackson encontra-se em negociações para juntar-se a Asa Butterfield, Ella Purnell e Eva Green no elenco da adaptação cinematográfica do livro "Miss Peregrine's Home for Peculiar Children" de Ransom Riggs. O filme vai ser realizado por Tim Burton ("Dark Shadows"), através do argumento de Jane Goldman. Green vai interpretar a directora do orfanato. Butterfield pode interpretar Jacob Portman. Jackson pode dar vida a Barron.

"Miss Peregrine's Home for Peculiar Children" foi publicado em Portugal com o título "O Lar da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares" e tem a seguinte sinopse (via Wook): Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares. Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine.
 Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas...

-  O Collider divulgou várias imagens e fotos do set de "Focus", um filme escrito e realizado por Glenn Ficarra e John Requa (dupla de realizadores de "Crazy, Stupid, Love"). O filme conta no elenco com Rodrigo Santoro ("Heleno"), Margot Robbie ("The Wolf of Wall Street"), Will Smith ("After Earth"), entre outros.

 O enredo de "Focus" centra-se num criminoso veterano (Smith) ligado ao assalto e falsificação de obras de arte, que se apaixona por uma novata (Robbie) no "ofício". Como seria de esperar, a relação entre os dois não corre como o previsto e os encontros românticos do passado vão trazer-lhes problemas no futuro.


- Foi divulgado um poster de "Run All Night" centrado em Common. O filme é realizado por Jaume Collet-Serra ("Unknown"), através do argumento de Brad Ingelsby. "Run All Night" conta no elenco com Common ("Wanted"), Natalie Martinez (End of Watch), Ed Harris ("Phantom"), Joel Kinnaman ("The Killing"), Liam Neeson ("Taken"), entre outros. Poster via IMP Awards.
O enredo de "Run All Night" acompanha o personagem interpretado por Liam Neeson, um assassino envelhecido que tem de eliminar o seu antigo chefe para poder proteger a mulher e o filho. Perseguido pela máfia e pelas forças da autoridade, o protagonista logo se vê em fuga, tendo o filho a seu lado, um elemento com o qual mantém uma relação algo afastada.

- Foi divulgado mais um TV Spot de "The Divergent Series: Insurgent" que vai ser exibido antes do Super Bowl. O filme é realizado por Robert Schwentke ("Red"), através do argumento de Akiva Goldsman e Brian Duffield. "Insurgent" conta no elenco com Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Octavia Spencer, Naomi Watts, entre outros.

"Insurgent" foi publicado em Portugal" com o título "Insurgente" e conta com a seguinte sinopse (via Wook):
 A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.
 O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... e fatal.
 Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.





- O Box Office Mojo disponibilizou online o resultado das receitas de bilheteira entre os dias 6 e 8 de Fevereiro de 2015 nos EUA. A liderança ficou para o estreante "The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water", um filme realizado por Paul Tibbit. O filme obteve 56 milhões de dólares em 3641 salas de cinema. "The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water" conta com um orçamento de 74 milhões de dólares. O segundo lugar ficou para "American Sniper", o anterior líder, um filme realizado por Clint Eastwood. "American Sniper" somou mais 24,1 milhões de dólares em 3885 salas de cinema, contando com uma receita interna acumulada de 282,2 milhões de dólares. O filme conta com um orçamento de 58,8 milhões de dólares. O terceiro lugar ficou para "Jupiter Ascending", um dos estreantes da semana. O filme alcançou 19 milhões de dólares em 3181 salas de cinema, valores muito distantes dos 176 milhões de dólares do seu orçamento, aos quais ainda devemos juntar os avultados custos do marketing, provavelmente inflacionados pela dupla campanha do filme.

Tabela (via Box Office Mojo):

http://boxofficemojo.com/weekend/chart/

Sem comentários: