18 fevereiro 2015

Estreias da semana - 19 de Fevereiro de 2015

Boa tarde, caros leitores, e bem-vindos a mais um post das estreias da semana.

A partir de amanhã vamos ter cinco novos filmes nas salas de cinema portuguesas, sendo que há algumas opções que parecem ser recomendáveis, pelo menos em teoria.

Antes de mais realçamos a estreia de "Vício Intrínseco", o novo filme realizado por Paul Thomas Anderson, baseado num argumento da autoria do próprio. A obra tem tido alguma aceitação por parte da crítica e do público.

"Inherent Vice" conta com um elenco de luxo onde constam nomes como Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Martin Short, Jena Malone, Reese Witherspoon, Owen Wilson, Benicio Del Toro, Maya Rudolph, entre outros.


O argumento do filme baseou-se no livro Inherent Vice, de Thomas Pynchon. O livro foi publicado em Portugal com o título "Vício Intrínseco" e tem a seguinte sinopse (via Bertrand): «Em parte noir, em parte farsa psicadélica, protagonizado por Doc Sportello (Phoenix), detective privado, que de vez em quando se ergue de uma névoa de marijuana para assistir ao fim de uma era. 

Há já algum tempo que Doc Sportello não vê a ex-namorada. Mas um dia ela aparece com uma história acerca de um plano para raptar o milionário por quem por acaso se apaixonou. Esta ponta solta dos anos sessenta em Los Angeles é o mote para o livro, mas Doc sabe que o «amor» não passa de mais uma palavra que anda na moda, como trip ou «curte». Mais um livro inesquecível de um dos escritores mais influentes da actualidade».


Trailer





Destacamos igualmente "Relatos Selvagens", uma produção espanho-argentina que tem vindo a ser elogiada pelo público e pela crítica estrangeira, tendo chegado a arrecadar numerosos prémios Goya e distinções em festivais como os de Palm Springs, San Sebastián ou Oslo.

O filme foi realizado e escrito por Damián Szifrón.

Alejandro Angelini, Cristina Blanco, Gustavo Bonfigli, Liliana Ackerman, Luis Manuel Altamirano García e Pablo Bricker fazem parte do seu elenco.

Sinopse: A história consiste em 6 episódios que alternam entre a intriga, a comédia e a violência. É inspirado na série de televisão «Amazing Stories» (1985-1987) criada e produzida por Steven Spielberg. As personagens vão ser empurradas para o abismo e o inegável prazer de perder o controlo, cruzando a linha que separa a civilização da barbárie.

Trailer





Estreia também o britânico "Kingsman: Serviços Secretos", uma obra de acção e comédia com um elenco e realizador de meterem respeito, que tem sido elogiada pelo público e recebida com menor entusiasmo pela crítica estrangeira (no Rotten Tomatoes obteve uma pontuação de 6.6 por parte dos críticos).

O filme foi realizado por Matthew Vaughn ("X-Men: First Class"), através do argumento do próprio e Jane Goldman.

"Kingsman: The Secret Service" conta no elenco com Sophie Cookson ("Moonfleet"), Samuel L. Jackson ("The Avengers"), Taron Egerton (estreante em longas-metragens), Colin Firth ("The King's Speech"), Michael Caine ("The Italian Job"), Sofia Boutella ("StreetDance 2"), Mark Hamill (o Luke Skywalker da saga "Star Wars"), entre outros.

"Kingsman: The Secret Service" adapta ao grande ecrã a minissérie de banda desenhada "The Secret Service", escrita por Mark Millar e desenhada por Dave Gibbons. A minissérie foi criada por Matthew Vaughn ("Kick-Ass") e Millar, após terem visionado "Casino Royale" e terem sentido a falta de cenas que mostrassem o treino do espião. O enredo de "The Secret Service" centra-se num rapaz rebelde do Norte de Londres, que treina para tornar-se num espião ao estilo de James Bond. Firth vai dar vida a Uncle Jack, o "mentor" do protagonista. Egerton interpreta o jovem que treina para ser um agente.

Trailer





Outra obra que vamos ter nas nossas salas é o drama do norte da Europa "Mil Vezes Boa Noite", uma produção de origem norueguesa, sueca e irlandesa que chegou a ganhar alguns prémios em festivais como os de Chicago e Montréal.

O filme foi realizado por Erik Poppe, a partir de um argumento da autoria do próprio e de Harald Rosenløw-Eeg e Kirsten Sheridan.

A obra terá como intérpretes Juliette Binoche, Nikolaj Coster-Waldau, Larry Mullen Jr., Lauryn Canny, Mads Ousdal e Maria Doyle Kennedy.

Sinopse: Rebecca é uma das melhores fotógrafas de guerra. Numa missão em Kabul ficou gravemente ferida enquanto fotografava as suicidas mulheres-bomba. De volta a casa, os problemas continuam uma vez que tanto o marido, como as filhas, já não conseguem tolerar a dor e a ansiedade de ver partir a mãe, sem saberem se a voltarão a ver. Um ultimato é dado e Rebecca terá de fazer uma escolha: o seu trabalho ou a família.

Trailer





Estreará por fim o documentário francês "Os Cartoonistas - Soldados de Infantaria da Democracia".

O filme foi realizado por Stéphanie Valloatto, a partir de um argumento do próprio e de Radu Mihaileanu.

Sinopse: Retrato de doze formidáveis, loucos e trágicos cartoonistas dos quatro cantos do mundo que defendem a democracia com uma só arma: um lápis, correndo com isso a cada desenho risco de vida. São franceses, russos, mexicanos, americanos, chineses, venezuelanos, palestinianos, israelitas, tunisinos, entre outros, com uma única missão: defender a liberdade e a democracia, fazendo rir.






Trailer

Sem comentários: