29 janeiro 2015

Matthew McConaughey vai protagonizar "Born To Run". Dois posters e teaser trailer de "Spooks: The Greater Good". Teaser do Super Bowl spot de "Tomorrowland". Novo poster de "Love is Strange". Super Bowl Trailer de "The Divergent Series: Insurgent". Poster de "October Gale". Notícias - 29 de Janeiro de 2015

- O Deadline noticiou que Matthew McConaughey ("Interstellar") vai protagonizar a adaptação cinematográfica de "Born To Run: A Hidden Tribe, Super Athletes, And The Greatest Race The World Has Never Seen", um livro escrito por Christopher McDougall. O argumento está a cargo de Matthew Michael Carnahan. Ainda não existe um realizador ligado ao filme.
"Born To Run: A Hidden Tribe, Super Athletes, And The Greatest Race The World Has Never Seen" foi publicado em Portugal com o título "Nascidos Para Correr" e tem a seguinte sinopse (via Wook): O mais surpreendente best-seller do ano começa com uma simples pergunta: porque me dói o pé?
Christopher McDougall estava de volta ao médico com mais uma lesão. É o início de uma aventura épica. A procura de respostas leva-o a investigar a história de uma tribo lendária, os Tarahumara, refugiada no mais inóspito canyon mexicano - e que ali sobrevivem, há séculos, graças à sua extraordinário capacidade de correr longas distâncias, centenas de quilómetros, sem nunca parar. Com a ajuda de um misterioso corredor, Cavallo Branco, o autor descobre essa misteriosa raça de superatletas, que vivem numa sociedade onde a doença foi praticamente erradicada, e a corrida, a pé descalço, é o segredo de uma vida longa. Em ritmo trepidante, o autor alterna as suas viagens ao México com a história dos cartéis de droga que perseguem os Tarahumara, fala da ciência da corrida, dos lobbis das marcas de desporto - e de como os caríssimos ténis da Nike nos podem provocar as mais graves lesões.

-  Foi divulgado um novo poster de "Love is Strange", o novo filme realizado por Ira Sachs ("Keep The Lights On"). O filme conta no elenco com Marisa Tomei ("The Wrestler"), John Lithgow ("Interstellar"),  Alfred Molina ("Emanuel and the Truth About Fishes"), entre outros. Quad via IMP Awards.
O enredo de "Love is Strange" centra-se nos personagens interpretados por Molina e Lithgow, um casal com um relacionamento de 28 anos de duração. Estes decidem casar-se, no entanto, a união não corre como o esperado devido a um dos elementos perder o emprego, algo que obriga os personagens a viverem em casas separadas.

- Foram divulgados dois posters (via IMP Awards) e um teaser trailer de "Spooks: The Greater Good", a adaptação cinematográfica da série britânica "Spooks". O filme é realizado por Bharat Nalluri, um cineasta que realizou alguns episódios da série (incluindo o primeiro). O argumento ficou a cargo de Jonathan Brackley e Sam Vincent (dois dos argumentistas de "Spooks").
 A série foi criada por David Wolstencroft, tendo contado com dez temporadas, exibidas entre 13 de Maio de 2002 e 23 de Outubro de 2011, na BBC One. O filme conta no elenco com Kit Harington, Jennifer Ehle, Elyes Gabel, Peter Firth, entre outros. O enredo de "Spooks: The Greater Good" centra-se em Will Crombie (Harington), um elemento que se junta a Harry Pearce (Peter Firth), um agente do MI5 caído em desgraça, para tentar capturar um terrorista que conseguiu escapar quando se encontrava sob custódia. Estes têm de lutar contra o tempo para travarem um iminente ataque terrorista a Londres.



- Foi divulgado um teaser do Super Bowl spot de "Tomorrowland". O filme é realizado por Brad Bird ("Mission: Impossible - Ghost Protocol"), através do argumento de Damon Lindelof ("Prometheus") e Jeff Jensen. "Tomorrowland" conta no elenco com Britt Robertson ("Under the Dome"), Raffey Cassidy ("Snow White and the Huntsman"), Hugh Laurie ("House"), George Clooney ("The Descendants"), entre outros.

No filme, George Clooney dá vida a Frank, um inventor amargurado, que tentou levar as suas invenções até à World's Fair de 1964 em Tomorrowland, durante a sua juventude, mas acabou por desistir da ideia devido a Nix (Hugh Laurie), o administrador da atracção, ter pedido para este regressar apenas quando tivesse invenções que dessem garantias de funcionar. Com o passar dos anos, Nix foi ficando gradualmente obcecado com questões técnicas e desinteressado por obras mais criativas. O enredo do filme começa quando Casey (Britt Robertson), uma jovem com vocação para a ciência, procura Frank para investigar a Tomorrowland de hoje. Estes ganham a companhia de Athena (Raffey Cassidy), uma rapariga robô de Tomorrowland que Frank conhece desde a infância. Informação do enredo via Omelete.



- Foi divulgado o trailer de "The Divergent Series: Insurgent" que vai ser exibido antes do Super Bowl. O filme é realizado por Robert Schwentke ("Red"), através do argumento de Akiva Goldsman e Brian Duffield. "Insurgent" conta no elenco com Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Octavia Spencer, Naomi Watts, entre outros.

"Insurgent" foi publicado em Portugal" com o título "Insurgente" e conta com a seguinte sinopse (via Wook):
 A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.
 O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... e fatal.
 Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.



- Foi divulgado o poster de "October Gale", um filme realizado por Ruba Nadda, através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Patricia Clarkson, Scott Speedman, Tim Roth, entre outros. Via IMP Awards.
O enredo acompanha Helen (Clarkson), uma médica que ficou recentemente viúva. Esta decidiu regressar para uma propriedade que possui na costa do Canadá, encontrando pelo caminho um estranho (Speedman) que se encontra ferido devido a ter sido baleado por dois elementos que o pretendiam eliminar. Helen e o personagem interpretado por Scott Speedman vão ter de unir esforços para sobreviverem a uma noite de terror, ao mesmo tempo que acabam por desenvolver uma atracção um pelo outro.

Sem comentários: