19 dezembro 2014

Will Ferrell e Kevin Hart no trailer de "Get Hard". Poster de "Woman in Gold". Nova imagem de "The Divergent Series: Insurgent". Teaser trailer e poster de "Broken Horses". Kate Winslet pode juntar-se a Michael Fassbender e Seth Rogen no elenco do filme biográfico sobre Steve Jobs. Jessica Chastain e Oscar Isaac em destaque no quad de "A Most Violent Year". Featurette de "Ex Machina". Notícias - 19 de Dezembro de 2014 - Parte 2

- Foi divulgado um trailer de "Get Hard", um filme realizado por Etan Cohen, através do argumento de Jay Martel e Ian Robert ("Key & Peele"). O filme conta no elenco com Will Ferrell, Kevin Hart, Alison Brie, entre outros.


O enredo de "Get Hard" centra-se no gerente de um banco de investimentos que é condenado por um crime que não cometeu, tendo de cumprir a pena numa prisão de segurança máxima. Perante este cenário, o protagonista contrata o indivíduo (Hart) que lava o seu carro para prepara-lo para a dura vida na prisão. 
- Já se encontra online um poster de "Woman in Gold". O filme é realizado por Simon Curtis ("My Week With Marilyn"), através do argumento de Alexi Kaye Campbell. "Woman in Gold" conta no elenco com Ryan Reynolds, Helen Mirren, Daniel Brühl, Frances Fisher, Katie Holmes, Tatiana Maslany, Max Irons, entre outros. Poster via IMP Awards.
 O enredo de "The Woman in Gold" é baseado na história real de Maria Altmann, uma refugiada judia que nos anos 80 decidiu lutar contra o Governo austríaco para recuperar as obras de arte que pertenciam à sua família. Reynolds vai dar vida ao advogado de Maria, Randol Schoenberg, enquanto que Daniel Brühl vai interpretar o rival deste último.
- Foi divulgado um featurette de "Ex Machina", um filme de ficção-científica que marca a estreia do argumentista Alex Garland ("Dredd") na realização cinematográfica. O filme conta no elenco com Alicia Vikander, Oscar Isaac, Domhnall Gleeson, entre outros.
O enredo de "Ex Machina" acompanha um programador milionário que escolhe um jovem funcionário para ajudá-lo a testar uma robô do sexo feminino, que conta com inteligência artificial.
-  A EW (via The Playlist) divulgou uma nova imagem de "The Divergent Series: Insurgent". O filme vai ser realizado por Robert Schwentke ("Red"), através do argumento de Akiva Goldsman e Brian Duffield. "Insurgent" conta no elenco com Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Octavia Spencer, Naomi Watts, entre outros.
"Insurgent" foi publicado em Portugal" com o título "Insurgente" e conta com a seguinte sinopse (via Wook):
 A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.
 O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... e fatal.
 Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.
-  Jessica Chastain e Oscar Isaac estão em destaque no novo quad de "A Most Violent Year", um filme realizado por J.C. Chandor ("All is Lost"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Oscar Isaac, Jessica Chastain, Albert Brooks, Alfred Molina, entre outros. Quad via IMP Awards.
O enredo de "A Most Violent Year" desenrola-se em Nova Iorque, no Inverno de 1981, estatisticamente considerado como um dos anos mais violentos da história da cidade. O filme segue um imigrante (Oscar Isaac) e a sua família, enquanto procuram expandir o seu negócio e capitalizar as oportunidades que lhes surgem, ao mesmo tempo que têm de lidar com a crescente violência e corrupção que ameaçam derrubar tudo aquilo que construíram.

-  A Leopardo Filmes revelou na sua Newsletter que a partir de dia 26 de Março de 2014 vão ser exibidos dez filmes de Roberto Rossellini em versões digitais e restauradas:












- Já se encontram online o teaser trailer e o poster de "Broken Horses". O filme é realizado por Vidhu Vinod Chopra, através do argumento do próprio. "Broken Horses" conta no elenco com Vincent D'Onofrio, Anton Yelchin, Chris Marquette, Maria Velverde, Sean Patrick Flanery, Thomas Jane, entre outros. Poster via The Playlist.
O enredo de "Broken Horses" acompanha os conflitos entre gangs num território que fica na fronteira entre os Estados Unidos da América e o México.



-  A Variety noticiou que Kate Winslet encontra-se em negociações para integrar o elenco do filme biográfico sobre Steve Jobs. Vale a pena recordar que Christian Bale abandonou recentemente o elenco do projecto. Michael Fassbender vai dar vida a Steve Jobs, enquanto que Seth Rogen vai interpretar Steven Wozniak. Jeff Daniels (ainda não confirmado) pode interpretar John Sculley, um antigo CEO da Apple. O filme vai ser realizado por Danny Boyle. O argumento ficou a cargo de Aaron Sorkin ("The West Wing"), tendo como base o livro "Steve Jobs", escrito por Walter Isaacson. 

 O livro de Walter Isaacson foi lançado originalmente no dia 24 de Outubro de 2011. "Steve Jobs" foi publicado em Portugal pela editora Objectiva e tem a seguinte sinopse (site da Bertrand): Conheça um percurso de vida marcado pelo inconformismo, pelas conquistas, por lançamentos de sucesso e discursos apaixonantes. Deles é feita a história da Apple e de uma figura incontornável no mundo da tecnologia e dos negócios. Seguido por muitos e respeitado por todos, Steve Jobs, hoje uma espécie de segunda designação para o que atualmente reconhecemos como "inovação".
  A única biografia autorizada de Steve Jobs baseia-se em dezenas de entrevistas ao líder da Apple, aos seus familiares, amigos, colegas e até adversários. O resultado é uma história de vida fascinante e intensa, marcada pela personalidade invulgar de um empreendedor criativo, determinado e perfeccionista. Steve Jobs colaborou activamente no processo de criação desta biografia, partilhando experiências até agora nunca reveladas, com uma transparência e sinceridade inesperadas. Porque não temia a verdade, Jobs não impôs quaisquer limites ao biógrafo e aceitou falar de tudo. Igualmente reveladoras são as impressões dos seus amigos, companheiros e colegas, que contribuem para formar a imagem de um homem apaixonado, complexo e genial, nos negócios e na vida. Apoiado no inconformismo e numa vontade férrea, Steve Jobs revolucionou a indústria dos computadores, dos filmes de animação, da música e dos telefones. Transformou o modo como nos relacionamos com a tecnologia e deixou ao mundo um importantíssimo legado de inovação e criatividade.
  As suas criações reflectem a sua personalidade, tão carismática quanto problemática. A sua história de vida, marcada por altos e baixos, conquistas e obstáculos, é extremamente inspiradora, recheada de lições de inovação, liderança, carácter e valores.

 Voltamos a recordar que o Rick's Cinema conta com dez nomeações para os TCN Blog Awards. As votações já se encontram a decorrer. Quem quiser votar pode encontrar no segundo post as nomeações deste espaço e os locais de voto, bem como o link para o Cinema Notebook que remete para a página onde se encontram todos os nomeados:

-
-

Sem comentários: