15 dezembro 2014

Trailer de "Knight of Cups", o novo filme de Terrence Malick. David Oyelowo vai juntar-se a Lupita Nyong'o no elenco de "Americanah". Rupert Wyatt, Daniel Espinosa, Morten Tyldum, Justin Lin e Duncan Jones na lista para o cargo de realizador do novo filme da saga "Star Strek". Novo poster internacional de "Inside Out". "Kingsman: The Secret Service" ganha um novo featurette. Novo trailer internacional de "Cinderella". J.K. Simmons no elenco de "Skull Island". Gabriella Wilde e Kaya Scodelario na lista da Disney para o quinto filme da saga "Piratas das Caraíbas". Notícias - 15 de Dezembro de 2014 - Parte 2

- A saída de Roberto Orci do cargo de realizador do novo filme da saga "Star Trek" abriu uma vaga desejada por vários cineastas. De acordo com as fontes do Deadline, a escolha para o cargo de realizador de "Star Trek 3" pode sair desta lista: Rupert Wyatt ("Rise of the Planet of the Apes"), Morten Tyldum ("The Imitation Game"), Daniel Espinosa ("Safe House"), Justin Lin ("Fast & Furious") e Duncan Jones ("Moon"). O site salienta que Ruper Wyatt é o favorito do estúdio.
O enredo do novo filme da saga "Star Trek" ainda não é conhecido. Espera-se que elementos como Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg e companhia estejam de regresso ao elenco.

- Foi divulgado um novo featurette de "Kingsman: The Secret Service".O filme é realizado por Matthew Vaughn ("X-Men: First Class"), através do argumento do próprio e Jane Goldman. "Kingsman: The Secret Service" conta no elenco com Sophie Cookson ("Moonfleet"), Samuel L. Jackson ("The Avengers"), Taron Egerton (estreante em longas-metragens), Colin Firth ("The King's Speech"), Michael Caine ("The Italian Job"), Sofia Boutella ("StreetDance 2"), Mark Hamill (o Luke Skywalker da saga "Star Wars"), entre outros.

"Kingsman: The Secret Service" adapta ao grande ecrã a minissérie de banda desenhada "The Secret Service", escrita por Mark Millar e desenhada por Dave Gibbons. A minissérie foi criada por Matthew Vaughn ("Kick-Ass") e Millar, após terem visionado "Casino Royale" e terem sentido a falta de cenas que mostrassem o treino do espião. O enredo de "The Secret Service" centra-se num rapaz rebelde do Norte de Londres, que treina para tornar-se num espião ao estilo de James Bond. Firth vai dar vida a Uncle Jack, o "mentor" do protagonista. Egerton interpreta o jovem que treina para ser um agente.




-  Já se encontra online um novo poster internacional de "Inside Out", um filme de animação realizado por Pete Docter. Poster via IMP Awards.
O filme conta no elenco vocal com Amy Poehler, Mindy Kaling, Bill Hader, Kaitlyn Dias, entre outros. O enredo de "Inside Out" acompanha as emoções no interior da mente de uma jovem.

- A Variety noticiou que David Oyelowo ("Selma") vai juntar-se a Lupita Nyong'o ("12 Years a Slave") no elenco de "Americanah". Nyong'o vai produzir e protagonizar a adaptação cinematográfica de "Americanah", um livro escrito por Chimamanda Ngozi Adichie. A Plan B (que produziu "12 Years a Slave") adquiriu os direitos de adaptação do livro ao grande ecrã, indo produzir o filme com a D2 Prods. e a Potboiler Prods. O filme ainda não conta com um realizador contratado.
"Americanah" tem a seguinte sinopse (via Wook): Ainda adolescentes, Ifemelu e Obinze apaixonam-se. A Nigéria vive dias sombrios sob o jugo de uma ditadura militar e quem pode abandonar o país fá-lo rapidamente.
Ifemelu, bela e ousada, vai estudar para os Estados Unidos. Para trás, deixa o país, a família e Obinze, a quem chama Teto, um nome que testemunha uma intimidade absoluta e irrepetível.
Obinze, introvertido e meigo, planeava juntar-se-lhe, mas a América do pós-11 de setembro fecha-lhe as portas. Sem nada a perder, ele arrisca uma vida como imigrante ilegal em Londres.
Anos mais tarde, na recém-formada democracia nigeriana, Obinze é um homem rico e poderoso. Nos Estados Unidos, Ifemelu também vingou: é autora de um blogue de culto. Mas há algo que nem a América nem o tempo conseguem apagar. E quando decide regressar à Nigéria, Ifemelu terá de reinventar uma linguagem comum com Obinze e encontrar o seu lugar num país muito diferente do que guardou na memória.
 Nome maior da literatura contemporânea, Chimamanda Ngozi Adichie disseca conceitos fundamentais tais como identidade, nacionalidade, raça, diferença, solidão e amor. Americanah parte de uma história de amor para construir um romance de ideias tão universal quanto implacável. Uma incontestada obra-prima.

-  Foi divulgado um novo trailer internacional da mais recente adaptação cinematográfica de "Cinderella", um filme realizado por Kenneth Branagh ("Thor"). O argumento inicial foi escrito por Aline Brosh McKenna ("27 Dresses"), tendo sido posteriormente revisto por Chris Weitz ("A Better Life"). O filme conta no elenco com Stellan Skarsgard ("Thor"), Helena Bonham Carter ("The Lone Ranger"), Sophie McShera ("Downton Abbey"), Holliday Grainger ("The Borgias"), Richard Madden ("Game of Thrones"), Lily James ("Wrath of the Titans"), Cate Blanchett ("The Good German"), Hayley Atwell ("Captain America: The First Avenger"), entre outros.

A história de "Cinderella" segue os destinos da jovem Ella, cujo pai, um mercador, decide casar com outra mulher, após a trágica morte da mãe da protagonista. Pronta a apoiar o seu pai, Ella recebe bem a sua madrasta Lady Tremaine e as duas filhas desta, Anastasia e Drisella. Quando o pai de Ella morre inesperadamente, esta fica à mercê da cruel e invejosa nova família. Relegada a pouco mais do que ser uma criada no interior da sua casa e com o seu nome alterado para Cinderella, Ella começa a perder a esperança. No entanto, apesar da crueldade a que é diariamente sujeita, Ella está determinada a honrar as palavras da sua mãe de "ter coragem e ser gentil". Esta não vai ceder ao desespero, apesar dos constantes abusos que são cometidos sobre si. É então que Ella conhece um impetuoso estranho no bosque, não estando ciente que este é um príncipe, pensando que finalmente encontrou uma alma gentil. O destino de Cinderella parece ter mudado quando é enviado um convite do Palácio para todas as donzelas da sua casa participarem no baile, algo que desperta a esperança da protagonista em reencontrar o amável estranho. Este desejo é afastado pela sua madrasta, que proíbe Cinderella de participar no baile e rasga o vestido. No entanto, tal como em qualquer bom conto de fadas, a ajuda chega de forma inesperada, no caso, através de uma mendiga, que conta com uma abóbora e alguns ratos, que mudam a vida de Cinderella para sempre.



- O Deadline noticiou que J.K. Simmons vai juntar-se ao elenco principal de "Skull Island". Não foram revelados detalhes em relação ao papel que Simmons vai interpretar. O filme vai ser realizado por Jordan Vogt-Roberts ("The Kings of Summer") e protagonizado por Tom Hiddleston.  O argumento inicial foi escrito por Max Borenstein, tendo posteriormente sido revisto por John Gatins. "Skull Island" vai abordar as míticas origens de King Kong. "Skull Island" estreia a 4 de Novembro de 2016 nos EUA.

-  Quem vai dar vida ao interesse amoroso do personagem interpretado por Brenton Thwaites no quinto filme da saga "Piratas das Caraíbas"? A Variety revelou que que Lucy Boynton ("Miss Potter"), Gabriella Wilde ("Endless Love", na foto), Jenna Thiam, Kaya Scodelario ("The Maze Runner") e Alexandra Dowling (“The Musketeers”) encontram-se na lista da Walt Disney, embora nenhuma delas tenha sido ainda oficialmente confirmada.
"Pirates Of The Caribbean: Dead Men Tell No Tales" será realizado por Joachim Rønning e Espen Sandberg ("Kon-Tiki"). O quinto filme da saga "Piratas das Caraíbas" conta com o argumento de Jeff Nathanson ("Catch Me If You Can"). Johnny Depp regressa para o papel de Jack Sparrow, enquanto Jerry Bruckheimer continua como produtor. O filme vai ainda contar no elenco com Geoffrey Rush, Brenton Thwaites e Javier Bardem.

- Foi  divulgado o trailer de "Knight of Cups", o novo filme realizado por Terrence Malick, através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Christian Bale, Cate Blanchett, Natalie Portman, Brian Dennehy, Antonio Banderas, Freida Pinto, Wes Bentley, Isabel Lucas, Teresa Palmer, Imogen Poots e Armin Mueller-Stahl. "Knight of Cups" vai ter a sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Berlim.



Voltamos a recordar que o Rick's Cinema conta com dez nomeações para os TCN Blog Awards. As votações já se encontram a decorrer. Quem quiser votar pode encontrar no segundo post as nomeações deste espaço e os locais de voto, bem como o link para o Cinema Notebook que remete para a página onde se encontram todos os nomeados:

-
-

Sem comentários: